Siga o instagram do oGol
    bet365
    Lembra deles?

    Bonamigo relembra tempo no Palmeiras e analisa ex-comandados ainda em atividade

    E0

    A conversa de Paulo Bonamigo com a reportagem de oGol foi longa, e repassou grande parte da carreira do treinador. Entre as recordações, o técnico passou pelo seu breve tempo no Palmeiras.

    Os tempos de Bonamigo no comando foram turbulentos, em 2005. Havia qualidade no elenco, com jogadores experientes como Gamarra e Marcos, mas também muita pressão e desorganização, com a sombra de Emerson Leão sobre seus ombros.

    "Tinha Marcos, Gamarra na defesa, Glauber, lateral esquerdo era Rubens Cardoso, Alceu era o volante. Quando eu assumi, já era o quarto técnico em abril. Foi um ano muito confuso", confessou Bonamigo.

    "O time começou muito mal, a torcida cobrando muito... Quando assumimos, começamos a dar uma identidade, mas os resultados não vieram junto com a organização do time, e a dança acontece... Havia a pressão por um treinador que já havia passado por lá (Emerson Leão). Tinha que matar um leão por dia, porque a pressão era enorme", recordou o treinador.

    "Na sequência, o Palmeiras deu uma equilibrada e fez um Brasileiro bom. Depois, nós fizemos uma Libertadores em que o Palmeiras jogou muito bem. Passamos a primeira fase mas, infelizmente, na segunda fase defrontamos com o São Paulo, que foi campeão do mundo. Fizemos dois grandes jogos contra o São Paulo, faltou um pouco de sorte. Gamarra tinha vindo, estávamos no 3-5-2... Em clássico, detalhe de uma bola... Perdemos o primeiro jogo 1 a 0, no Parque Antártica, segundo 2 a 1. Mas jogando muito bem. Mas, saindo da Libertadores, a pressão fica enorme. Mas já estávamos conseguindo formar um time. Pedrinho voltando a jogar, Marcinho...", completou.

    Alguns dos atletas daquele elenco de 2005 seguem na ativa, mesmo 14 anos depois. Propomos, então, um desafio ao técnico: relembrar alguns jogadores que foram seus comandados no Palmeiras em sua passagem. Revimos a lista com o técnico, que comentou sobre cinco nomes que ainda continuam nos gramados. Será que você estará lembrado deles? Clique na lista abaixo para ver o que fazem hoje.

    Confira a lista
    Brasil
    Paulo Bonamigo
    NomePaulo Afonso Bonamigo
    Data de Nascimento/Idade1960-09-23(63 anos)
    Nacionalidade
    Brasil
    Brasil
    FunçãoTécnico

    Fotografias(5)

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…

    Libertadores
    Batalha de La Plata
    O Imortal está vivo. Em uma autêntica noite de Libertadores, o Grêmio reviveu a batalha de La Plata e renasce na Copa Libertadores. Com um jogador a menos, o Tricolor derruba o ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05