Siga o instagram do oGol
bet365
Camisa 10 marca, mas não impede revés

Na estreia de Marta, Brasil abre 2 a 0, mas leva virada da Austrália

2019/06/13 14:54
E0

Ainda se recuperando de lesão na coxa esquerda, Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo, foi a campo pela primeira vez para reforçar o Brasil, na segunda rodada da primeira fase do Mundial Feminino. Na primeira etapa, quando esteve em campo, a camisa 10 marcou seu 16º gol em Copas do Mundo e se igualou a Klose, do masculino. Porém, no segundo tempo, a Austrália pressionou, foi superior e conseguiu a virada, por 3 a 2. 

A derrota, porém, não cria um ambiente desesperador para a seleção brasileira. Ao término desta segunda rodada, na pior das hipóteses, a equipe comandada por Vadão fica com a segunda posição do Grupo C, empatada em pontos com as Matildas, mas com saldo superior.

Marta e Cristiane comandam vantagem na primeira etapa

Mesmo com a volta de Marta ao time titular, o jogo não começou fácil para a seleção brasileira. A Austrália partiu para a pressão nos primeiros minutos e sufocou o Brasil, que buscou o desafogo pela esquerda, com as descidas de Tamires.

Aos 19, o primeiro clímax do duelo. Yallop iniciou jogada pelo meio, avançou e dividiu com Thaísa na área. A árbitra suíça Esther Staubli foi conferir o lance no VAR. Porém, no início da jogada, o vídeo apontou um toque de mão da camisa 13 australiana. Nada feito.

Melhor para as brasileiras que partiram para o ataque e viram Knight derrubar Letícia Santos na área. Pênalti. Na cobrança, foi para a bola a vencedora de seis prêmios de melhor jogadora do mundo. O resultado não poderia ser diferente. Gol de Marta. Gol do Brasil. Esse foi 16º tento da camisa 10 brasileira, em cinco Copas do Mundo disputadas. Recorde absoluto.

A abertura do placar trouxe ainda mais confiança para as comandadas de Vadão. Aos 38, Tamires deu linda drible em Gielnik e tocou para Debinha. A meia foi ao fundo e deu belo cruzamento para Cristiane, que subiu que a defesa australiana e testou bonito, como manda o figurino, sem chances para Willians. Golaço!

O 2 a 0 era o melhor dos mundos para a seleção brasileira, porém, nos minutos finais, as Matildas voltaram a pressionar. Depois de muito insistir, veio o gol australiano. Em bola alçada na área, Mônica não conseguiu fazer o corte e Foord, de primeira, empurrou para o fundo das redes.

Australianas pressionam e viram

Na volta do intervalo, o técnico Vadão promoveu duas alterações em sua equipe. Formiga, que levou o segundo cartão amarelo, e Marta, que ainda está em transição após lesão na coxa esquerda, deixaram o campo para as entradas de Luana e Ludmila.

Como era de se esperar, a seleção australiana voltou do intervalo adiantando suas linhas de marcação para não dar espaço ao Brasil, que ainda conseguiu fugir pela esquerda com Debinha, que fez bela jogada individual e bateu para fora.

A pressão não demorou para resultar no empate das Matildas. Logo aos 12, a lateral Logarzo recebeu na intermediária e arriscou o chute de fora. A bola passou no meio da área, não desviou em ninguém e enganou a goleira Bárbara: 2 a 2.

As brasileiras sentiram o empate. A blitz das rivais continuou e, pouco depois, viria o gol da virada num lance curioso. Após lançamento na área, Mônica tentou o corte e acabou marcando contra. Porém, a assistente assinalou impedimento de Kerr, que estava à frente da linha de defesa do Brasil. O terceiro tento da Austrália seria anulado. No entanto, após consulta ao VAR, a árbitra apontou a não participação da atacante australiana no lance, e validou o gol.

Nos instantes finais, o time brasileiro ainda foi corajoso e tentou buscar o ataque, mas o cansaço físico foi predominante para tirar a força das descidas, que foram administradas pela marcação australiana. Fim de jogo e vitória das Matildas em Montpellier.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
AUSTRÁLIA
EMPATE
BRASIL

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quinta, 13 Junho 2019 - 13:00
Stade de la Mosson
Esther Staubli
3-2
Caitlin Foord 45'
Chloe Logarzo 58'
Marta 27' (pen.)
Cristiane 38'
Mônica Hickmann 66' (g.c.)

Futebol Nacional
Exemplo para os jovens?
Fernando Diniz falou pela primeira vez sobre o caso de indisciplina do quarteto formado por John Kennedy, Alexsander, Kauã Elias e Arthur. E o discurso é de quem deve demorar para ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 26-04-2024, 06:13
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:12
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:11
JP_Tricolor 26-04-2024, 06:09
ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17