Siga o instagram do oGol
      bet365
      Fim do trauma

      Botafogo afasta fantasma da última edição, vence Campinense e avança na Copa do Brasil

      2019/02/13 23:21
      E0

      Após eliminação para Aparecidense na primeira fase da última edição da Copa do Brasil, o Botafogo foi até Campina Grande para encarar o Campinense, e superou o trauma, em 2019, vencendo por 2 a 0. Os gols do jogo foram marcados por Rodrigo Pimpão e Alex Santana.

      Com a vitória, o Glorioso garante vaga na próxima fase da competição e vai encarar o Cuiabá, que venceu a equipe do Ypiranga, do Amapá, também nesta quarta-feira.

      Bota tem dificuldade, mas abre o placar

      Necessitando apenas de um empate para avançar na Copa do Brasil, o Botafogo começou o jogo tomando a iniciativa em Campina Grande. No entanto, faltava inspiração para o Alvinegro levar perigo à meta adversária.

      O Campinense, por sua vez, mesmo jogando em seus domínios, deixou claro que estava à procura de uma oportunidade para sair em velocidade e definir a partida. A estratégia paraibana, porém, foi interrompida ainda na primeira etapa. Aos 32, após cobrança de escanteio, Gabriel desviou de cabeça para Pimpão, que, também de cabeça, mandou para o fundo das redes.

      A resposta do time da casa foi imediata. Dois minutos depois, Gustavo bateu escanteio fechado e Romeu cabeceou à queima-roupa, obrigando Gatito a fazer grande defesa.

      Antes do intervalo, o jogo ficou aberto. Do lado botafoguense, Kieza teve a chance para ampliar. O atacante apareceu livre, mas perdeu a disputa com o goleiro. Os paraibanos também foram para o ataque e, após chute cruzado de Warlei, Gatito Fernandéz voltou a aparecer e salvou o Glorioso.

      Golaço garante a classificação

      Com a vantagem, o Botafogo iniciou a segunda etapa num ritmo intenso. Com muita movimentação no meio de campo, os comandados de Zé Ricardo passaram a controlar as ações e chegar com perigo.

      Numa dessas chegadas, a equipe carioca marcou o segundo. Aos oito, Erik fez jogada individual e passou para Alex Santana, que dominou, acertou bonito chute e marcou um golaço.

      A ampla vantagem alvinegra deu mais tranquilidade para o Bota, que passou a administrar o resultado. O Campinense até melhorou nos minutos finais, mas não o suficiente para mudar a história do confronto.

      O Glorioso ainda teve a chance de marcar o terceiro. Aos 40, Marcinho deu chutão para frente e encontrou Erik. O atacante avançou e, mesmo marcado, bateu firme, mas a bola foi pela linha de fundo. Fim de jogo no Amigão, e Botafogo na próxima fase da Copa do Brasil.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      CAMPINENSE
      EMPATE
      BOTAFOGO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 13 Fevereiro 2019 - 21:30
      Governador Ernani Sátiro (O Amigão)
      Rodrigo D'Alonso Ferreira
      0-2
      Rodrigo Pimpão 32'
      Alex Santana 53'
      Links Relacionados

      Série B
      Fantasma aprontou no fim
      De forma sorrateira, como um verdadeiro "fantasma", o Operário estreou com vitória na Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite desta sexta-feira, em Ponta Grossa, a ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      mateuspbs 20-04-2024, 00:27
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01