Siga oGol no facebook
bet365
Júnior Santos comanda triunfo tricolor

Em noite de artilheiro, Fortaleza despacha Vitória e avança às semifinais do Nordestão

2019/04/08 23:24
E0

Está definido o último classificado para as semifinais da Copa do Nordeste. Nesta segunda-feira, o Fortaleza recebeu o Vitória, no Castelão, e, com mais uma bela atuação do artilheiro Júnior Santos e coletiva, goleou, por 4 a 0. 

Com a vitória, o Leão do Ceará segue avançando no Nordestão e agora encara o Santa Cruz, que, após empate em 1 a 1 no tempo normal, venceu nos pênaltis a equipe do CRB.

Fortaleza pressiona e Júnior Santos decide

O Fortaleza tomou a iniciativa nos primeiros minutos de bola rolando no Castelão. No entanto, a pressão dos donos da casa não surtiu efeito imediato. Os comandados de Rogério Ceni encontraram pela frente um Vitória fechado, que congestionava a entrada de sua área e não se arriscava no ataque.

Com o passar do tempo, o Rubro-Negro passou a ter mais a bola, mas sem evitar que o controle das ações estivesse com os cearenses, que seguia atacando, principalmente pelo lado esquerdo. O confronto era movimentado, porém, as duas equipes não conseguiam criar chances de perigo.

Até que aos 27, o domínio do time da casa avançou de esfera. A figura do goleador resolveu aparecer. Osvaldo fez boa jogada pela esquerda e encontrou Junior Santos, que, de cabeça, mandou no cantinho, sem chances para o goleiro João Gabriel.

O lado canhoto era mesmo o caminho para o Tricolor. Pouco depois de abrir o placar, o Fortaleza chegou ao segundo. Osvaldo, mais uma vez, avançou em velocidade, deixou Jeferson caído e rolou para trás. Para quem? Júnior Santos, sempre ele. O atacante pegou de primeira e marcou o oitavo dele na Copa do Nordeste, se tornando, junto com Gilberto, do Bahia, o artilheiro da competição.

Edinho e Dodô fecham a conta

Na volta do intervalo, o Fortaleza manteve sua postura ofensiva, buscando a velocidade de Edinho e Osvaldo pelas laterais. Logo aos cinco, Júnior Santos puxou contra-ataque e serviu Edinho, que invadiu a área e bateu firme. A bola, no entanto, acabando subindo demais e saindo pela linha de fundo.

E a noite era mesmo de Júnior Santos. O centroavante, além de decidir no ataque, esbanjou vontade na recomposição e foi peça importante na construção de jogo do Tricolor, que aumentou ainda mais seu volume pelos flancos. Aos 13, Edinho recebeu mais uma pela direita e cruzou para Osvaldo, que dominou e soltou uma bomba, carimbando o travessão do Rubro-Negro.

Sentindo cansaço, o dono da noite, Júnior Santos, deixou o campo ovacionado para a entrada de Marcinho. Mesmo sem a presença do artilheiro, os donos da casa continuaram chegando com facilidade ao ataque. Tinga e Wellington Paulista tiveram chances para marcar o terceiro, mas desperdiçaram.

Na parte final da partida, o Vitória tentou sair do campo de defesa e ameaçou iniciar uma pressão sobre o adversário. Mas ficou apenas na ameaça. A saída rubro-negra ao ataque gerou espaços para os cearenses, que estavam à espera do contra-ataque. E ele veio. Aos 39, Marcinho recuperou bola na intermediária e lançou Edinho, que, livre, invadiu a área e fechou a conta no Castelão.

Antes do fim do jogo, ainda deu tempo do zagueiro Victor Ramos ser expulso, após perder na velocidade para Marcinho e cometer falta na entrada da área. Para o azar ainda maior do defensor e da equipe baiana, Dodô foi para a cobrança e acertou o ângulo de João Gabriel. Golaço e fim de jogo no Ceará.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FORTALEZA
EMPATE
VITÓRIA
Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Segunda, 08 Abril 2019 - 21:30
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Marcelo Aparecido Ribeiro
4-0
Júnior Santos 27' 36'
Edinho 84'
Dodô 90'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40