Siga oGol no facebook
      bet365
      Goleiro chileno evita triunfo tricolor

      Em sua estreia na Sul-Americana, Flu pressiona, mas empata sem gols com Antofagasta

      2019/02/26 23:22
      E2

      Sem poder contar com Ganso, que não pôde ser inscrito a tempo, o Fluminense martelou, pressionou, mas esbarrou na grande atuação do goleiro adversário e não conseguiu nada além de um empate sem gols em sua estreia na Copa Sul-Americana, diante do Antofagasta, do Chile, no Maracanã.

      Com o 0 a 0, o Tricolor terá que vencer a equipe chilena fora de casa. Empate com gols também garante o Flu na próxima fase da competição continental.

      Flu tenta, mas para em Hurtado e na trave

      O Fluminense inicou o jogo tomando um susto. Logo aos dois minutos, após sobra em cobrança de escanteio, Buruaga cabeceou firme, levando perigo à meta do goleiro Rodolfo.

      O Tricolor, por sua vez, mantinha o estilo de jogo de seu treinador, com troca de passes e maior controle da bola, mas, com a forte marcação do Antofagasta, o time de Fernando Diniz não conseguia ser efetivo no campo de ataque. A partida seguiu com o mesmo panorama. O Flu chegou a ter 75% de posse, porém, o domínio não era traduzido em lances claros de gol.

      A equipe da casa errava mais passes que o habitual e, com dificuldade para se aproximar da área chilena, o jeito foi usar a bola aérea e finalizar de fora. Isso que fez Luciano, aos 26, obrigando o Hurtado a mandar para escanteio. Pouco depois, Caio Henrique cobrou falta pela direita, Matheus Ferraz subiu no segundo andar e testou firme. O arqueiro chileno se esticou para fazer grande defesa.

      Os brasileiros cresceram nos minutos finais e, por muito pouco, não marcaram o primeiro gol. Aos 39, foi a vez do lateral Gilberto, em novo cruzamento, buscar a finalização e acertar a trave chilena. No lance seguinte, Yony González trombou com Hurtado na área, mas o árbitro mandou seguir. O colombiano voltou a aparecer na área chilena em cabeçada, que, mais uma vez, parou nas mãos do goleiro adversário.

      Mais de Hurtado e nada de gols

      A volta do intervalo foi marcada por mais uma grande intervenção de Hurtado. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Yony, que, com o gol livre, acabou sendo surpreendido pela recuperação do arqueiro adversário no lance, que salvou o Antofagasta mais uma vez.

      A resposta chilena veio pouco depois. Aos cinco, Marco Collao arriscou chute de fora e forçou Rodolfo a espalmar para a linha de fundo. O Fluminense continuava a chegar através da bola aérea. Matheus Ferraz, de novo ele, ganhou no alto e testou para fora.

      O caminho era mesmo pelo alto. Everaldo foi mais um a aparecer livre para o cabeceio. No entanto, o camisa 17 mostrou não ter cacoete de centroavante e, quase dentro da pequena área, acabou despediçando.

      A pressão tricolor até balançou as redes, mas Digão estava em posição de impedimento no momento da finalização. Nada feito. Enquanto isso, o goleiro Hurtado seguia com sua boa atuação e evitou mais uma vez a abertura do placar, após chute de Caio Henrique.

      A proposta chilena de se fechar e dificultar as ações dos brasileiros foi se concretizando com a aproximação do apito final. O técnico Gerardo Ameli colocou uma linha de cinco defensores à frente de sua defesa e garantiu o empate. Fim de jogo e nada de gols no Maracanã.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      FLUMINENSE
      EMPATE
      ANTOFAGASTA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Flu Sul-americana
      2019-02-27 13h40m por JP_Tricolor
      O Flu foi melhor e falta ali qualidade no ataque. Com Pedro e Ganso, espero alguma melhora, especialmente com o Pedro. O maior problema é que ele volta de lesão e não sei se vai voltar bem. O Ganso vai ser aquilo que sabemos, dar um passe ou outro, mas é melhor que Danielzinho e Dodi, com certeza. Ruim é pensar que até o Everaldo, que é um jogador mediano, mas driblador, já está para sair. O Pedro se voltar bem vai certamente ser vendido tb.
      Flu
      2019-02-27 09h23m por Vascaino1898
      Pelo menos não tomou gol. Com critério de gol fora, foi melhor que 1 x 1 ou 2 x 2. . .
      jogos históricos
      U Terça, 26 Fevereiro 2019 - 21:30
      Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
      Arnaldo Samaniego
      0-0

      Mercado
      Oficial
      Acertado os últimos detalhes com o Botafogo, o Vitória anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do centroavante Janderson, de 24 anos. O jogador assinou em ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46