Siga oGol no facebook
      bet365
      Furacão no topo

      Marco Ruben brilha, Athletico vence Boca Juniors e assume liderança do Grupo G da Libertadores

      2019/04/02 23:22
      E2

      Não faltou emoção no primeiro jogo oficial da história entre Athletico Paranaense e Boca Juniors. O Furacão soube superar todas as dificuldades diante de um forte adversário para vencer, e muito bem, a segunda seguida na Libertadores. Na noite desta quarta-feira, na Arena da Baixada, o Rubro-Negro recebeu os argentinos e, com grande atuação e hat-trick de Marco Ruben, venceu, por 3 a 0.

      Com a convincente vitória, o Furacão chega aos seis pontos e pula para a liderança do Grupo G, da competição continental, que pertencia a equipe argentina, agora vice-líder, com quatro.

      Intensidade e Furacão na frente

      Apesar do estudo de ambas as equipes, o jogo começou movimentado na Arena da Baixada. Antes do primeiro minuto, foi de Carlitos Tevez a primeira finalização do jogo, que foi defendida com tranquilidade pelo goleiro Santos. A resposta veio pouco depois com Nikão, em cobrança de falta, mas Andrada também fez a defesa sem maiores problemas.

      Nos primeiros minutos, a equipe argentina buscou trocar passes e manter a posse de bola, dificultando o jogo do Furacão. No entanto, com o passar do tempo, os donos da casa conseguiram equilibrar as ações. Nas finalizações, o confronto seguiu em franco equilíbrio. O Athletico finalizou por cima, após descida de Nikão, enquanto Benedetto recebeu de Villa e, de cabeça, quase abriu o placar para o Boca.

      Enquanto os visitantes tentavam pelo chão, o Rubro-Negro assustava mais na bola parada. Primeiro funcionou com Thiago Heleno, que aproveitou cobrança de escanteio, se antecipou na primeira trave e cabeceou pela linha de fundo. Depois, os paranaenses, após erro em cobrança de falta, deu contra-ataque para os Xeneize, que terminou com finalização de Reynoso, defendida por Santos.

      O ritmo seguiu alucinante e o troco athleticano foi imediato. No lance seguinte ao ataque argentino, Rony avançou em velocidade e, do meio da rua, soltou uma bomba, obrigando Andrada a voar para fazer grande defesa e mandar para escanteio.

      A chegada do atacante ao ataque aumentou a confiança dos mandantes. Aos 35, o camisa 7 ganhou dividia pela esquerda, avançou em velocidade e cruzou para Lucho González. O argentino tentou para o gol, mas pegou mascado. A finalização errada do volante virou uma assistência para Marco Ruben, grande aposta da temporada, que, bem posicionado, balançou as redes e abriu o placar na Arena.

      A marca do artilheiro

      Assim como na primeira etapa, a volta do intervalo foi marcada por chances para os dois lados. Começou com o Athletico, nos pés de Renan Lodi, mas Andrada fez a defesa com segurança. A resposta visitante surgiu depois de rápido contra-ataque. Reynoso iniciou a jogada pela direita, passou para Villa, que serviu Benedetto. O camisa 9 ajeitou o corpo e bateu pela linha de fundo.

      O jogo seguiu em ritmo de trocação, com idas ao ataque de forma constante e alternada. A bola mal parava no setor de meio campo, tamanha a velocidade das jogadas das equipes. Aos 12, Thiago Heleno aproveitou esse frenesi para quase marcar um golaço. O zagueiro arriscou da metade do campo e quase surpreendeu Andrada, que estava adiantado, mas a bola subiu demais.

      Ao contrário dos 45 minutos iniciais, Los Bosteros não conseguiram trocar passes consecutivos. O Furacão imprimiu uma marcação firme e aproximada, dificultando o jogo argentino. Em uma dessas intervenções, Lucho roubou a bola de Tévez e deu início ao contragolpe. Na sequência, Bruno Guimarães avançou, invadiu a área e cruzou para Marco Ruben, que, livre, marcou o segundo dele, ampliando a vantagem rubro-negra.

      Já se aproximando o fim da partida e em grande desvantagem, restou ao Boca se atirar ao ataque para buscar os gols. O Furacão, por sua vez, desceu um pouco suas linhas de marcação e passou a apostar de vez nas saídas em velocidade. Pensando nisso, o técnico Tiago Nunes mandou a campo o velocista Marcelo Cirino no lugar de Bruno Guimarães.

      Aproveitando o desespero adversário, os paranaenses chegaram ao gran finale e, mais uma vez, através do grande artilheiro da noite: Marco Ruben. O argentino iluminado, dono da camisa 9, aproveitou rebote após finalização de Rony que acertou a trave, e, com o gol aberto, consagrou seu nome na história da partida e do clube. Fim de um grande jogo e uma gigante vitória do Athletico Paranaense.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      ATHLETICO PARANAENSE
      EMPATE
      BOCA JUNIORS

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      Certeiros
      2019-04-03 12h32m por JP_Tricolor
      Pelo jeito o cara cumpre a função melhor que o Pablo até. A conferir.
      Excelente contratação
      2019-04-03 03h40m por LukyMax_Santiago
      Repôs a altura a ausência de Pablo, como disse desde o início de sua contratação, vai dar muito certo no futebol brasileiro!
      jogos históricos
      U Terça, 02 Abril 2019 - 21:30
      Joaquim Américo Guimarães (Arena da Baixada)
      Roberto Tobar
      3-0
      Marco Rubén 36' 69' 81'

      Mercado
      Oficial
      Acertado os últimos detalhes com o Botafogo, o Vitória anunciou, na noite desta sexta-feira, a contratação do centroavante Janderson, de 24 anos. O jogador assinou em ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46