Siga oGol no Twitter
      bet365
      VAR anulou marcação de pênalti em Dudu

      São Paulo e Palmeiras empatam sem gols na abertura da semifinal do Paulistão

      2019/03/30 20:01
      E3

      Em partida com dois tempos distintos e polêmica no uso do VAR, São Paulo e Palmeiras empataram por 0 a 0 neste sábado, no Morumbi na primeira partida da semifinal do Campeonato Paulista.

      Agora as duas equipes se reencontram no próximo domingo, dia 7 de abril, no Allianz Parque para decidir a vaga na final do Campeonato Paulista. A partida marcará o retorno de Cuca ao banco do São Paulo depois de 15 anos. As duas equipes precisam da vitória para a classificação direta. Em caso de empate, o finalista será definido na disputa de pênaltis.

      Grande jogo e VAR em ação

      Um duelo entre um São Paulo jovem contra um experiente Palmeiras marcou a abertura da semifinal do Campeonato Paulista. O tricolor, que foi treinado pela última vez por Vagner Mancini, veio a campo com o meio formado por três crias da base com Igor Gomes ao lado de Luan e Liziero. Já o Verdão do técnico Luis Felipe Scolari contou com a volta de Weverton, que defendeu a seleção, e o ataque estrelar formado por Goulart, Scarpa, Dudu e Deyverson.

      Antes da bola rolar, Alexandre Pato, reforço do São Paulo e que também negociou com o Palmeiras, foi apresentado ao torcedor. Com o apito do árbitro a partida se mostrou quente desde o início, quando no primeiro lance Bruno Alves acertou um o braço no rosto de Deyveron. Para reclamação do torcedor Alviverde, apenas a falta foi marcada. Taticamente, o jogo começou parelho, com as duas equipes buscando o jogo e criando boas oportunidades. Enquanto o São Paulo buscou colocar a velocidade com seu jovem ataque, o Palmeiras optou pela posse de bola e pela cadência do jogo.

      Apesar da boa movimentação entre Igor Gomes, Anthony e Pablo, o Palmeiras era muito efetivo no contra-ataque, tanto que chegou a acertar a trave Tricolor em chute de Dudu. O atacante do Palmeiras, inclusive, mudou sua postura em campo, buscando mais o jogo no meio-de-campo para melhorar a chegada ao ataque. Com dificuldades em cruzar a marcação adversária, o Tricolor contava muito com a aproximação de Lizieiro que criou boas oportunidades para a equipe.

      O jogo que já estava quente ficou ainda mais ao final do primeiro tempo quando Dudu caiu pelo lado direito, fez a jogada e foi derrubado dentro da área por Reinaldo. Vinicius Furlan marcou o pênalti, mas alertado pelo árbitro de vídeo Raphael Claus, foi rever o lance e optou por anular a marcação, para desespero dos jogadores Alviverdes. Apesar do bom primeiro tempo, o placar da primeira etapa persistiu no 0 a 0.

      Segundo tempo mais lento

      São Paulo voltou a campo com Arboleda no lugar de Anderson Martins, que se lesionou no final do primeiro tempo. Com o início do segundo tempo, o São Paulo se mostrou mais ofensivo, principalmente com a velocidade de Anthony, muitas vezes parado na falta. Melhor em campo, o Tricolor chegou a abrir o placar com Arboleda, mas Vinicius Furlan marcou falta de Bruno Alves na origem da jogada e anulou o gol. 

      A segunda etapa trouxe um jogo mais lento, mas não menos movimentado, as duas equipes se mostraram com cautela para evitar o contra-golpe. Enquanto o São Paulo tentou jogadas pelos lados com Anthony e Everton Felipe, o Palmeiras apostou na qualidade do seu meio-campo para se aproximar da área adversária. Lesionado, Victor Luis teve de ser substituído por Diogo Barbosa, o que ajudou a melhorar o apoio ao ataque. Pouco depois, o técnico mudou também a lateral direita colocando Mayke no lugar do pendurado Marcos Rocha. Na mesma hora, o Tricolor optou pela entrada de Everton no lugar de Everton Felipe.

      Com as mudanças, o jogo ficou aberto, com as duas equipes revezando nas chances de ataque, mas a queda técnica da partida caiu. Os técnicos resolveram mudar a qualidade do meio com as entradas de Lucas Lima no lugar de Goulart no Palmeiras e Nenê no lugar de Igor Gomes no São Paulo. As trocas não foram suficiente para recolocar o jogo na qualidade do primeiro tempo.

      Com São Paulo e Palmeiras preocupados nos minutos finais em não tomar gol e deixar a decisão aberta, os últimos lances do jogo foram de muito estudo, sem criação efetiva de oportunidades. Com este cenário, as equipes empataram por 0 a 0 diante de um público de 43.202 e deixaram a definição do primeiro classificado para a final do Campeonato para o confronto no Allianz Parque.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SÃO PAULO
      EMPATE
      PALMEIRAS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Pepas chorando??
      2019-03-31 03h07m por LukyMax_Santiago
      Algo de errado não está certo, kkkkkkkk.
      jogos históricos
      U Sábado, 30 Março 2019 - 18:00
      Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi)
      Vinicius Furlan
      0-0

      Escadinha em Paris
      Bicampeão olímpico e dono de uma linda história com a seleção brasileira, o ex-líbero Serginho "Escadinha" foi anunciado, nesta sexta-feira, pela ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      joaoxsf 26-04-2024, 12:12
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:40
      ScPKoHx 26-04-2024, 07:37
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
      JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
      ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
      grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
      ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
      renato92 25-04-2024, 16:09
      grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
      Piranho 25-04-2024, 13:17