Siga o canal do youtube do ogol.com.br
    bet365
    Timão precisou dos pênaltis para eliminar a equipe Grená

    No sufoco, Corinthians elimina Ferroviária e enfrenta Santos no Paulistão

    2019/03/27 23:42
    E2

    Foi no sufoco, mas o Corinthians conseguiu nesta quarta-feira na sua Arena, a vitória por 4 a 3 nos pênaltis, depois de empatar no tempo normal por 1 a 1, e conseguiu a classificação para a semifinal do Campeonato Paulista.

    Com a vitória nos pênaltis, o Timão ficou com a terceira melhor campanha entre os classificados e agora irá enfrentar o Santos na semifinal do torneio regional, com primeira partida na Arena Corinthians e segunda com mando do Peixe.

    Gustavo e Jadson voltam ao time titular

    Invicto em mata-matas na temporada, o Corinthians chegou na sua Arena precisando vencer a Ferroviária para se juntar aos seus três rivais na semifinal do Campeonato Paulista. Para conseguir o resultado, o técnico Fábio Carille, que completou 134 partidas no comando do Timão, igualando Vanderlei Luxemburgo no Top-9, contou com a volta de Gustavo, autor do gol em Araraquara, que fez sua primeira partida como titular na sua volta de lesão, no lugar de Pedrinho e optou também pela entrada de Jadson no lugar de Sornoza. Já Vinicius Munhoz escalou Thiago Santos no lugar de Lúcio Flávio, lesionado.

    Com a bola em jogo, o Timão quis espantar a chance de zebra e fez a marcação em cima da defesa do time Grená, obrigando a equipe a tentar chutões e a ligação direta. Já a Ferrinha tentava aproveitar as únicas bolas de qualidade ao ataque para assustar o goleiro Cássio. Apesar da pressão corintiana, a Ferroviária conseguiu manter a posse de bola.

    O jogo se mostrou lento e com muitos erros de passes pelas duas equipes, o que tornou as chances de gol raras. Na melhor da primeira etapa, Michel Macedo, que substituiu Fagner na seleção, cruzou e o Gustavo cabeceou com muito perigo. Com o cenário, a bola parada se tornou arma. Aos 30 minutos, Jadson cobrou falta na área e Gustavo desviou para as redes. Com apoio do árbitro de vídeo, o lance foi anulado por impedimento do atacante corintiano.

    O gol anulado deixou o time ligado e, no lance seguinte, a bola chegou com Clayson no lado esquerdo. O atacante partiu em velocidade e cruzou para a área. A bola passou por toda defensiva e sobrou para Júnior Urso, que bateu firme para abrir o placar para o Timão. Em desvantagem, a Ferroviária foi para cima em busca do empate e, com isso, cedeu espaços para o contra-ataque corintiano.

    Apesar da ameaça de pressão da equipe Grená, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial do Alvinegro por 1 a 0.

    Empate da Ferrinha e decisão por pênaltis

    A segunda etapa teve início com a mesma dinâmica do primeiro tempo, com a Ferroviária indo para o tudo ou nada e o Corinthians, pressionando a marcação e utilizando o contra-ataque. Este cenário deixou o jogo aberto, com as duas equipes buscando o gol e abrindo espaço para o adversário. Com o melhor início, a equipe Grená chegou com perigo algumas vezes. Em uma das chegadas, Diogo Matheus bateu firme pro gol, antes de chegar ao gol Thiago Santos apareceu para desviar sem chances para o goleiro Cássio.

    Aproveitando o bom momento no jogo, o técnico Munhoz mudou seu time, colocando Uilian no lugar do apagado Felipe Ferreira. Com a mudança, a Ferrinha seguiu com maior pressão e com a maior posse de bola. O Corinthians, que demorou a assimilar o gol, apenas assistia as trocas de passe e se segurava no campo de defesa.

    Buscando reagir na partida, Carille tirou Jadson e Ralf e colocou Sornoza e Pedrinho em campo, o que permitiu que o time tivesse mais velocidade e qualidade no passe, equilibrando novamente as ações da partida. A resposta de Munhoz veio com as entradas de Igor Meritão e Alisson nos lugares de Léo Arthur e Diogo Matheus.

    Com o jogo caminhando para a decisão por pênaltis, Carille colocou o argentino Boselli no lugar de Vagner Love, apostando nas boas atuações do jogador ao lado de Gustavo. Logo no seu primeiro lance, o camisa 17 recebeu boa bola na área, fez o giro e bateu por cima do gol do Tadeu. A Ferroviária viu o crescimento do adversário e se fechou na defesa.

    Com o apito final com o placar de 1 a 1, a partida foi decidida nos pênaltis.

    Nas penalidades, Tony, batendo pra fora, e Thiago Santos, que parou em Cássio, erraram as primeiras cobranças da Ferroviária e fez a Fiel explodiar a Arena Corinthians, com Gustavo e Clayson conferindo suas cobranças. Danilo Avelar errou sua cobrança e deu esperanças ao time da Ferroviária, mas com o gol de Boselli e a cobrança derradeira de Pedrinho, o Corinthians avançou para a semifinal do Paulistão.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    CORINTHIANS
    EMPATE
    FERROVIÁRIA

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Corinthians
    2019-03-28 13h00m por Vascaino1898
    Aos trancos e barrancos o time está passando. Emoção não está faltando para o torcedor corintiano.
    jogos históricos
    U Quarta, 27 Março 2019 - 21:30
    Neo Química Arena (Arena Corinthians)
    Luiz Flávio de Oliveira
    1-1
    (4-3 Pen.)
    Júnior Urso 34'
    Thiago Santos 60'

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09