Siga oGol no Twitter
bet365
À espera de Corinthians ou Santos

Palmeiras e São Paulo empatam até no VAR e Tricolor leva a melhor nos pênaltis

2019/04/07 18:18

Com equilíbrio até nos gols anulados pelo VAR, Palmeiras e São Paulo não saíram do 0 a 0 no Allianz Parque pela semifinal do Paulista. A decisão teve de ser nos pênaltis, e com duas defesas (e uma cobrança desperdiçada), Tiago Volpi acabou por colocar o Tricolor na final estadual.

O confronto que vai definir o campeão paulista vai ser contra Corinthians ou Santos. Os dois se enfrentam nesta segunda-feira, às 20h, para ver quem é o segundo finalista do torneio.

Antony com única grande chance da primeira etapa

Com o fator casa a seu favor, o Palmeiras teve a iniciativa desde o princípio contra o São Paulo. O Alviverde atacou mais, teve mais a bola nos pés e finalizou mais... Nada disso, no entanto, resultou em perigo para o gol defendido por Tiago Volpi.

O São Paulo pouco fez antes do intervalo. Sem criatividade no meio-campo e sem presença no ataque, o Tricolor só funcionou mesmo na frente da própria área, embolando o terreno para impedir os avanços ofensivos alviverdes.

Antes do intervalo, o São Paulo por pouco não contou com um toque de sorte - e talento - para tirar o zero do placar. Everton deixou Antony de frente para o gol e o jovem tricolor pegou mal na bola, parando na boa saída de Fernando Prass.

VAR acerta em dois gols anulados (apesar da demora)

Depois de um primeiro tempo morno, o segundo começou quente. O São Paulo enfim se animou no ataque e a partida ganhou em emoção. E o gol não saiu por alguns centímetros com três minutos, quando Liziero recebeu atrás da defesa e balançou a rede... O meia estava em posição irregular por um passo, flagrado pelo assistente e pelo VAR.

O Palmeiras respondeu com dois bons ataques. No primeiro, Deyverson desviou cruzamento de Dudu e quase surpreendeu Volpi. Logo depois, Gustavo Scarpa bateu cruzado e acertou a trave pelo lado de fora.

Antony também arriscou cruzado no contra-ataque, em finalização que assustou o torcedor palmeirense, embora em posição irregular. O garoto foi quem mais tentou puxar o Tricolor para o ataque.

Aos 32 minutos, Diogo Barbosa mandou a bola para a área e Deyverson dominou sozinho para empurrar para dentro. Desta vez o bandeirinha não viu irregularidade no lance, mas o VAR, apesar da demora, acertou ao anular o gol. Novamente, um pé na frente fez a diferença, em posição difícil de ver com a bola rolando.

Volpi perde uma, mas defende duas

As cinco primeiras cobranças foram precisas, sem chances de defesa. Até Ricardo Goulart ir na bola. Tiago Volpi conseguiu desviar o chute do atacante e a bola ainda tocou na trave, deixando o São Paulo em vantagem nas penalidades.

Na última cobrança tricolor da série de cinco, Volpi deixou o gol para a batida, e acabou mandando com força, mas a meia altura. Fernando Prass voou para fazer a defesa e Diogo Barbosa deixou tudo igual.

Na sequência, Bruno Alves converteu a sua cobrança. Zé Rafael parou em Volpi e o São Paulo foi para a final.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
PALMEIRAS
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (6)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
VAR
2019-04-08 02h04m por Creed93
VAR deixando o futebol mais limpo, mas acredito que se fosse o Corinthians no lugar de um dos dois nos gols marcados, o árbitro ia deixar passar. . .
ScPK
2019-04-08 01h58m por Creed93
Desde quando ser eliminado pelo São Paulo é passar vergonha? Apequenando o São Paulo? Vergonha é ser eliminado pelo Tolima e pelo Guarani do Paraguai, vergonha é precisar de ajuda de árbitros para ganhar quase todos os campeonatos, vergonha é jogar em um estádio feito com dinheiro público, enfim, vergonha é torcer pra um time imundo igual ao seu.
ScPK
2019-04-08 01h51m por Creed93
Você o cara mais chato que já vi na vida em comentários sobre futebol, falta do que fazer? Se seu time não for campeão aposto que vai vir aqui chorar ou vai sumir.
São Paulo
2019-04-08 01h50m por Creed93
Vou torcer com todas as forças pelo Tricolor do Morumbi agora ganhar esse Paulistão, principalmente se for contra os gambás fedorentos, boa sorte São Paulo.
Que jogo
2019-04-08 01h06m por LukyMax_Santiago
Ambas das partidas da semi foram muito boas, realmente com algumas polêmicas de arbitragem, mas um clássico muito disputado, até brigado em certos momentos.
Agora é preparar o time para a final.
(P. S. - Faz tanto tempo que não vejo o SPFC em uma final, que esqueci como é comemorar isso kkkkkkkkkkkkkk. )
Porco
2019-04-07 20h19m por Vascaino1898
Agora que perdeu continua sendo Paulistinha kkkkk. E o Volpi vilão e herói ao mesmo tempo.
jogos históricos
U Domingo, 07 Abril 2019 - 16:00
Allianz Parque (Arena Palestra Itália)
Flavio Rodrigues de Souza
0-0

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40