Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Tricolor segue na zona de rebaixamento

Grêmio perde para o Ceará e segue sem vencer no Brasileiro

2019/05/19 21:07
E0

Pressionado no Brasileirão, o Grêmio visitou neste domingo o Ceará no Castelão e acabou derrotado por 2 a 1. Ricardinho e Michel, contra, marcaram para o Ceará enquanto Everton descontou para o Grêmio.

Com o resultado, o Tricolor segue sem vitórias no campeonato e continua na zona de rebaixamento, com dois pontos na 19ª colocação. No próximo sábado, o Imortal recebe o Atlético Mineiro na sua Arena. Já o Ceará se afasta da zona perigosa, chegando aos seis pontos na 12ª colocação. Na próxima rodada, o Vozão vai até Santa Catarina enfrentar o Avaí.

Ceará avassalador e Everton desconta

Na zona de rebaixamento e ainda sem conquistar vitórias, o Grêmio chegou ao Castelão pressionado em busca de um resultado que afastasse o time da crise e da área perigosa da tabela. Apesar disso, Renato Gaúcho se viu obrigado a escalar um time misto no confronto, uma vez que não contou com oito titulares. Pelos lados do Vozão, jogando em casa, viu o técnico Enderson Moreira, depois da primeira semana completa de trabalho, escalou o que tinha de melhor, com Thiago Galhardo confirmado no lugar de William Matheus. No ataque, Bergson foi a alternativa no lugar de Roger Carvalho, que rescindiu e voltou para a Ponte Preta.

Com o início do jogo, apesar da proximidade das equipes na tabela, o Ceará pareceu um rolo compressor para cima da equipe Tricolor, criando oportunidades desde os primeiros lances da partida e não deixou o adversário respirar. Tanto que logo aos 10 minutos o time abriu o placar. Em uma jogada em que o time trabalhou a bola pé-em-pé, Leandro Carvalho acionou Samuel Xavier na direita, que passou para Thiago Galhardo que, de calcanhar, deixou para Ricardinho que bateu forte para abrir o placar.

O gol encheu a equipe Alvinegra de moral e o time de Enderson Moreira seguiu com o domínio do jogo e seguiu com as melhores chances. O Grêmio sentiu o primeiro gol e precisou se segurar no campo defensivo. Isso chamou ainda mais o Vozão que, em jogada pelo lado esquerdo, viu Michel desviar o cruzamento de Thiago Galhardo e marcar gol contra, ampliando o placar.

Com a desvantagem grande no placar, o Grêmio acordou no jogo e passou a criar oportunidades. Na primeira, Matheus Henrique bateu forte para boa defesa de Richard. Logo na sequência, Rômulo quase diminuiu após falha do goleiro, mas desviou pela linha de fundo. Aos 30 minutos, não teve jeito. Everton, convocado para a seleção brasileira, veio do lado esquerdo, cortou pro meio e bateu forte, cruzado, para vencer o goleiro Richard e diminuir para o Imortal.

O gol Tricolor deixou o jogo aberto e com boas chances para ambas as equipes. Thiago Galhardo desperdiçou uma chance pro Vozão, enquanto Everton e André perderam oportunidades pelo Grêmio. Com isso, as equipes foram para o intervalo com vitória cearense por 2 a 1. 

Pressão gremista até o fim

O segundo tempo começou com uma mudança na equipe do Ceará. Richard, machucado, deixou o campo para a entrada de Diogo Silva. Em campo, o Ceará começou pressionando o Tricolor Gaúcho e criou uma boa chance com Bergson, que bateu cruzado e quase ampliou. Em poucos minutos, o Grêmio cresceu na partida e deixou o jogo parelho, com duas equipes que se agrediam em busca do gol.

Com o Grêmio mostrando sua força, o Ceará passou a manter o jogo controlado no meio de campo, sem se expor aos riscos da presença adversária no campo de ataque e apostando na velocidade dos seus pontas para, em um lançamento ou um contra-ataque, ampliar o resultado. Já Renato Gaúcho subiu a marcação do time e forçou o erro defensivo do Ceará e isso permitiu ao Tricolor boas chances de empatar o jogo.

Enderson foi forçado a mudar o Ceará novamente quando Leandro Carvalho sentiu lesão e deixou o campo para a entrada de Rick, jovem revelação da base cearense. E a pressão gremista seguiu e levou perigo. Capixaba cruzou do lado esquerdo e encontrou Alisson livre para cabecear. Diogo Silva defendeu de forma espetacular, evitando o gol de empate. Vendo o time próximo do empate, Renato colocou o time pra frente com a entrada de Marinho no lugar de Rômulo.

Apesar da mudança ofensiva do Tricolor, o Ceará voltou a ser melhor, principalmente com Bergson, que perdeu três chances seguidas. Com seu time superior, Enderson colocou Pedro Ken no lugar de Thiago Galhardo, enquanto Renato trocou Alisson por Felipe Vizeu e Juninho Capixaba por Pepê. Com as mudanças o Grêmio passou a pressionar enquanto o Ceará apostou no contra-ataque. 

Neste cenário, o Vozão segurou o resultado, venceu por 2 a 1 e respirou no Brasileirão.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CEARÁ
EMPATE
GRÊMIO

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Domingo, 19 Maio 2019 - 19:00
Governador Plácido Aderaldo Castelo (Castelão)
Igor Benevenuto
2-1
Ricardinho 11'
Michel 23' (g.c.)
Everton 31'
Links Relacionados

Libertadores
Análise ogol
Até quando?
Atual campeão da Libertadores, o Fluminense, sob a batuta do audacioso Fernando Diniz, encantou o continente sul-americano com atuações imponentes, futebol vistoso e um ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17