Siga oGol no Twitter
bet365
Renovações, sondagens e rumores

Renê, Trauco, Filipe Luís: lateral esquerda do Flamengo movimenta mercado

2019/04/03 06:50
E3

Com dinheiro em caixa, o Flamengo vem sendo um dos protagonistas do mercado de transferências nos últimos anos, e o assunto do momento na Gávea é a disputa pela lateral esquerda. Renê e Miguel Trauco já receberam sondagens para deixar o clube enquanto negociam novos contratos. Enquanto isso, Filipe Luís aparece como opção para o clube rubro-negro.

Começamos então pelo atual titular do posto. Renê, de 26 anos, chegou ao clube em 2017 quando a posição parecia ter um dono: o também recém-contratado Trauco. Aos poucos, o ex-jogador do Sport ganhou a disputa pela titularidade com o peruano e, no momento, está em alta. O contrato atual é até o fim de 2020, mas o Flamengo quer propor novo acordo, válido por três anos.

Valorizado, Renê chegou a ser especulado pela imprensa turca no Fenerbahçe. O clube teria sondado o Flamengo, mas não existe proposta oficial em cima da mesa do Rubro-Negro, que a princípio não tem intenção de negociar o atleta.

Trauco, da seleção peruana, é o atual reserva do Flamengo. O clube chegou a ser procurado no início da temporada pelo San Lorenzo para saber as condições para liberar o lateral, mas a alta pedida afastou os argentinos. O contrato de Trauco encerra no fim do ano e logo o atleta estará liberado para assinar um pré-acordo com outra agremiação. A ideia na Gávea é tentar renovar com Trauco, apesar da reserva, e ao menos conseguir um valor interessante em compensação por sua venda.

O Flamengo pode ainda contar com um reforço de peso na posição no meio do ano. Ex-Flamengo, Jorge chegou a ser especulado no clube, mas a diretoria parece não ter demonstrado tanto interesse na opção e o lateral foi para a Vila Belmiro. Agora, o novo nome apontado ao Rubro-Negro é Filipe Luís, em fim de contrato com o Atlético de Madrid.

Segundo o site globoesporte.com, não há ainda negociação por Filipe Luís, mas o nome foi colocado na mesa e o clube pretende avaliar a situação. O ex-jogador rubro-negro e atual empresário do atleta, Sávio, teria indicado o jogador. Filipe Luís já foi apontado também ao Barcelona, onde seria opção gratuita para revezar com Jordi Alba, um dos atletas mais desgastados do elenco catalão.

Brasil
Renê
NomeRenê Rodrigues Martins
Data de Nascimento/Idade1992-09-14(31 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoDefensor (Lateral Esquerdo)

Fotografias(10)

Comentários (3)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Filipe Luis
2019-04-03 12h29m por JP_Tricolor
Seria bom em qualquer clube brasileiro, apesar da idade. é uma posição muito carente
filipe luis
2019-04-03 11h44m por Farofa
acho que ainda tem mercado na europa. caso o atletico nao queira, poderia ir para porto ou benfica. jogar em uma liga mais tranquila.
Filipe Luis
2019-04-03 08h42m por Vascaino1898
Acho muito difícil ele sair de Madrid para o Urubu. Acho que vai ter mais um cheirinho pro Fla rs.

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40