Siga oGol no Twitter
      bet365
      Sacrifício e liderança

      Com um a menos, Bragantino vence São Bento e retoma liderança da Série B

      2019/06/04 20:53
      E0

      Foi com técnica e muita raça. O Bragantino recebeu o São Bento, em Bragança Paulista, nesta terça-feira, em jogo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e após ter Léo Ortiz expulso ainda com 11 minutos de jogo, contou com grande aplicação para vencer, por 2 a 0.

      Com a vitória, o Massa Bruta chega a terceira vitória consecutiva na segundona, soma 16 pontos e assume a liderança da competição, podendo ser ultrapassado pelos paulistas do Botafogo, que ainda jogam na rodada. O São Bento, por sua vez, permanece com sete, na décima primeira posição.

      Expulsão e equilíbrio

      O jogo começou quente em Bragança Paulista. As duas equipes partiram para uma trocação franca logo nos primeiros minutos. Aos 11, Zé Roberto recebeu, avançou e foi derrubado por Léo Ortiz, que, por interromper uma chance clara do São Bento, recebeu vermelho direto da arbitragem.

      Na sequência, Fabrício Oya, ex-Corinthians, cobrou a falta e obrigou Júlio César a fazer grande defesa. Com um a menos, os donos da casa passaram a contar com a boa atuação do camisa 1 alvinegro, que voltou a aparecer após chute de Cafu, que iria no cantinho, mas foi defendido pelo goleiro.

      Mesmo com um jogador a menos, o Bragantino não se omitiu e partiu para a resposta. Aos 20, Claudinho aproveitou sobra em cobrança de escanteio e soltou uma bomba da entrada da área. Paulo Victor se esticou todo e salvou o Azulão.

      O confronto continuou aberto. A equipe de Sorocaba, com a vantagem numérica, era mais perigosa. Vinícius Kiss recebeu cruzamento da esquerda e testou para baixo, como manda o figurino, mas lá estava Júlio César para voar e afastar o perigo, na sua terceira grande intervanção na primeira etapa.

      Os comandados de Antônio Carlos Zago mantiveram o equilíbrio da partida até a ida para o intervalo. O São Bento tinha mais a bola, entretanto, encontrava dificuldades para infiltrar na defesa bragantina.

      Aplicação e triunfo

      Na segunda etapa, o panorama não mudou. O Massa Bruta continuou se desdobrando em campo, fazendo não ser percebida a presença de um atleta a mais na equipe adversária. Claudinho era o mais perigoso da equipe mandante.

      O atacante alvinegro levou perigo por duas vezes consecutivas. Na primeira, o camisa 39 exagerou na força e mandou pela linha de fundo. Depois, após belo chute da entrada da área, forçou Paulo Vitor a fazer uma defesa plástica no Nabizão.

      Tamanha era a aplicação alvinegra, que, aos 20, a equipe de Bragança Paulista chegou a abertura do placar. Pio cobrou escanteio pela esquerda, Paulo Vitor saiu caçando borboletas e Wesley, na segunda trave, completou para o fundo das redes, abrindo o placar para os mandantes.

      O tempo foi passando e o Azulão de Sorocaba continuou sem criar jogadas agúdas. O time visitante era facilmente dominado pelo adversário, que, com 10 jogadores em campo, era superior e comandava as ações da partida. 

      O segundo tento alvinegro não veio por muito pouco. Aos 35, após mais um escanteio de Pio, a bola ficou viva na área e Ytalo tentou a finalização. A pelota ficou viva e Wesley bateu firme. Mas Mansur, em cima da linha, evitou um prejuízo maior para a equipe azulina.

      Antes do fim da partida, ainda deu tempo de Régis fazer falta em Bruno Tubarão levar o segundo amarelo e ser expulso. Com a igualdade de jogadores em campo, ficou mais evidente a superioridade da equipe mandante. Já nos acréscimos, Ytalo escapou em velocidade, deixou o defensor para trás e deu números finais à partida: 2 a 0.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      RED BULL BRAGANTINO
      EMPATE
      SÃO BENTO

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 04 Junho 2019 - 19:00
      Nabi Abi Chedid
      Leandro Bizzio Marinho
      2-0
      Wesley Pionteck 66'
      Ytalo 90'

      Mercado
      Oficial
      De olho nos últimos ajustes antes da estreia na Série B do Brasileiro, o Avaí anunciou, na tarde desta sexta-feira, mais um reforço para sequência da temporada. ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46