Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tiago Volpi foi o grande responsável pelo empate sem gols

Com protesto da torcida, São Paulo é dominado e apenas empata com Red Bull no Morumbi

2019/02/24 19:16
E2

O São Paulo segue em mau momento na temporada e empatou por 0 a 0 com o Red Bull Brasil, sob protestos de seu torcedor, neste domingo, no Morumbi e completou mais uma partida sem vencer, aumentando a crise.

Com os resultados da rodada, o São Paulo deixou a zona de classificação do Grupo D, chegando a 10 pontos e ficando na terceira posição. Na próxima rodada, o time vai até Bragança Paulista enfrentar o Bragantino. Já a equipe do Red Bull, segue com sua boa campanha chegando aos 15 pontos na segunda colocação do Grupo A e no sábado de Carnaval recebe o Novorizontino no Moisés Lucarelli.

Pressão e protestos no Morumbi

O São Paulo chegou ao Morumbi pressionado pelos resultados recentes e encontrou um clima de protestos por parte do seu torcedor, que pedia mudanças na diretoria e no comando do futebol. Em campo, o time de Vagner Mancini entrou com uma formação diferente, com três zagueiros, apenas um volante e quatro jogadores chegando ao ataque, com Helinho, Anthony, Pablo e Carneiro.

A partida começou sem que as equipes criassem grandes oportunidades, a melhor saiu pelo lado do São Paulo, com Reinaldo cruzando pra Anthony que bateu forte para grande defesa de Júlio César. No lance seguinte, Reinaldo sentiu dores na coxa esquerda e foi subsitituído por Léo. A torcida, que até então ficou quieta em forma de protesto, vaiou muito a saída do lateral esquerdo.

O que já estava difícil para o Tricolor, ficou pior aos 18 minutos. Rafael Carneiro tinha a bola dominada e recebeu uma agressão de Gonzalo Carneiro. No primeiro momento, o árbitro deu apenas cartão amarelo, mas ao olhar o tamanho da lesão do jogador, que sofreu escoriações na perna, decidiu por expulsar o uruguaio de campo, deixando o São Paulo com um jogador a menos.

Com superioridade em campo, o Red Bull passou a dominar o jogo e criar as oportunidades. Ytalo, Osman e Jobson obrigaram Tiago Volpi a realizar defesas. Com isso, a postura do São Paulo foi de recuar para o campo de defesa e esperar espaço para o contra-ataque. Em uma dessas jogadas, Pablo roubou a bola no campo de defesa e tocou para Igor Vinicius e errou o cruzamento. No escanteio, a bola sobrou para Arboleda chutar forte, Julio César espalmou na trave. No rebote Léo chutou para nova defesa do goleiro campineiro. Sem criatividade, os dois times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Domínio total do Red Bull

O segundo tempo começou com o Tricolor ligado, tanto que no primeiro lance Igor Vinicius recebeu de Anthony e errou a finalização, perdendo grande chance. Com o primeiro susto, o Red Bull acordou e equilibrou as ações, deixando o jogo muito preso ao meio-campo. Em uma das poucas chegadas mais agudas, a defesa do São Paulo permitiu que Ytalo girasse e batesse com força para excelente defesa de Tiago Volpi.

Percebendo que sua equipe perdia muito espaço, Mancini promoveu a entrada de Biro-Biro no lugar de Helinho. Antônio Carlos Zago respondeu na mesma hora e colocou Everton na vaga de Pio. Na primeira participação, o jogador do Red Bull tocou para Osman, que cortou para o meio e bateu para outra ótima defesa do arqueiro do São Paulo. O Red Bull continuou sua pressão e obrigou o goleiro Volpi a realizar sua melhor partida com a camisa Tricolor. Percebendo a fragilidade do time da casa, Zago colocou o atacante Claudinho no lugar do volante Jobson.

Aos 34 minutos, Biro-Biro tentou jogada pela direita e sentiu, sozinho, o joelho direito, obrigando Mancini a fazer sua terceira mudança e colocando Nenê em campo. A torcida presente no Morumbi vaiou muito a entrada do camisa 10, considerado um dos responsáveis pela fase ruim que o time vive nas últimas temporadas.

Um susto tomou conta do estádio aos 40 minutos. Rafael Carneiro trombou cara-a-cara com Igor Vinicius. Enquanto o lateral do São Paulo recebia curativos para um sangramento, o jogador do Red Bull recebeu atendimento médico, teve o pescoço imobilizado e, por conta da suspeita de concussão, saiu do gramado de ambulância em direção ao hospital mais próximo ao estádio. No seu lugar, Zago colocou o também lateral Romário em campo.

Dominando toda a segunda etapa, o Red Bull seguiu acreditando até o final, mas parou na atuação segura de Tiago Volpi. No último lance, o São Paulo tentou finalizar em lance de escanteio mas não levou perigo ao gol de Júlio César e, diante de 10.391 torcedores que vaiaram muito a equipe, apenas empatou o jogo por 0 a 0 e deixou a zona de classificação do Grupo D.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
SÃO PAULO
EMPATE
RED BULL BRAGANTINO II

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Nem falo mais nada
2019-02-25 04h01m por LukyMax_Santiago
O favorito "RB" Brasil, merecia um melhor resultado contra o tricolor do Morumbi. Méritos para Volpi, fez a melhor partida vestindo o manto são-paulino.
jogos históricos
U Domingo, 24 Fevereiro 2019 - 17:00
Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
Luiz Flávio de Oliveira
0-0

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17