Siga oGol no facebook
bet365
Equador x Argentina

Messi vai à Copa, apesar da Argentina

2017/10/10 22:25
E1

A Argentina está na Copa do Mundo de 2018 e graças a Lionel Messi. Após mais uma exibição decepcionante, a seleção argentina contou com três gols do craque para vencer, por 3 a 1 e de virada, o Equador, em Quito.

Jorge Sampaoli terá muito trabalho para fazer a seleção argentina ganhar corpo, mas ao menos ganhou tempo para isso, respirando aliviado por conta do talento de apenas um jogador, Messi. Na última rodada e com sufoco, os Hermanos vão para a Rússia.

Time de um homem só

Parecia um pesadelo para a Argentina. No primeiro ataque do jogo, com 39 segundos, Romario Ibarra tabelou de cabeça com Ordoñez e, na cara do gol, não perdoou os erros da frágil defesa do rival.

Sem o mínimo padrão tático e ainda no total desespero, a Argentina ao menos demonstrou muita disposição para tentar reverter logo o quadro. Di María, que não vive boa fase, tentou de forma atabalhoada levar sua equipe ao ataque. No entanto, coube a Messi, como habitual, ser o ponto fora da curva.

Com 11 minutos, Messi deixou um jogador no chão na intermediária e abriu na esquerda para Di María. O jogador do PSG devolveu na área para o craque do Barcelona, que tocou com a categoria de sempre para o gol.

Com 19 minutos, Messi brigou pela bola na entrada da área, levou a melhor e bateu com força para estufar a rede e virar a partida.

Messi, Messi e Messi...

O fato de não ter mais chances de classificação não fez o Equador se acomodar. Pelo contrário, a equipe da casa voltou do intervalo forte, agressiva, sem deixar a Argentina respirar.

Talvez por perceber que não pode mesmo contar com seus companheiros, Messi voltou a chamar a responsabilidade no momento difícil. Com 16 minutos do segundo tempo, o craque arrancou da intermediária até a entrada da área e tocou por cobertura na saída do goleiro: um golaço.

No fim, para a Argentina, com mais uma exibição pouco convincente, bastou ter Messi. Vai precisar de mais que isso para sonhar mais alto em 2018.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
EQUADOR
EMPATE
ARGENTINA
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Terça, 10 Outubro 2017 - 20:30
Olímpico Atahualpa
Anderson Daronco
1-3
Romario Ibarra 1'
Lionel Messi 12' 20' 62'

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40