Siga oGol no facebook
      bet365
      O caos do futebol sul-americano

      Ônibus do Boca é apedrejado, e final da Libertadores é remarcada para domingo

      2018/11/24 20:33
      E3

      O que era para ser uma grande festa se tornou caos. O que era para ser um River Plate x Boca Juniors histórico perdeu espaço para a violência. Após o apedrejamento do ônibus xeneize antes de entrar no estádio, a Conmebol suspendeu o jogo, remarcando para domingo, às 18h (de Brasília).

      Muitos veículos argentinos criticam o pouco policiamento e até a rota escolhida pela polícia. O transporte dos atletas do Boca acabou passando perto de torcedores rivais, que acabaram jogando pedras contra o veículo. 

      Janelas foram quebradas e jogadores e membros da comissão atingidos por estilhaços. Pablo Pérez chegou a ser levado a um hospital com cortes no olho e na perna. Fora outros casos e os efeitos do gás de pimenta, usado para dispersar vândalos. 

      O clima fora do estádio também era dos piores. "Torcedores" e policiais se enfrentavam a todo momento, perdidos talvez até no motivo daquilo tudo (será que alguém lembrava que uma partida de futebol supostamente aconteceria ali?). 

      A Conmebol e a Fifa fizeram de tudo para a realização do jogo. O duelo chegou a ser remarcado para às 19h, depois para 19h20, depois para 20h15... Mas a bola não rolou. 

      Presidente da Fifa teria ordenado jogo 

      Presente em Nuñez, o presidente da Fifa, Gianni Infantino, teria participado da conversa com presidentes do Boca Juniors (Daniel Angelici), River Plate (Rodolfo D`Onofrio) e da Conmebol (Alejandro Domínguez)  sobre a realização, ou não, do encontro. 

      Segundo o canal argentino TyC Sports, Infantino teria ordenado que a partida fosse realizada. "Quero um responsável por isso, mas a partida tem de ser jogada", teria dito. 

      O atacante Carlos Tevez confirma que os cartolas queriam obrigar os atletas a entrarem em campo. "Não estamos em condições, mas nos obrigam a jogar". 

      O próprio técnico do River, Marcelo Gallardo, foi contra a se jogar ainda hoje. Segundo o presidente da Conmebol, Alejandro Domínquez, houve um "pacto de cavalheiros" para que a bola não rolasse. 

      Embora o cavalheirismo, na prática, tenha passado longe de Nuñez, no fim, ao menos o bom senso acabou prevalecendo. Hoje, a violência venceu. Que amanhã vença o futebol... 

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RIVER PLATE
      EMPATE
      BOCA JUNIORS

      Fotografias

      Comentários (3)
      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Concordo
      2018-11-24 21h50m por CRUZPH
      Os comentários anteriores definem tudo que eu penso.
      Triste
      2018-11-24 21h22m por ProfetadaColina
      Mais uma vergonha para o futebol sul-americano. . .
      Vergonha
      2018-11-24 21h16m por Vascaino1898
      Vergonha dos vândalos, da organização, demora pra decidir o que fazer sem respeito com a torcida, com os jogadores. . . Dia triste para o Futebol ☹
      jogos históricos
      U Domingo, 09 Dezembro 2018 - 17:30
      Santiago Bernabéu
      Andrés Cunha
      3-1
      Pro.
      Lucas Pratto 68'
      Juan Quintero 109'
      Pity Martínez 120'
      Darío Benedetto 44'

      Mercado
      Oficial
      Após semanas de longas negociações, o Fluminense sacramentou, na noite desta quinta-feira, a renovação de contrato com o promissor atacante Kauã Elias, que ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      ScPKoHx 28-03-2024, 14:40
      JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09