Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Aurinegros distantes

    Dortmund vence Monchengladbach e abre nove pontos na liderança da Bundesliga

    2018/12/21 19:23
    E1

    O Borussia Dortmund venceu um duelo direto contra o Borussia Monchengladbach, no Signal Iduna Park, e abriu nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Alemão. 

    Quem pode diminuir a diferença para seis é o Bayern de Munique, que joga no sábado contra o Eintracht Frankfurt. 

    Dortmund sofre no primeiro tempo

    O Borussia Dortmund teve certo trabalho para vencer uma defesa muito bem ajustada. Não à toa os Potros fazem grande campanha na Bundesliga. Sancho, Alcácer, Reus e companhia tentavam furar o bloqueio defensivo. 

    A primeira grande oportunidade dos Aurinegros apareceu apenas aos 20 minutos. Foi quando Sancho, com um toque rápido, deixou Reus na cara do gol. Só que Sommer, com grande defesa, evitou que a bola entrasse. 

    A defesa do Monchengladbach se mantinha sólida, até que a magia de Sancho furou o bloqueio. O jovem recebeu bola de Marco Reus, cortou a marcação e, mesmo sem muito ângulo, bateu cruzado. A bola ainda tocou no poste antes de morrer no fundo das redes. 

    O primeiro tempo já estava no fim, mas ainda houve tempo para a resposta dos visitantes. Após jogada de Hazard pela direita, a bola sobrou para Kramer na área. O atacante tentou de cabeça, a bola bateu em seus braços e sobrou para a conclusão certeira de canhota. Apesar de certa reclamação, pela mão, o tento foi confirmado.

    Potros sucumbem no segundo

    A boa performance defensiva dos visitantes não se manteve no segundo tempo. O Dortmund aproveitou os espaços que tinha pelo lado direito e chegou ao segundo gol. Gotze recebeu belo passe de Sancho e mandou para Reus se jogar na bola e empurrar para dentro. 

    Em grande fase, Reus quase liquidou o jogo em cobrança de falta. O atacante bateu com muita qualidade, mas a bola acertou o poste depois de passar pela barreira. 

    Se defensivamente apresentava problemas, no ataque o Monchengladbach também pouco ameaçava. Não foi preciso um terceiro gol para os Aurinegros confirmarem a vitória. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BORUSSIA DORTMUND
    EMPATE
    BORUSSIA M´GLADBACH

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Borussia
    2018-12-22 11h55m por Vascaino1898
    Aquela secada hoje no Bayern, para manter uma folga boa na tabela.
    jogos históricos
    U Sexta, 21 Dezembro 2018 - 17:30
    Signal Iduna Park
    Felix Zwayer
    2-1
    Jadon Sancho 42'
    Marco Reus 54'
    Christoph Kramer 45'

    Curiosidade
    Acompanha batata?
    O Los Angeles é o maior campeão da história da NBA, ao lado do Boston Celtics, mas encontrou nos últimos anos um algoz implacável. Nesta segunda-feira (22), os ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05