Siga oGol no facebook
bet365
A América fica em Nuñez

River Plate vence Tigres e conquista terceira Libertadores da história do clube

2015/08/05 23:49
E0

Depois do inferno da segunda divisão, o River Plate chegou ao topo da América. No Monumental de Nuñez, que pulsou junto com o time, os Millionarios venceram o Tigres, por 3 a 0, e conquistaram a Copa Libertadores da América. 

Os argentinos venceram a competição pela terceira vez. Na última delas, em 1996, o hoje técnico Marcelo Gallardo estava em campo na vitória sobre o América de Cali, com gols de Crespo. 

Um lance, a estrela de um garoto

O jogo era uma final típica: muita tensão, com os dois lados se estudando muito e sem arriscar. O River Plate começou com intensidade, mas sem criatividade. 

Os Millionarios até conseguiam ficar um bom tempo com a bola no campo do adversário, mas erravam muitos passes. Os atacantes pecaram também nas primeiras chances que tiveram: Rafael Sóbis dominou errado de um lado, Cavanaghi chutou fraco do outro. Aos 23, Gignac teve tudo para abrir o placar, mas também não pegou bem na bola. 

Os primeiros 45 minutos de futebol foram de pouquíssima inspiração dos dois lados. Poucas jogadas foram bem trabalhadas e os goleiros não participaram da partida. 

No único lance bom, saiu o gol dos donos da casa. Exatamente aos 45, Vangioni deu uma caneta no adversário e cruzou para o jovem Alario marcar de cabeça. Que estrela do jovem, ex-Colón. 

Tigres sente gol e sucumbe

No segundo tempo, o Tigres seguiu sem incomodar na frente. Tuca Ferretti tentou melhorar o setor de criação colocando Jesús Dueña na vaga de Arévalos Ríos. 

Os mexicanos tentaram partir para cima, mas seguiam vacilando atrás. Em uma dessas falhas, Carlos Sánchez acabou derrubado na área: pênalti. O uruguaio, acostumado a fazer gols decisivos, mandou para as redes. 

Os visitantes sentiram o gol. O terceiero saiu pouco depois: após cobrança de escanteio, Ramiro Funes Mori tocou de cabeça e balançou a rede. Festa em Nuñez. O título, que não vinha há tanto tempo, finalmente voltou a ser dos Millionarios.

Após ter sido rebaixado, após ter visto o rival levantar taças e mais taças, após ter terminado a primeira fase com a pior campanha, o River voltou ao topo da América. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
RIVER PLATE
EMPATE
TIGRES

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 05 Agosto 2015 - 22:00
Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
Darío Ubríaco
3-0
Lucas Alario 45'
Carlos Sánchez 75' (pen.)
Ramiro Funes Mori 79'
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17