Siga oGol no facebook
Campeonato Paulista
Atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol do título

Love decide e Corinthians conquista tricampeonato Paulista

2019/04/21 18:09
Texto por Guto Ablas

Foi do jeito que a Fiel ama. Com raça, Timão vence o São Paulo neste domingo, na Arena Corinthians, por 2 a 1, e garantiu o título do Paulista de 2019, sendo o terceiro consecutivo dos comandados de Carille.

Com a conquista, o Alvinegro chegou a 30 conquistas e se consolidou como maior vencedor do torneio estadual. Este foi o quarto tricampeonato do time no Estado, sendo que o último havia sido entre 1937 e 1939.

Avelar tem estrela e Anthony garante o empate

Como se espera numa decisão com técnicos vitoriosos, o Campeonato Paulista teve seu último jogo envolto em muito mistério nas escalações. O Corinthians, sem Junior Urso, Fábio Carille optou por Ramiro no meio de campo titular. Outra novidade, foi a entrada de Pedrinho nos 11 iniciais. Do outro lado, Cuca escalou Jucilei na vaga de Liziero que, apesar de relacionado, ficou de fora da decisão.

Com a bola rolando, a postura das equipes foi diferente dos últimos confrontos das equipes. Acostumado a retranca, o Corinthians buscou a área Tricolor desde os primeiros lances, enquanto o São Paulo, graças a dificuldade imposta pela marcação adversária, apostava em finalizações de fora da área para vencer o goleiro Cássio.

As duas equipes abusavam nos erros de passes e isso minava as oportunidades de gol, deixando o jogo mais lento e com poucas oportunidades. Neste cenário, a bola parada foi fundamental. O Corinthians teve sua oportunidade no escanteio. Sornoza cobrou, Ralf subiu nas costas da Anthony e ajeitou de cabeça para Danilo Avelar desviar de cabeça para abrir o placar.

O gol fez o Corinthians ficar confortável recuar o time todo para o campo de defesa, enquanto o São Paulo se viu obrigado a partir para cima em busca do empate, deixando o espaço para o time da casa contra-atacar. E jogando com tranquilidade, o Timão se tornou superior na partida e não dava espaços para o time de Cuca criar oportunidades. Nas poucas vezes que chegava ao ataque, o São Paulo precisou de Anthony.

Quando o primeiro tempo encaminhava para o final, Everton fez a jogada pela esquerda, fez o passe para Igor Gomes e viu Ralf fazer o desvio parcial para Anthony, que bateu forte, sem chances para Cássio, deixando o jogo igual no intervalo, com o placar de 1 a 1.

Só Love, Só Love

Para o segundo tempo, Cuca voltou com Hernanes no lugar de Everton Felipe procurando pressionar mais a marcação em cima da ofensiva do Corinthians, que entrou para o segundo tempo querendo matar o jogo nos primeiros minutos. Para isso, Carille armou uma verdadeira blitz, fazendo com que o São Paulo ficasse acuado no campo de defesa.

Passada a pressão dos primeiros minutos, o Tricolor igualou o jogo e isso deixou a partida com maior cadência. Hernanes, quando o São Paulo tinha posse de bola, atuou mais a frente e quando não tinha, ajustava a marcação. Já o Timão apostou na velocidade de Cleyson. Buscando mais agressividade no ataque, Vagner Love entrou no lugar de Pedrinho. Enquanto do lado Tricolor, Léo entrou no lugar de Jucilei, deslocando Reinaldo para o meio de campo.

O jogo continuava truncado, no primeiro lance de Vagner, o atacante reclamou de um pênalti, que Raphael Claus não marcou. Na sequencia, Léo avançou em velocidade, bateu forte e quase surpreendeu Cássio. Mal na partida, Gustavo acabou substituído por Boselli e completou sua sexta partida sem gols. Do outro lado, Cuca foi obrigado a tirar Everton, com lesão muscular, e colocou Willian Farias. Também por contusão muscular, Henrique deixou o campo para entrada do jovem Pedro Henrique.

Quando o jogo caminhava para a disputa dos pênaltis, o Corinthians decidiu. Sornoza dominou a bola no meio de campo e fez o lançamento em profundidade para Vagner Love que, de primeira, desviou na saída de Tiago Volpi e explodiu a torcida do Corinthians.  46.481 apaixonados vibraram com a conquista do tricampeonato do Paulistão, sendo os dois últimos em cima dos seus maiores rivais. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
SÃO PAULO
Comentários (17)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Tá errado JP_Tricolor
2019-04-23 11h12m por ScPKoHx
Sormani não é o cara que pensa que o Corinthians é time de Champions League, é o cara que pensa que o Corinthians ter sido campeão paulista é um retrocesso para o futebol brasileiro. Ele queria que o Santos fosse o campeão.
Sormoni e CIa
2019-04-23 06h44m por JP_Tricolor
O PVC está perdido ali. Só tem bomba na Fox. Um lixão. Esse Flavio Gomes é tenebroso, e o Sormoni é aquele que acha que o Corinthians é time de Champions League. Não tem como levar a sério.
Paulistinha
2019-04-23 06h42m por JP_Tricolor
Foi ruim, como todos os estaduais. . .
Ficou chato kkkk
2019-04-22 17h06m por ScPKoHx
Leco (presidente do SP): - Eu gostaria de pôr a mão na taça.

Andrés (presidente do Corinthians): - Faz tempo que você não põe, põe.

Kkkkkkkkk mano, foi muito engraçado essa zoada do Andrés
. . .
2019-04-22 15h29m por grandejogadoor
Embora o futebol de hoje em dia passe a noção de que existe 1 melhor, ou que exista somente um campeão, são somente as sombras da caverna, como dizia platão . . . acredito que o melhor time é aquele em que todos estão em sintonia, quando isso acontece, as coisas fluem naturalmente, e um time com os melhores jogadores, perde pra um time considerado pior, cada jogador, que compõe o time não chegou ali por acaso, veja a história de cada jogador, uma constante superação, messi, cristia...ler comentário completo »
Título dividido
2019-04-22 02h54m por LukyMax_Santiago
Eu acredito e defendo que Cuca deveria juntamente com a delegação corintiana, receber sua medalha do Campeonato Paulista. As suas alterações, postura de jogo e covardia que comandou seus jogadores, foram fundamentais para o desfecho do jogo.
No mais o Corinthians mereceu ser campeão. Não foi um jogo digno de uma uma final, mas foi o time que pelo menos buscou chutar ao gol, buscou marcar nas suas características de bola área, e tentou ser campeão ao fazer alterações que pudessem...ler comentário completo »
RO
Sormani e companhia
2019-04-22 02h07m por Rodrigoborr
Esses caras falam muitas bobagens, a Fox é "Band da Tv a cabo" um dos únicos que se salvam alí é o PVC.

Uma vez eu estava vendo aquele Fox Sports Rádio, e qdo parecia que os caras começariam um debate mais sério, o babaca do Flavio Gomes interrompeu pra fazer piadinhas homofóbicas com o São Paulo, e aí começou uma gritaria, td mundo falando ao mesmo tempo. . . Ou seja, nem da pra levar a sério esse tipo de programa. . .
O melhor a fazer é não dar ibope pra esses caras
RO
Scpk
2019-04-22 02h00m por Rodrigoborr
Quanto as piadinhas, pode fazer a vontade, eu não me importo cara, minha paixão pelo futebol não depende da zoeira entre rivais.

Concordo que o futebol brasileiro está péssimo e não da pra esperar muita coisa desse Brasileiro que vai começar, tem td pra ser um campeonato ruim igual a 2018, pode esperar um monte de jogos sem gols e uma média baixa de bolas na rede(Espero estar enganado)

E é uma pena que parece que tanta gente torce pro Sampaoli dar errado no fu...ler comentário completo »
Finalizando. . .
2019-04-21 21h59m por ScPKoHx
Quer CPF na nota, freguês?

Volte sempre à Arena Corinthians, são 5 títulos em 5 anos de existência do estádio.
Foi ruim mesmo
2019-04-21 21h48m por ScPKoHx
A final foi o retrato do futebol brasileiro atual, para ser sincero, um jogo horrível tecnicamente. Mas no meio do futebol ruim, alguém tem que sair com a taça.

Esse negócio de MERECIMENTO, começou agora com esses jornaleiros da mídia, principalmente o Sormani, descendo a lenha pq queriam o Santos do Sampaoli ganhando o título, pq, segundo eles, é o futebol bonito e revolucionário. Mas ninguém considera que tomaram 2 goleadas e foram eliminados em duas competições. ler comentário completo »
RO
Vascaino1898
2019-04-21 20h58m por Rodrigoborr
O campeonato todo na verdade, quase nenhuma emoção nos jogos(apenas os pênaltis kkk). Nos quatro jogos da Semi Finais tivemos míseros quatro gols. O campeonato foi tão ruim quanto o de 2018. E volto a dizer, nenhum dos dois times mereceu o título.

Só quem torce mesmo pra parar e assistir um jogo desse, pq quem gosta de futebol bem jogado, melhor ir assistir futebol europeu, e nem precisa ser Premier League e Champions , a Serie A Tim e a Ligue 1 por exemplo, já tem jogos bem melhores.
Corinthians!
2019-04-21 20h17m por Jonatan7SL
Se o Clayson não tivesse brincado. . . Aquele lance no finalzinho era só ter ameaçado um chute, ou só ter balançado o corpo na frente do Antony pra tocar pro Boselli que merecia fazer o gol. . . era só um tótózinho pra dentro! Mas taí. . . Corinthians Campeão!

Parabéns Sofredores!

Aí sim Hein! É festa na favela!!
Paulista
2019-04-21 19h22m por Vascaino1898
Pelo visto essa final foi bem ruim, todo lugar que vejo fala que o nível do jogo foi horrível. O que achei bem legal foi o Carille falar que não merecia o título.
RO
Scpkfjcfj [. . . ]
2019-04-21 18h43m por Rodrigoborr
"Chola" o que cara? Kkkkk

Sim, eu torço pro São Paulo e sou apaixonado por futebol, acompanho varios outros campeonatos, o futebol pra mim não se resume só ao meu time. . .

E torci pra ser campeão, não foi, paciência, amanhã tenho que acordar cedo do mesmo jeito, pq os jogadores não pagam minhas contas
Rodrigoborr
2019-04-21 18h36m por ScPKoHx
Chola mais.
RO
Horror
2019-04-21 18h29m por Rodrigoborr
Que jogo feio! Mds!

Esse campeonato paulista foi horroroso, na verdade nenhum dos dois times merecia ser campeão. . .

E os comentários desse corintiano são muito engraçados, ele sempre procura alguma coisinha por menor que seja pra dizer que "calaram bocas". . . me racho kkkkkkkkkkkkk
TRIgésimo!
2019-04-21 18h17m por ScPKoHx
Tri-Paulista, Trigésimo título Paulista do Corinthians.

O jogo foi feio técnicamente, foi sofrido, mas a camisa com mais tradição ganhou.

Aos outros, só choro. Chola Volpi, faz mais cera aí.
jogos históricos
U Domingo, 21 Abril 2019 - 16:00
Arena Corinthians
2-1
Danilo Avelar 31'
Vágner Love 89'
Antony 45'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Liga Europa
Desfalque inusitado
A tensão política entre Armênia e Azerbaijão desfalcará Arsenal na final da Liga dos Campeões. O clube londrino confirmou, nesta terça-feira, que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
Creed93 21-05-2019, 02:58
ScPKoHx 21-05-2019, 00:06
Creed93 20-05-2019, 18:14
Creed93 20-05-2019, 18:12
Vascaino1898 20-05-2019, 15:10
Vascaino1898 20-05-2019, 15:09
Vascaino1898 20-05-2019, 15:08
Vascaino1898 20-05-2019, 15:05
JP_Tricolor 20-05-2019, 12:38
JP_Tricolor 20-05-2019, 12:37
JP_Tricolor 20-05-2019, 12:35
Vascaino1898 20-05-2019, 12:12
Vascaino1898 20-05-2019, 12:09
Vascaino1898 20-05-2019, 12:06
Vascaino1898 20-05-2019, 12:04
Vascaino1898 20-05-2019, 12:03