Siga o instagram do oGol
      bet365
      Competição terá também mais participantes

      Presidente da Conmebol confirma mudanças na Libertadores, que será mais longa

      2016/09/27 15:38
      E0

      O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, confirmou nesta terça-feira (27) que a Copa Libertadores da América já passará por mudanças em 2017. 

      A competição irá durar mais tempo, indo de fevereiro até novembro, terá mais clubes e uma final única, a ser disputada em um campo neutro. Quem não avançar na fase de grupos poderá, por outro lado, jogar a Copa Sul-Americana, a ser disputada entre junho e dezembro. 

      "Por muito tempo, os clubes tiveram que eleger entre o campeonato local e os torneios continentais, e isso afeta a qualidade de ambas as competições. A reforma permitirá melhorar o desempenho esportivo nos torneios nacionais, proteger os jogadores e além disso potencializar a qualidade de jogo nas copas continentais", disse Domínguez.

      Sobre a decisão em jogo único, o dirigente defendeu que "analisando as estatísticas das finais da Libertadores, o local no segundo jogo ganhou sete de dez partidas. A justiça desportiva exige uma final única em campo neutro". 

      Com a presença de representantes de todas as federações filiadas à Conmebol, a entidade deve finalizar os detalhes do novo formato nos próximos dias, em reunião dos membros. 

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados
      Competição

      Copa Sul-Americana
      Primeira derrota na Sula
      O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 23-04-2024, 14:09