Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Imposição carioca

Na volta de Pedro, Flu sai na frente do Santa Cruz na Copa do Brasil

2019/04/17 23:20
E2

O Fluminense não encontrou dificuldade para abrir vantagem diante do Santa Cruz na quarta fase da Copa do Brasil. Jogando no Maracanã, os comandados de Fernando Diniz fizeram valer o estilo de jogo de seu treinador e, com certa tranquilidade, venceram, por 2 a 0. O duelo marcou a volta de Pedro aos gramados após grave lesão. O centroavante atuou em grande parte da segunda etapa.

Com a vitória, o Tricolor das Laranjeiras cria uma situação confortável para o jogo de volta, podendo perder até por um gol de diferença para avanças às oitavas de final da competição.

Superioridade e vantagem

O Fluminense começou a partida apresentando seu cartão de visitas para o Santa Cruz. Logo aos 24 segundos, Luciano deu belo passe de calcanhar para Yony González, que bateu firme e obrigou Anderson a dar rebote. Na sobra, o colombiano, livre na pequena área, acabou mandando para fora.

Pouco depois, foi a vez de Allan arriscar de fora, mas o volante tricolor exagerou na força e a bola subiu demais. A pressão dos donos da casa era intensa. O Santa Cruz mal conseguia passar da faixa central com a pelota nos pés. A estratégia dos pernambucanos era clara: se defender e buscar uma chance para matar o jogo.

Tamanha passividade dos visitantes aumentou o ímpeto dos cariocas. Até que, aos 18, Gilberto fez boa jogada pela direita, tabelou com Yony González e mandou para o gol. A bola ainda contou com desviou na marcação antes de balançar as redes no Maracanã. Flu em vantagem.

A abertura do placar não alterou o panorama da partida. O Fluminense seguiu controlando as ações, trocando passes, enquanto o Santa se limitou a ficar no campo de defesa, buscando fechar os espaços. Não conseguiu. O Tricolor Carioca continuou tendo espaços pelo lado direito. Foi por lá que Yony acionou Gilberto, que, de calcanhar, serviu Luciano. O camisa 18 pegou de primeira, bonito, na gaveta. Golaço!

O terceiro tento parecia questão de tempo. A supremacia mandante era cada vez mais consolidada. Luciano, sempre ele, em mais um lance que os comandados de Fernando Diniz envolveram o adversário, teve três chances na mesma jogada para ampliar o marcador, mas acabou desperdiçando.

Flu administra e vence

O resultado era bom, mas Diniz queria mais. O técnico do Flu adiantou sua equipe sacando Airton e promovendo a estreia de Léo Artur. No entanto, a substituição mais esperada da partida veio acontecer pouco depois, mas não pelo melhor motivo.

Após sete meses parado por uma grave lesão no joelho, Pedro foi chamado para o lugar de Yony González, que acabou sentindo uma entorse e deixou o gramado com dores.

Com a volta do intervalo, o time da casa permaneceu com o controle da paritda, mas com o ritmo mais cadenciado. O Santa, por sua vez, até que tentava se aventurar um pouco mais no campo de ataque, mas encontrava dificuldade na criação das jogadas.

Mesmo sem a intensidade de outrora, o time das Laranjeiras chegava com facilidade à meta adversária. Aos 30, Matheus Ferraz aproveitou cobrança de escanteio e testou firme. Anderson deu rebote, e Luciano mandou para as redes. A arbitragem, no entanto, de forma equivocada, assinalou o impedimento. O atacante tinha condição no momento da finalização.

De volta aos gramados, Pedro se esforçou, teve boa movimentação e até teve chances para marcar o terceiro. A principal delas em cobrança de falta, que passou rente à trave e foi pela linha de fundo.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
FLUMINENSE
EMPATE
SANTA CRUZ

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
flu x santa
2019-04-18 08h37m por Farofa
fluminense podia ter vencido por um placar mais elástico e, no jogo em Recife, poupar o time. Até porque o time disputa a sulamericana e o brasileiro jajá começa.
Perdemos a chance de golear
2019-04-18 05h14m por JP_Tricolor
O Flu poderia ter feito mais, mesmo com o gol anulado. Mas é bom ver Pedro de volta. Espero que recupere a melhor forma e fique até o fim do ano antes de ir para o Real Madrid substituir o Benzema
jogos históricos
U Quarta, 17 Abril 2019 - 21:30
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Savio Pereira Sampaio
2-0
Gilberto 19'
Luciano 30'

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21