Siga oGol no facebook
    bet365
    Voltou, mas...

    Sem brilho, Vasco empata contra Icasa, volta para a Série A e rebaixa cearenses

    2014/11/22 18:10
    E0

    O Vasco não fez a campanha esperada, nem vai terminar campeão da Série B, mas, ao menos, garantiu a volta para a Série A com uma rodada de antecedência. Com 56 mil pessoas no Maracanã, o Cruz-Maltino empatou contra o Icasa, por 1 a 1 , e confirmou o acesso, rebaixando os cearenses. 

    Na terceira colocação, o time de São Januário chegou aos 63 pontos, não podendo mais ficar fora do G4. Já o Verdão do Cariri tem 40 pontos e não pode mais escapar do rebaixamento.  

    Goleiros trabalham

    A torcida fazia uma linda festa no Maracanã. Todos queriam ver o Vasco de novo na primeira divisão. Um empate bastava para isso, mas a obrigação era vencer. 

    A zaga do Icasa falhava, o ataque vascaíno aproveitava. Busatto sofria com isso, mas aparecia sempre bem. Thalles tirou do goleiro aos cinco, mas mandou para fora. Por pouco. O gol parecia questão de tempo. 

    Se, ao longo de toda a campanha, o Cruz-Maltino encontrou enorme dificuldade em criar chances de gol, esse não era o problema na tarde quente do Maracanã. O problema era o goleiro Busatto, que pegava tudo. 

    Do outro lado, a defesa dos cariocas também não era segura. Os cearenses eram perigosos, mas o Gigante da Colina tinha um grande goleiro, Martín Silva. 

    O primeiro tempo não acabou sem gol, apesar da boa partida que faziam os goleiros. Os donos da casa conseguiram abrir o placar aos 34. Douglas cobrou falta, Kleber tocou de cabeça e balançou a rede. 

    Segundo tempo morno

    A vantagem foi desfeita logo no início da segunda etapa. Nilson arriscou de fora da área, pegou Martín Silva adiantado e igualou o marcador. Por muito pouco a virada não veio pouco depois. Mauri chegou até a driblar Silva, mas Diego Renan salvou em cima da linha. 

    O ritmo do jogo caiu na segunda metade, principalmente por conta de o Gigante da Colina ter voltado pior. O Verdão do Cariri, que havia começado muito bem, também não voltou a levar perigo e o empate permaneceu até o fim. Foi o suficiente para o Vasco voltar para a Série A, e o Icasa para a C. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    VASCO
    EMPATE
    ICASA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Sábado, 22 Novembro 2014 - 17:20
    Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
    Wagner Reway
    1-1
    Kléber Gladiador 37'
    Nilson 55'
    Links Relacionados

    Futebol Nacional
    Coluna oGol
    Resenha Tática
    Os objetivistas sempre se opuseram aos relativistas. Mesmo antes da existência de tais conceitos. Provavelmente até no tempo das cavernas, entre uma caçada e outra, os humanos ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05