Matthijs de Ligt é o novo Golden Boy. O zagueiro do Ajax, alvo do Barcelona, venceu a concorrência e recebeu o prêmio do jornal Tuttosport para melhor jogador Sub-21 em atividade na Europa.
Apesar dos 19 anos, de Ligt está em sua terceira temporada como profissional e titular do Ajax. O prodígio holandês chama a atenção de grandes clubes e seria um dos alvos prioritários do Barcelona no mercado. Será difícil para o clube holandês segurar o jogador, mas certemante sua saída renderá bons valores para reforçar o cofre da equipe.
Alexander-Arnold, lateral de 20 anos do Liverpool, acabou por ficar com a segunda posição no prêmio. Kluivert, filho do antigo atacante holandês, terminou na terceira posição. O jovem atacante atua pela Roma.
O primeiro brasileiro na lista é Vinícius Júnior. O atacante, ex-Flamengo e atualmente no Real Madrid, é o quinto colocado. Éder Militão é o outro brasileiro na lista, na 15ª posição. O zagueiro/lateral defende o Porto depois de contratado junto ao São Paulo.
O vencedor no ano passado foi Kylian Mbappé. De Ligt é o segundo holandês a receber o prêmio, com van der Vaart como vencedor logo no primeiro ano da premiação, em 2003.
![]() | ![]() |
![]() |