Siga oGol no Twitter
    bet365
    Mineirão volta a ser dominado pelos gaúchos

    Grêmio volta a calar Mineirão e abre boa vantagem sobre Galo na decisão da Copa do Brasil

    2016/11/23 23:38
    E0

    Assim como fez contra o Cruzeiro na semifinal, o Grêmio calou o Mineirão. Dessa vez, Pedro Rocha foi determinante, fez dois gols, mas também foi expulso. O que fez de bom o atacante acabou por ser preponderante na vitória por 3 a 1. 

    Em Porto Alegre, o Galo terá de vencer por três gols de diferença para ficar com o título. Vitória por dois gols, independente do placar, leva a decisão para os pênaltis. 

    Grêmio evita pressão inicial

    O Atlético tentou começar pressionando. O Grêmio logo respondeu. O jogo empolgou. Os primeiros lances de perigo saíram em chutes de fora. Cazares de um lado, Luan do outro. As duas bolas saíram. 

    O Tricolor buscou frear o ímpeto inicial dos donos da casa com posse de bola. Conseguiu fazer bem isso, sem que o Alvinegro conseguisse jogar como queria. 

    Renato Gaúcho conseguiu o que queria: evitou uma pressão dos donos da casa nos primeiros minutos. O jogo era dos mais equilibrados, sem nenhum lado sobressair. 

    Demorou mais de 20 minutos para que um time conseguisse grande chance na área. Após erro na saída gremista, Maicosuel mando para Carlos César, e a bola sobrou para Robinho, mas o chute foi por cima. No minuto seguinte, Douglas respondeu e colocou Victor para trabalhar. 

    Erro e domínio no meio

    Em jogo equilibrado, os erros definem. Após uma saída errada atleticana, Maicon ficou com a bola e acertou belo passe para Pedro Rocha, que limpou como quis a marcação e abriu o placar. 

    A principal diferença entre os times era no meio de campo. Os gaúchos dominavam o setor quando tinham e também mesmo sem a bola, mostrando um jogo seguro. Pedro Rocha quase fez outro após outro belo passe de Maicon, destaque no meio, mas Gabriel evitou.

    A grande chance mineira no primeiro tempo esteve nos pés de Junior Urso. A bola sobrou para o volante na área e o chute foi freado por uma defesa linda de Marcelo Grohe.

    Victor também fez grande defesa. Já perto do intervalo, Pedro Rocha saiu cara a cara com o goleiro, mas Victor cresceu e fez a defesa para evitar uma desvantagem maior para sua equipe. 

    Pedro Rocha volta a marcar, mas também atrapalha

    O Galo tentou fazer no segundo tempo a pressão que não conseguiu realizar no primeiro. Com dois minutos, um chute desviado por Lucas Pratto levou muito perigo. 

    Mais uma vez, o Grêmio achou a saída para evitar a pressão. Pedro Rocha voltou a calar o Mineirão e passou fácil pela zaga para ficar na cara do gol e tirar de Victor: 2 a 0. 

    Aos 21, os atleticanos voltaram a comemorar. Pedro Rocha, o herói do jogo, que havia tomado amarelo por tirar a camisa ao comemorar o gol, fez falta em Carlos César, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. 

    Com um a mais, o Atlético conseguiu descontar, com um belo gol de Gabriel, mas um contragolpe voltou a colocar a vantagem em dois gols para os visitantes. Geromel mandou na medida para Éverton fazer 3 a 1. Grande vantagem gaúcha fora. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    GRÊMIO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Quarta, 23 Novembro 2016 - 21:45
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    1-3
    Gabriel 82'
    Pedro Rocha 30' 55'
    Everton Cebolinha 90'

    Série B
    Intenso lá e cá
    No fechamento da primeira rodada da Série B 2024, o Brusque recebeu o Mirassol e venceu por 3 a 1. O time paulista saiu atrás, teve tudo para virar o confronto, mas perdeu um ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05