Siga o instagram do oGol
    bet365
    Campeonato Gaúcho
    Zagueiro garantiu a segunda vitória Colorada na competição

    Rodrigo Moledo marca e Internacional vence o Brasil de Pelotas pelo Campeonato Gaúcho

    2019/02/04 22:37
    E1

    Sem dar show e com sufoco, o Internacional venceu, com gol de Rodrigo Moledo, o Brasil de Pelotas por 1 a 0 nesta segunda-feira no Beira-Rio e conseguiu sua segunda vitória no Campeonato Gaúcho.

     Com o resultado o Internacional deu um salto na tabela e chegou a quinta posição com sete pontos ganhos. Na próxima rodada a equipe vai até Caxias do Sul enfrentar o Juventude. O Brasil de Pelotas continua em situação complicada, com três pontos ganhos, permanecendo na 11ª posição, na zona de rebaixamento. Agora os Xavantes recebem o Aimoré no Bento Freitas em busca de reabilitação.

    Guerreiro presente no Beira-Rio

    Antes da bola rolar, algumas curiosidades marcaram o confronto entre Internacional e Brasil de Pelotas. Liberado pela Fifa e pela Wada para retornar aos treinamentos a partir desta terça-feira, Paolo Guerreiro acompanhou a partida direto do Beira-Rio. O atacante peruano foi contratado pelo Colorado na última temporada, mas só poderá entrar em campo no dia cinco de abril, quando encerra oficialmente sua suspensão por dopping. Outro fato que chamou a atenção antes da bola rolar foi uma substituição na equipe de arbitragem, com o auxiliar Leirson Peng Martins sofrendo uma lesão muscular e sendo substituído por André Silva Bittencourt.

    Dentro de campo, a partida marcou o encontro entre o inconstante Internacional contra o desesperado Brasil de Pelota. Enquanto o Colorado entrou em campo na sétima posição, o time Xavante buscou sua saída da zona de rebaixamento. Muito criticado na temporada, o Inter decidiu desde o início tomar a iniciativa da partida e, com o ataque formado por D´Alessandro, Nico Lopez, Neilton e Trellez, criou uma verdadeira blitz ofensiva contra o goleiro Carlos Eduardo, que se destacou com grandes defesas. O destaque do Inter, porém, veio do lado esquerdo com Iago, perfeito na marcação e como a principal opção da criação de jogadas na frente.

    Do outro lado, o Brasil apostava no contra-ataque, mas a boa marcação do meio com Rodrigo Dourado e Edenilson tornou Marcelo Lomba um espectador dentro do campo do Beira-Rio. Apesar da disparidade entre as equipes, o Inter não conseguiu colocar a bola na rede. Neilton, Edenilson, Trellez e Nico Lopez perderam grandes oportunidades de abrir o placar. 

    E sem que o placar fosse aberto, as equipes foram para o intervalo com 0 a 0.

    No segundo tempo, as duas equipes voltaram com a mesma formação e com a mesma postura, com um Inter muito mais ofensivo e criando as melhores oportunidades, mas sempre parando na boa atuação de Carlos Eduardo no gol Xavante. 

    Com a busca pelo gol, o técnico Odair Hellman mudou sua equipe com as entradas de Pedro Lucas e Sarrafiore nos lugares de Trellez e Neilton. Paulo Roberto Santos respondeu com as entradas de Daniel Cruz e Boquita nos lugares de Michel e Washington. As mudanças deixaram o jogo mais aberto, o que permitiu as primeiras boas chegadas do Brasil na partida, com Souza finalizando com muito perigo contra a meta de Marcelo Lomba.

    Com as chances igualadas, a bola parada se tornou decisiva. D´Alessandro bateu falta frontal, a bola desviou na barreira e sobrou para Dourado, que bateu forte. Carlos Eduardo espalmou e na sobra Rodrigo Moledo apenas desviou para abrir o placar. Foi o primeiro gol do zagueiro no ano.

    Com o resultado desfavorável, o Brasil mudou a estratégia e partiu para o ataque, tentando pressionar o Colorado no campo de defesa. Com mais tranquilidade, a equipe de Odair Hellman jogava com inteligência, valorizando a posse de bola e subindo ao ataque. Em vantagem, Zeca entrou em campo no lugar de Bruno na direita. O lateral foi relacionado pela primeira vez no ano e foi ovacionado na sua entrada em campo. O Brasil também mudou pela terceira vez com a entrada de Fernandinho no lugar de Baggio.

    E ainda teve tempo para Carlos Eduardo aparecer. Nico Lopez fez boa jogada pela direita e cruzou para Pedro Lucas para excelente defesa do goleiro Xavante. Na cobrança de escanteio o camisa um ainda evitou o gol olímpico de D´Alessandro. O Brasil ainda tentou o empate, mas o Internacional soube se segurar e garantiu a vitória e a melhora na classificação do Campeonato Gaúcho.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    INTERNACIONAL
    EMPATE
    GE BRASIL

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Inter
    2019-02-05 09h51m por Vascaino1898
    O Inter não está jogando nada nesse início, vitória suada ontem.
    jogos históricos
    U Segunda, 04 Fevereiro 2019 - 20:40
    José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
    Leandro Pedro Vuaden
    1-0
    Rodrigo Moledo 76'
    Links Relacionados

    Libertadores
    Tempo real
    Galo busca terceira vitória
    O Atlético Mineiro tenta manter os 100% de aproveitamento na Liberta contra o Peñarol. Acompanhe conosco em tempo real! 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05