Siga oGol no facebook
    bet365
    Teste positivo

    Brasil atropela Honduras no último teste antes da Copa América

    E0

    No último amistoso antes da estreia na Copa América, a seleção brasileira passou fácil por Honduras e goleou por 7 a 0 no Beira-Rio, em Porto Alegre. 

    Pode-se questionar, sim, o fato de o adversário ter sido Honduras. Mas contra o Panamá a coisa não foi tão fácil... Pode-se afirmar que ainda há muito o que evoluir, e isso é indiscutível. Pode-se ressaltar ainda que o adversário ficou com um a menos ainda no primeiro tempo. Mas a seleção brasileira apresentou pontos positivos: um jogo coletivo mais forte, com e sem a bola, e um Coutinho com mais confiança. A defesa não deu chance, por alto e por baixo, e as alas funcionaram como válvulas de escape. O meio-campo dominou, como se esperava, e o ataque fez os gols necessários. 

    O teste foi o último do time de Tite antes da estreia na Copa América. Sexta-feira, no Morumbi, o Brasil encara a Bolívia. Que venha a Copa América... 

    Coutinho mostra protagonismo

    O Brasil, intenso na marcação e fatal no ataque, dominou desde o início. O gol foi questão de tempo. Depois de tabelinha muito boa pela direita com Richarlison, Dani Alves cruzou na medida para Gabriel Jesus, de cabeça, abrir o placar.

    Honduras não conseguiu se segurar muito, e sofreu o segundo ainda antes dos 15 minutos. Coutinho cobrou escanteio na área e Thiago Silva, de cabeça, desviou para as redes. 

    Os hondurenhos só foram se complicando. Perderam Quioto expulso por falta de Artur, e acabaram nas cordas. O único porém para os brasileiros foi que Artur deixou o campo lesionado.

    Philippe Coutinho parecia a grande notícia para a seleção. O jogador do Barcelona teve chance de cobrar pênalti depois de Richarlison sofrer pisão na área, e aproveitou a chance para abrir 3 a 0.  

    Aos 40 minutos, Coutinho, mostrando que a desconfiança está indo embora, levou perna para a direita e bateu no cantinho, acertando o poste. O craque acabou aplaudido. 

    Pouco depois, mais aplausos para Coutinho. Em novo chute de fora, dessa vez ainda mais bonito, o atacante acertou de novo a trave. Há muito não se via um Coutinho tão participativo na seleção. 

    Segue o baile

    O Brasil seguiu bem no segundo tempo e não demorou para ampliar a vantagem. Fernandinho levantou bola na área, Richarlison ajeitou e Gabriel Jesus marcou mais um, o quarto do time, o segundo dele. 

    Fácil, fácil, o time brasileiro atropelou. David Neres conseguiu grande arrancada aos dez e, na pequena área, tocou de lado para tirar do goleiro e deixar o dele. 

    Roberto Firmino saiu do banco e também participou da festa. O atacante acabou ganhando dividida da zaga na área e tocou na saída do goleiro. Era o sexto do Brasil... 

    E ainda teve mais. Everton Cebolinha, outro que saiu do banco, deixou bola limpa para Richarlison marcar o sétimo. Teve dança do pombo na festa brasileira. Poderia ter sido até mais, e Neres perdeu gol feito, mas o 7 a 0 ficou de bom tamanho. Bons sinais sem Neymar, apesar do adversário. 

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    BRASIL
    EMPATE
    HONDURAS

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    EAinda não foram registrados comentários…
    jogos históricos
    U Domingo, 09 Junho 2019 - 16:00
    José Pinheiro Borda (Beira-Rio)
    7-0
    Gabriel Jesus 6' 47'
    Thiago Silva 13'
    Philippe Coutinho 37' (pen.)
    David Neres 56'
    Roberto Firmino 65'
    Richarlison 70'
    Links Relacionados

    Copa Sul-Americana
    Primeira derrota na Sula
    O Corinthians mostrou pouco repertório ofensivo, perdeu Raul Gustavo por um destempero em expulsão infantil e acabou derrotado pelo Argentinos Juniors, fora de casa, por 1 a 0. 

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05