Siga o instagram do oGol
    bet365
    Quase custou caro

    Fla perde um 'caminhão' de gols, fica com um a menos, mas segura Peñarol e avança às oitavas

    2019/05/08 23:32
    E1

    Foi com drama, foi sofrido, mas foi. O Flamengo viajou até Montevidéu para jogar sua vida na Copa Libertadores e, com um jogador a menos por mais de 30 minutos e muito sufoco, o Rubro-Negro segurou empate, em 0 a 0, e garantiu a classificação às oitavas de final da competição.

    Com o empate, os comandados de Abel Braga chegam a 10 pontos, e se igualam a LDU e Peñarol. Porém, nos critérios de desempate, o time brasileiro avança na primeira colocação do Grupo D, seguido da equipe equatoriana.

    Fla é melhor, mas perde muitas chances

    Como era de se esperar, o time uruguaio partiu para a blitz nos primeiros minutos em Montevidéu. A pressão era intensa, mas o primeiro a assustar foi o Flamengo. Em contra-ataque muito bem construído, Éverton Ribeiro fez linda jogada e tocou para Arrascaeta, que deixou Gabriel Barbosa na cara do gol. O Gabigol, porém, não fez jus ao vulgo, e perdeu uma chance incrível.

    A resposta do Peñarol não demorou para surgir. Aos oito, Brian Rodríguez fez boa jogada individual, passou por Willian Arão e mandou um foguete de perna direita. A bola saiu à esquerda da meta de Cesar.

    Com o passar do tempo, o ímpeto dos donos da casa diminuiu, e a equipe de Abel Braga passou a trocar mais passes no campo de ataque, passando a correr menos riscos. Éverton Ribeiro era quem mais se movimentava no setor de ataque. O camisa 7 fez nova jogada pela direita e cruzou para Bruno Henrique, que entraria para fazer o gol, mas a bola foi forte demais.

    O Rubro-Negro voltou a ter uma grande chance aos 23. Cuellar roubou no meio, passou para Arrascaeta, que, novamente, deixou o Gabriel em excelentes condições para finalizar. O camisa 9, mais uma vez, não pegou bem na bola, e ela saiu pela linha de fundo.

    Após início intenso, o Peñarol não conseguiu mais ser perigoso no campo de ataque. O time da casa passou a concentrar suas atenções na marcação. Gabigol até tentou mais uma jogada individual, mas os minutos finais da primeira etapa terminaram sem maiores emoções.

    Drama e alívio

    O panorama de todo primeiro tempo se repetiu na etapa complementar. O Peñarol tentou um abafa inicial, mas sem sucesso. O Fla, por sua vez, continuou com a sina de perder oportunidades. E, quase sempre, nos pés de Gabriel Barbosa. O centroavante flamenguista recebeu mais um grande passe de Éverton Ribeiro e parou em defesa de Dawson.

    O time da casa, que parecia não conseguir se aproximar da área rubro-negra, assustou aos 15 minutos. Hernández cruzou da esquerda para Viatri, que acabou furando a finalização. Na sobra, a defesa flamenguista quase se complicou, mas conseguiu afastar o perigo.

    No momento em que o Peñarol aumentou seu volume ofensivo, Brian Rodríguez avançou em velocidade pela esquerda e foi derrubado por Pará, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Fla com um jogador a menos.

    Pronto! Voltou o Flamengo a reviver momentos de agonia de edições anteriores. Com um a mais, os uruguaios partiram para o abafa. Nessa altura, a LDU vencia o San José, em Quito, e o Aurinegro estava dando adeus à Libertadores. Giovanni González foi o primeiro a ter grande chance, mas a bola desviou na marcação e saiu rente à trave.

    O tempo foi passando e a pressão uruguaia aumentando. Tentando segurar o ímpeto adversário, Abel Braga fez duas alterações na sua equipe. O comandante rubro-negro mandou Vitinho e Diego a campo, a fim de valorizar a posse de bola e ganhar tempo, que parecia se arrastar no Uruguai.

    No fim da partida, além de toda pressão que a defesa rubro-negra suportou, o Flamengo teve a grande chance de sair de Montevidéu com uma vitória. Vitinho recebeu passe e apareceu completamente livre na cara do goleiro Dawson. O atacante avançou, pensou, pensou e...perdeu mais um gol inacreditável. Tantos gols perdidos que quase custaram caro, mas os deuses do futebol estavam ao lado dos brasileiros. Fim de jogo e a equipe da Gávea garantida nas oitavas da Libertadores.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    PEÑAROL
    EMPATE
    FLAMENGO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Peñarol
    2019-05-09 11h33m por Vascaino1898
    O Flamengo foi bem superior e mesmo com um a menos não teve uma ameaça. Se o Peñarol jogasse o Brasileiro ficaria em último, atrás até mesmo do Vasco rs.
    jogos históricos
    U Quarta, 08 Maio 2019 - 21:30
    Estádio Campeón del Siglo
    Roberto Tobar
    0-0
    Links Relacionados

    Futebol italiano
    Clube alcança sequência histórica de vitórias
    A Inter de Milão escreveu mais uma página importante no Derby della Madonnina. Diante do seu maior rival, os Nerazzurri festejaram o 20° título do Campeonato ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05