Siga oGol no Twitter
Campeonato Paulista
As duas equipes perderam ótimas oportunidades

Em jogo movimentado, Corinthians e Santos empatam por 0 a 0 no Paulistão

2019/03/10 18:14
Texto por Guto Ablas
E1

Corinthians e Santos se enfrentaram neste domingo, na Arena Corinthians, em partida válida pelo Campeonato Paulista e, em um jogo movimentado e cheio de emoções, acabaram empatando em 0 a 0.

Com o empate em casa, o Corinthians chegou aos 15 pontos na liderança do Grupo C e, faltando duas rodadas para o término da primeira fase, ainda não garantiu sua classificação matemática. Na próxima rodada, recebe o Oeste de Barueri. O Santos, classificado, segue liderando o Grupo A com folga e chegou aos 23 pontos. Na sequência, recebe o Novorizontino, no Pacaembu.

Corinthians domina o primeiro tempo

Inicialmente marcado paras às 16h, o clássico alvinegro atrasou por conta de pedaços de papel picado jogados no gramado pelo Corinthians antes do jogo, dificultando a visibilidade. Em campo, Carille optou pela entrada de Boselli no lugar de Gustavo, fora com um entorse no joelho, no ataque ao lado de Clayson e Pedrinho, com isso Vagner Love ficou no banco de reservas. Pelos lados do Santos, Sampaoli manteve sua base titular, escolhendo Vanderlei para o gol e deixando Cueva, punido essa semana, e Rodrygo no banco de reservas.

Quando a bola começou a rolar, o equilibrio de um clássico entre equipes que vivem momentos bons na temporada não se mostrou presente. A caracteristica do Santos se manteve no estilo Sampaoli, com maior domínio da posse de bola, enquanto o Corinthians apostou no seu conjunto para ter o domínio da partida. Com este cenário, a primeira chance chegou apenas aos nove minutos, com Sornoza fazendo a jogada pelo lado esquerdo e cruzando na área para Manoel, que subiu mais que a defesa santista e finalizou pela linha de fundo. O Santos respondeu na mesma hora em jogada de Derlis González, que finalizou em cima da marcação.

O Alvinegro Praiano sofria para passar pela boa marcação montada por Fabio Carille e isso permitiu um Corinthians melhor no decorrer da primeira etapa e, aproveitando vacilo da defesa, criou boa chance com Clayson e Sornoza. A blitz do Timão continuou com Junior Urso, Danilo Avelar e Clayson, todas chances disperdiçadas pelo ataque corintiano. Com maior posse de bola, o Santos parecia não saber o que fazer, tanto que não ameaçou a meta de Cássio durante a primeira etapa. O único que ainda buscava as oportunidades era Jean Mota, que sem apoio dos colegas, presos na marcação, ficou isolado no gramado.

Aproveitando o bom momento na partida, mas sem a posse de bola, Carille subiu as linhas corintianas e começou a dificultar a saída de bola santista e isso permitiu que o time da casa pudesse ser presença ainda mais constante na área adversária, mas sem efetividade para ameaçar o goleiro Vanderlei. Com isso, as duas equipes foram para o intervalo com o placar de 0 a 0.

Cueva, Rodrygo e equilibrio

Para acabar com o domínio do adversário na partida, Sampaoli mudou duas vezes no intervalo, com as entradas de Cueva e Rodrygo nos lugares de Alisson e Jean Lucas. Com isso, buscava maior participação do seu meio de campo e mais efetividade no seu ataque. Já o Corinthians voltou com a mesma postura de dificultar a saída de bola do Peixe e com a missão de melhorar a suas finalizações.

As mudanças deram resultado e o Santos equilibrou a partida. As entradas de Cueva e Rodrygo tiraram o isolamento de Jean Mota, tanto que a melhor chance do Peixe foi com a participação do trio, em cruzamento de Cueva e finalização de Jean Mota para a primeira boa defesa de Cássio. Ao contrário da primeira etapa, a equipe de Sampaoli conseguia dominar a posse de bola no campo de ataque, trabalhava seus passes com tranquilidade e buscava mais finalizações contra a meta de Cássio.

O Corinthians que antes dificultava a saída de bola, passou a dar campo ao adversário e apostar no contra-ataque e, para aproveitar melhor as oportunidades, Carille promoveu a entrada de Vagner Love no lugar de Pedrinho. Logo na primeira participação, o atacante veio em velocidade pelo lado direito, passou pela marcação e obrigou ao goleiro Vanderlei a fazer grande defesa em chute cruzado. Sampaoli também alterou sua equipe, colocando Matheus Ribeiro no lugar de Carlos Sánchez.

Com as alterações, o jogo voltou a se igualar e as duas equipes passaram a valorizar a posse de bola e aproveitar os vacilos defensivos do adversário. Em um desses lances, Cássio dominou a bola e tentou sair jogando, mas acertou Cueva, que tentou o toque de cobertura e mandou pra fora. Já o Corinthians contou com uma cochilada do Felipe Jonathan que Fagner roubou e colocou na área. Na confusão, Boselli acertou a trave, mas a arbitragem marcou impedimento do argentino.

Buscando mais movimentação na frente, o técnico do Corinthians tirou Clayson e colocou André Luis e também promoveu a entrada de Matheus Vital no lugar de Boselli, centralizando Vagner Love no comando ofensivo. Mas foi o Santos que criou mais no final, com chances de Jean Mota, travado pela zaga, e Derlis Gonzalez que parou em excelente defesa de Cássio. E, apesar de as duas equipes terem buscado o gol o jogo todo, o placar final foi o empate por 0 a 0.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
SANTOS
Comentários (1)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Onde está o Sampaoli?
2019-03-10 19h32m por ScPKoHx
Eu vi o Carille colocando ele no bolso no primeiro tempo e até agora nada kkk

Corinthians amassou o Santos, fez as sardinhas jogarem no chutão e bola queimando no pé. Só faltou o gol mesmo, uma pena pq mereceram muito a vitória.
jogos históricos
U Domingo, 10 Março 2019 - 16:00
Arena Corinthians
Douglas Marques das Flores
0-0
Links Relacionados
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Internacional
Confira lances do prodígio
Karamoko Dembélé já foi alvo de um notícia aqui em oGol por conta de sua habilidade quando tinha apenas 13 anos. Comparado a Messi, o garoto chamava a ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Vascaino1898 20-05-2019, 12:04
Vascaino1898 20-05-2019, 12:03
FA
Farofa 20-05-2019, 12:02
FA
Farofa 20-05-2019, 12:00
FA
Farofa 20-05-2019, 11:58
FA
Farofa 20-05-2019, 11:56
FA
Farofa 20-05-2019, 11:54
JP_Tricolor 20-05-2019, 11:04
JP_Tricolor 20-05-2019, 11:04
JP_Tricolor 20-05-2019, 11:02
JP_Tricolor 20-05-2019, 11:00
JP_Tricolor 20-05-2019, 10:48
JP_Tricolor 20-05-2019, 10:46
JP_Tricolor 20-05-2019, 10:44
jonathasantossilva 19-05-2019, 20:13
WillNefalem 19-05-2019, 19:04