Siga oGol no Twitter
Futebol Internacional
Curiosidade
Três na Concacaf, um na Liberta

Cheirinho mexicano? Milionário Tigres soma quarto vice continental em cinco anos

2019/05/02 06:30
Texto por ogol.com.br
E3

Em 2015, André-Pierre Gignac surpreendeu ao trocar a França pelo México, logo após ser vice-artilheiro do campeonato francês. Mesmo valorizado no mercado, o atacante foi seduzido no auge da carreira pelo projeto milionário do Tigres. O clube mexicano marcava assim sua posição, com a meta de se transformar em potência dentro e fora do país, e com o sonho de unificar os títulos da Copa Libertadores e da Liga dos Campeões da Concacaf.

Quatro anos depois, pode-se dizer que o Tigres obteve relativo sucesso. Os investimentos constantes no mercado renderam ao clube três títulos do Apertura, no México. Por mais de uma vez a equipe esteve próxima de conquistar títulos internacionais. O problema, no futebol, é que ser quase campeão nem sempre basta, e para muitos a sensação que fica é que, na hora da decisão, o projeto milionário tem falhado. Foram quatro vices internacionais desde 2015 para o time da cidade de Monterrey.

O último ato aconteceu nesta quarta-feira. Finalista da Liga dos Campeões da Concacaf, o Tigres acabou por encontrar justamente o seu rival local, o Monterrey. Depois de uma derrota no primeiro jogo, o empate na volta resultou em mais um vice, e ainda mais doloroso por conta de ter perdido o troféu em um dérbi.

A sequência de vices teve início antes, em 2015 mesmo, como convidado na Copa Libertadores. Quem acompanha o futebol brasileiro deve se lembrar da eliminação do Internacional na semifinal para o Tigres, uma prova mais uma vez da força da equipe. Na final, no entanto, os mexicanos caíram para o River Plate.

Em 2016, o Tigres caiu na final da Liga dos Campeões da Concacaf para o América. No ano seguinte, novamente na decisão, o clube perdeu para o Pachuca. Em 2018, a pior campanha, eliminado nas quartas de final pelo Toronto FC, da MLS.

No fim, o dinheiro rendeu títulos ao Tigres em âmbito nacional. Mas como muitos novos milionários no futebol mundial já provaram, o salto internacional é mais difícil de dar. O time mexicano parece no caminho correto, mas para já tem batido sempre na trave e terá de suportar a provocação dos rivais.

Comentários (3)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
México
2019-05-02 11h38m por JP_Tricolor
Falta sempre algo aos times mexicanos. Eles tem dinheiro, alguma tradição, um povo que gosta de futebol e times com grandes torcidas… Acho que um dia ainda podem ser uma potência no futebol internacional, mas parece que esse dia nunca chega. . .
kkkkkkkkkkkkkkk kkkkkkkkkkkk
2019-05-02 09h16m por Vascaino1898
O Flamengo está até exportando a marca cheirinho
FA
tigres
2019-05-02 07h54m por Farofa
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cheirinho mexicano, essa foi boa. Mas é intrigante essa situação do Tigres, pelo poderio finaceiro que o time tem, a estrutura e continua empre batendo na trave. Gignac foi pra la achando que ia ser o Rei da America, tem que se contentar em ganhar a liga nacional mesmo.
jogos históricos
U Quarta, 01 Maio 2019 - 23:05
Estadio BBVA Bancomer
Jair Marrufo
1-1
Nicolás Sanchez 25' (pen.)
André-Pierre Gignac 85'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Futebol Internacional
Segura os gols de vídeo game!
Para você, que é do clube do vinho, trazemos aqueles lances bonitos do fim de semana de futebol pelo mundo. Tem muito golaço, tem gol até de vídeo game. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 21-10-2019, 06:53
LukyMax_Santiago 20-10-2019, 23:01
ScPKoHx 20-10-2019, 10:28