Siga oGol no facebook
Libertadores
Classificação e redenção

Mesmo sem empolgar, Grêmio vence Universidad Católica na Arena e avança na Libertadores

2019/05/08 21:07
Texto por ogol.com.br
E0

Buscando se recuperar de uma derrota memorável para o Fluminense, no último domingo, o Grêmio tinha ainda mais em jogo: a classificação para as oitavas de final da Libertadores. E ela veio. Jogando na Arena, o Tricolor Gaúcho recebeu o Universidad Católica e, apesar de um jogo pragmático, venceu com tranquilidade, por 2 a 0.

Com a vitória, os gremistas chegam a 10 pontos e garantem classificação para a próxima fase da competição continental. Os comandados de Renato Gaúcho ficam com a segunda posição do Grupo H, atrás do Libertad, que somou 12.

Alisson traz o alívio

A traumática derrota gremista para o Fluminense, na última semana, parece ter entrado em campo contra a Universidad Católica nos primeiros minutos. Os comandados de Renato Gaúcho tiveram muita dificuldade para impor seu ritmo de jogo. A equipe chilena, no entanto, não aproveitou o início ruim tricolor, e a partida seguiu sem grandes oportunidades.

Apesar de ter as jogadas de Everton pelos flancos como alternativa, o Grêmio insistiu em lançamentos pelo meio. E, de tanto insistir, a estratégia, que não parecia a melhor, funcionou.

Aos 22, Michel descolou um lindo lançamento para Alisson, que apareceu nas costas da defesa chilena, dominou, invadiu a área e tocou na saída de Ditura, abrindo o placar na Arena. O gol do alívio.

O que era tensão, deu lugar à tranquilidade. Calmaria, porém, que não melhorou tanto a partida do Imortal. Com erros excessivos nos passes, o time da casa lutou, insistiu e chegou a assutar com Jean Pyerre e Everton, mas a bola não entrou.

Thaciano sai do banco para fechar o placar

A exemplo do que foi a primeira etapa, a volta do intervalo não empolgou na Arena. O Tricolor tinha mais a bola, mas permanecia com a sina dos 45 minutos inaugurais: Muitos erros e pouca intensidade no último terço.

Do lado chileno o panorama também não sofreu alteração. A Católica seguiu sonolenta, se defendendo e com a mínima atuação de chegar ao campo de ataque. Nem parecia que o confronto poderia render uma vaga aos visitantes nas oitavas de final da Libertadores.

Mesmo de forma pragmática, o Grêmio continuava sendo mais perigoso na partida. Aos 16, Alisson, melhor em campo, fez mais uma boa jogada pela esquerda e atravessou para Everton, que ajeitou para direita e bateu de chapa para boa defesa de Dituro.

Percebendo a inoperância de sua equipe, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo o jovem Thaciano, que entrou no lugar de Jean Pyerre. A alteração surtiu efeito imediato. O Tricolor Gaúcho passou a dominar o meio campo e trocar passes com mais qualidade.

A melhora foi tanta que o segundo gol passou a ser questão de tempo. E foi. Aos 30, após bobeira da defesa chilena, Leonardo roubou bola na direita, avançou e cruzou na medida para Thaciano, que, com tranquilidade, empurrou para o fundo das redes. Fim de jogo e classificação garantida para o Grêmio.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
UNIV. CATÓLICA
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 08 Maio 2019 - 19:15
Arena Grêmio
Néstor Pitana
2-0
Alisson 23'
Thaciano 76'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Brasileiro
Ruim para os dois
Na noite deste domingo, o Cruzeiro foi até Alagoas para enfrentar o CSA, no Rei Pelé, e, após sair na frente com Fred, a Raposa cedeu a pressão do Azulão, que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 25-08-2019, 21:47
ScPKoHx 25-08-2019, 21:43
Vascaino1898 25-08-2019, 21:04
JO
jorge0305 25-08-2019, 15:18
ScPKoHx 25-08-2019, 14:47
Edmaia 24-08-2019, 13:58
LukyMax_Santiago 23-08-2019, 21:58
LukyMax_Santiago 23-08-2019, 21:10