Siga oGol no facebook
Título próximo

Hazard é decisivo, Chelsea vence Manchester e fica ainda mais próximo do título

2015/04/18 15:13
Texto por ogol.com.br
E1

Com um gol do belga Eden Hazard, que briga para ser o melhor jogador do Campeonato Inglês, o Chelsea venceu o Manchester United, no Stamford Bridge, para se aproximar ainda mais do título. 

Com o resultado, os londrinos ficam dez pontos na frente do segundo colocado, Arsenal. Faltam duas vitórias para definir matematicamente o título. 

Gol único

Muito torcedor de vermelho comemorou aos três minutos. O goleiro De Gea virou as costas para o jogo e começou a vibrar. O clássico poderia ter começado com um gol do Manchester United. Linda jogada de ataque que terminou com chute colocado de Wayne Rooney. Mas a bola enganou a todos balançando a rede, sim, mas pelo lado de fora. 

A frustração por a bola não ter entrado não diminuiu o ímpeto dos Diabos Vermelhos, que começaram melhor o jogo, com personalidade, colocando a bola no chão e envolvendo o adversário. 

O Chelsea também tinha consciência do que fazer com a redonda quando a tinha nos pés. Cesc Fàbregas, Oscar e Hazard armavam as jogadas para Didier Drogba. 

No gol que abriu o placar da partida, a jogada foi entre os três meias. Drogba apenas assistiu a conclusão de um lindo lance. Fábregas tocou para Oscar, que deu de calcanhar um ótimo passe para Hazard. O belga tocou por baixo de De Gea. Gol de videogame. Ou pelo menos de quem sabe jogar videogame. 

O primeiro tempo, que foi bem disputado e bem jogado no meio de campo, não teve muitas chances de gol. Se resumiu a uma de cada lado: o quase gol de um lado, e o gol que não ficou no quase do outro. 

Manchester vai mais ao ataque

No início do segundo tempo, outro quase gol, mas agora do outro lado. Ander Herrera errou a saída de jogo e Matic ligou o contra-ataque para os Blues. Drogba arrancou, chutou e a bola desviou na defesa para matar De Gea. Hazard se esticou para completar, mas a redonda bateu no travessão. 

O confronto ficou mais animado na segunda metade. Era mais ofensivo do que jogado no meio de campo. O Manchester se expôs mais, dando o contragolpe para o rival. 

Os visitantes, que tinham uma posse de bola muito maior, mas não conseguiam penetrar na área dos mandantes, passaram a arriscar mais de fora da área. Courtois trabalhava muito bem. 

Van Gaal resolveu mudar no meio, colocando Januzaj e Ángel Di María. Aos 31, Falcao teve oportunidade na área e chutou forte, de canhota, acertando o poste. O United ficou no quase. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CHELSEA
EMPATE
MANCHESTER UNITED
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Bom jogo
2015-04-18 19h23m por rsmassa
Um bom jogo decidido por uma bela jogada coletiva.
jogos históricos
U Sábado, 18 Abril 2015 - 13:30
Stamford Bridge
Mike Dean
1-0
Eden Hazard 38'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
O Fortaleza anunciou nesta segunda-feira o mais novo reforço para o seu elenco. Luiz Henrique, cria do Flamengo, assinou contrato com o time cearense até dezembro de 2021. Atualmente ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 19-01-2020, 19:49
red_jack 19-01-2020, 18:59
LukyMax_Santiago 19-01-2020, 00:21