Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Um salto na carreira

        Os números de Salah, eleito melhor jogador africano de 2017

        2018/01/05 09:41
        ogol.com.br
        E0

        A contratação de Mohamed Salah pelo Liverpool no meio de 2017 foi bastante contestada por críticos e torcedores. Apenas seis meses depois, o cenário é completamente distinto. Salah recebeu nesta quinta-feira o prêmio de melhor jogador africano do ano, e ninguém mais questiona suas qualidades em campo.

        A desconfiança sobre Salah era até justificável. O veloz atacante egípicio já havia tido sua primeira oportunidade na Inglaterra, pelo Chelsea, e falhou em impressionar na época, com 19 jogos e apenas dois gols.

        Salah acabou negociado por empréstimo à Fiorentina, onde provou ser útil. Seguiu para a Roma, que o contratou em definitivo, satisfeito com seus serviços. O ponta mostrou evolução clara durante o período, porém ainda com certas deficiências, principalmente na definição das jogadas, falhando muitos gols fáceis.

        Ainda longe de ser um finalizador nato, Salah mostrou em seu pouco tempo no Liverpool que já pode ser considerado um perigo real de frente para o gol. No clube, já marcou 23 gols em 29 jogos, um número superior a todas suas temporadas anteriores e uma média impressionante, ainda mais considerando as características do jogador, sempre reconhecido mais por sua velocidade e habilidade.

        Além da afirmação no Liverpool, depois de boa passagem pela Roma, Salah brilhou também no Egito

        Os número de Salah em 2017 provam a evolução do atleta

        A marca de 30 gols em um ano é simbólica para um atleta, e há tempos atrás, antes da hegemonia da dupla Cristiano Ronaldo e Lionel Messi, era um argumento até para colocar o jogador na disputa ao prêmio de melhor do mundo. Salah ultrapassou a barreira pela primeira vez na carreira em 2017.

        Ao todo, Salah disputou 49 jogos por Roma e Liverpool. Marcou 33 gols. A média é de 0,67 por partida e vem crescendo claramente no Liverpool, onde assinou 23 destes gols, em apenas 29 jogos, com média de 0,79. Um número ainda mais relevante se considerarmos que tanto o Italiano quanto o Inglês apresentam uma dificuldade maior para atacantes do que o historicamente mais ofensivo Espanhol.

        Na seleção do Egito, apesar de ter caído na final da Copa das Nações Africanas para Camarões, Salah brilhou no momento mais importante e, nos três jogos realizados em 2017 pelas eliminatórias para a Copa do Mundo, marcou três gols, assegurando a classificação para a Rússia em 2018.

        Com 25 anos, Salah tem ainda muito tempo de auge pela frente e, se continuar com a evolução atual, tem tudo para colocar seu nome entre os maiores da história do futebol da África.

        Egito
        Mohamed Salah
        NomeMohamed Salah Ghaly
        Data de Nascimento1992-06-15(28 anos)
        Nacionalidade
        Egito
        Egito
        PosiçãoAtacante (Ponta Direita) / Atacante (2º Atacante)

        Fotografias(62)

        FA Cup
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        Links Relacionados
        SIMULADOR OGOL
        Série B
        Oficial
        Adeus à Raposa
        A segunda passagem de Luiz Felipe Scolari pelo Cruzeiro chegou ao fim nesta segunda-feira. O clube celeste encerrou o mistério sobre o futuro do treinador e confirmou o fim do acordo entre as ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:11
        LukyMax_Santiago 24-01-2021, 15:03
        Fieldanfer 24-01-2021, 02:18
        raonymarins 23-01-2021, 23:23