Siga oGol no facebook
bet365
Quem levanta o troféu?

Recopa: Corinthians e São Paulo decidem título continental

2013/07/17 12:34
E0

Corinthians e São Paulo fazem o grande clássico nesta quarta-feira valendo título. Além de se sagrar campeão da Recopa, o vencedor do duelo pode ganhar um novo astral para a sequência de jogos em 2013.

O Pacaembu vai receber duas equipes que não estão em "lua de mel" com a torcida. De um lado, o Corinthians não consegue uma boa sequência de jogos no Brasileirão, do outro, o São Paulo acumula derrotas consecutivas, protestos, desconfiança e mau ambiente.

Tite tem o time nas mãos e já provou ser forte nos momentos decisivos. Paulista, Brasileirão, Libertadores e Mundial já foram conquistados pelo técnico no comando do Timão.

Paulo Autuori acabou de chegar no São Paulo e deve ter muito trabalho pela frente. A dura tarefa de "remontar" um time sem padrão de jogo é óbvia, mas o histórico do treinador traz algum otimismo. Os dois últimos grandes títulos internacionais do time do Morumbi foram conquistados sob o seu comando: Libertadores e Mundial de 2005.

Sheik quer quinto título

No dia em que completará 100 jogos com a camisa do Corinthians, Émerson pretende fazer de tudo para levantar mais um troféu pelo Timão. O atacante, que teve a saída cogitada nos últimos dias, renovou contrato até 2015 e promete ainda dar muitas alegrias para a torcida.

Luís Fabiano quer voltar a ser Fabuloso

Um dos mais criticados na atual fase do São Paulo é justamente um dos jogadores que em outras ocasiões foi o mais aclamado pela torcida. Mesmo em discórdia com a diretoria, o atacante optou por permanecer no seu clube de coração, mas as atuações não têm agradado em nada. Além da falta de pontaria no ataque, o temperamento indisciplinado que lhe rende cartões e consequentes suspensões parece algo que nunca vai mudar. Um título, e de preferência marcando gol, é tudo que o Fabuloso deseja para voltar a sorrir e cair nos braços da torcida.

Ganso e Pato: os milhões não justificados

Alexandre Pato e Paulo Henrique Ganso não têm apenas em comum o fato de carregarem nome de ave como apelido. Ambos chegaram aos seus respectivos clubes depois de altos valores investidos, no entanto, nenhum ainda conseguiu corresponder. Pato até teve momentos de brilho, mas não conseguiu ainda uma boa sequência. Já Ganso, jamais esteve perto de mostrar a genialidade dos tempos em que vestia a camisa do Santos.

O Corinthians parte em vantagem, após ter vencido o jogo de ida por 2 a 1. Ao São Paulo, resta correr atrás do prejuízo.

O gramado do Pacaembu receberá às 21h50 (horário de Brasília) algumas das grandes estrelas que atuam no futebol brasileiro, fato que por si só garante um jogo atraente e que causa expectativa. É clássico, é rivalidade, é decisão!

Prováveis escalações

Corinthians: Cássio, Edenílson, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf e Guilherme; Danilo, Romarinho e Emerson; Guerrero.

São Paulo: Rogério Ceni; Douglas (Rodrigo Caio), Lúcio, Rafael Toloi (Edson Silva) e Juan; Denilson, Rodrigo Caio (Wellington), Jadson (Maicon) e Paulo Henrique Ganso; Osvaldo e Luis Fabiano.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
SÃO PAULO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 17 Julho 2013 - 21:50
Paulo Machado de Carvalho (Pacaembu)
Paulo César de Oliveira
2-0
Romarinho 36'
Danilo 69'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21