Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Mundial Sub-17
Virada à brasileira

De virada, Brasil elimina a Alemanha no Mundial Sub-17

2017/10/22 14:26
E7

A Alemanha fez jogo duro, mas acabou caindo para o Brasil nas quartas de final do Mundial Sub-17. De virada, a seleção brasileira eliminou a seleção alemã com vitória por 2 a 1.

Depois de terminar a primeira fase em primeiro lugar no grupo D, com três vitórias, e eliminar Honduras nas oitavas de final, a seleção brasileira venceu seu desafio mais complicado até o momento e, de virada, deixou a Alemanha para trás. A Inglaterra será o adversário das semifinais.

Falha defensiva desorganiza o Brasil

O Brasil até começou bem, colocando pressão sobre a Alemanha. Alanzinho chegou a acertar a trave aos cinco minutos. Mas bastou um erro para o jogo mudar de cara.

Com 19 minutos, Luan Candido perdeu a bola na defesa e deixou Arp no mano a mano com Halter, que conseguiu o desarme parcial. Na sobra, Yeboah ficou com a bola e foi derrubado na área. O pênalti foi convertido por Arp.

O gol fez mal à seleção, que passou a mostrar nervosismo, com dificuldade para encontrar espaços na bem organizada defesa alemã. O intervalo certamente foi comemorado pelo técnico Carlos Amadeu.

Brasil se impõe e vira

O Brasil ainda demorou um tempo até encaixar seu jogo depois do intervalo. A seleção só cresceu depois dos 10 minutos, e aos poucos foi se tornando dona do jogo, aproveitando também a queda de rendimento físico do rival.

O empate saiu depois de muita pressão. Alanzinho aproveitou sobra na área e rolou na esquerda para Weverson, que chegou batendo forte, sem chance de defesa.

Com 31 minutos, após boa troca de passes, Paulinho recebeu na entrada da área e bateu forte, no ângulo, para uma merecida virada.

No final, a Alemanha pressionou até os 53 minutos, com incríveis oito de acréscimos dados pelo árbitro (apesar de oficialmente terem sido indicados seis). O jogo só acabou com o Brasil no ataque, sem goleiro, pronto para fazer o terceiro. Nada que tenha estragado a comemoração.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ALEMANHA
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Sim
2017-10-23 12h47m por LukyMax_Santiago
Concordo contigo Pedro, a seleção de Mali creio que não seja ruim, mas com a geração tão talentosa que temos, acho que será muito difícil perdermos esse título. Isso se passarmos da Inglaterra né.
Lucas
2017-10-22 21h02m por CRUZPH
Eu sei que podemos passar, mas olha caminho, mesmo Mali pode vencer, embora eu nem confie tanto assim, é só ver o retrospecto das seleções africanas em categorias de base.
ScPKoHk
2017-10-22 20h52m por CRUZPH
Eu sei disso, na verdade, só fui ver o jogo nos acréscimos, por isso a pergunta.
Dados
2017-10-22 16h17m por LukyMax_Santiago
O árbitro interferiu mais no final mesmo, não é um bom juiz mas creio que no geral ele não passou a mão no Brasil não.
Essa seleção é boa, dá para ganhar da Inglaterra sim e se pegar a Espanha podemos vence-los como na fase de grupos.
Nessa partida eu queria ver Vitinho e Helio jogando na segunda etapa, mas a equipe de Carlos Amadeu é muito forte e está de parabéns!
#VamosBrasil!!
Pessoal
2017-10-22 15h36m por CRUZPH
Alguém que viu o jogo desde o início, me responde: o juiz tentou mandar o Brasil de volta desde o começo do jogo, ou foi só no final mesmo? Porque me deu vontade de bater nele. . . tá bom, agora, indo para outro assunto.
QUE DROGA, depois da Alemanha vem a Inglaterra? Como se não bastasse, se chegarmos na final nós vamos enfrentar ou a Espanha (seleção forte, embora, talvez não deva ser chamada realmente de ``grande´´), ou então Mali (seleção africana, no mundial sub-17). Ai,...ler comentário completo »
jogos históricos
U Domingo, 22 Outubro 2017 - 12:30
Yuba Bharati Krirangan
Jair Marrufo
1-2
Jann-Fiete Arp 21' (pen.)
Weverson Costa 71'
Paulinho 77'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21