Siga oGol no facebook
    bet365
    Tropeço na estreia

    Atlético se esforça, tem gol anulado, mas acaba derrotado pelo Cerro Porteño

    2019/03/06 21:10
    E1

    Em sua estreia pela fase de grupos da Libertadores, o Atlético Mineiro colocou bola na trave, teve gol anulado, mas não conseguiu balançar as redes e, por consequência, acabou sendo derrotado pelo Cerro Porteño, por 1 a 0, no Mineirão. O gol do jogo foi marcado pelo argentino Churín.

    Com a derrota, o Galo inaugura o Grupo E da competição continental sem pontuar. Na próxima rodada, os atleticanos irão encarar a equipe do Nacional, em Montevidéo. 

    Bola na trave e gol anulado marcam a primeira etapa

    O jogo começou intenso no Mineirão. Logo no primeiro minuto, o Galo quase abriu o placar. Elias apareceu como elemento surpresa na área do Cerro e, livre, acabou chutando fraco e facilitando o corte da defesa paraguaia. A resposta dos visitantes veio pouco depois, quando Valdez arriscou chute de longe e levou perigo à meta do goleiro Victor.

    Aos sete, Cazares cobrou falta para dentro da área e a bola morreu no fundo das redes. Porém, o árbitro assinalou irregularidade de Luan e invalidou o gol atleticano. Lance polêmico em Belo Horizonte.

    A blitz dos comandados de Levir Culpi continuou e Cazares arriscou de fora novamente. Dessa vez, houve um desvio no meio do caminho e a pelota explodiu no poste de Carrizo. Na sobra, Ricardo Oliveira tentou finalizar e conseguiu o escanteio.

    Depois da primeira metade da etapa inicial, o ritmo intenso do Galo diminuiu e, aos poucos, os paraguaios colocaram a bola no chão e equilibraram as ações. Enquanto o Atlético contava quase sempre com as participações de Cazares e Ricardo Oliveira, o Cerro buscava não correr riscos e saía trocando passes  

    Aos 40, o camisa 10 atleticano apareceu novamente. Após tabela com Ricardo Oliveira, o equatoriano mandou uma bomba de fora da área e tirou tinta da trave.

    Quem não faz...

    Assim como na primeira etapa, o Atlético começou pressionando. Os donos da casa adiantaram suas linhas de marcação e dificultavam a saída de bola adversária.Sentindo o bom momento no confronto, o técnico Levir Culpi mandou a campo o velocista Chará, no lugar do volante Elias.

    Pouco depois, Cazares, de novo ele, finalizou bem de fora. A bola passou muito perto do ângulo de Carrizo, que só observou e torceu para que a pelota não entrasse.

    A equipe mineira continuou criando chances. Aos 20, Patric fez boa jogada pelo lado direito e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que finalizou, mas acabou errando o alvo. Os minutos finais no Mineirão foram de ataque contra defesa. O Atlético com seus 10 jogadores no campo de ataque, enquanto o Cerro se defendia do jeito que dava.

    Até que, aos 32, após bela trama paraguaia, Ruíz cruzou para Churín, que apareceu no meio da área para colocar o Cerro Porteño na frente do marcador. Após levar o gol, os atleticanos se lançaram para o ataque para empatar a partida, mas tudo que conseguiram foi uma finalização de Fábio Santos, que foi defendida por Carrizo. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    ATLÉTICO MINEIRO
    EMPATE
    CERRO PORTEÑO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Galo
    2019-03-07 06h56m por Vascaino1898
    Derrota bem dura para o Galo. Perder em casa na Liberta é complicado, ainda mais para um time que deve brigar pela vaga também.
    jogos históricos
    U Quarta, 06 Março 2019 - 19:15
    Estádio Gov. Magalhães Pinto (Mineirão)
    Mauro Vigliano
    0-1
    Diego Churín 78'

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05