Siga o instagram do oGol
bet365
Clássico mundial à vista

Com um gol em cada tempo, Argentina vence Venezuela e encara o Brasil na semifinal

2019/06/28 17:56
E1

Está definido o próximo adversário do Brasil na Copa América. Jogando para o gasto, a Argentina venceu a Venezuela, por 2 a 0, e segue viva na competição. Os gols da partida foram marcados por Lautaro Martínez e Lo Celso.

Com a vitória, o selecionado argentino avança para as semifinais do torneio continental e terá pela frente a seleção brasileira, que venceu, nos pênaltis, o Paraguai. O duelo entre brasileiros e argentinos acontecerá na próxima terça-feira, no Mineirão, às 21h30.

Gol de Lautaro e só

A Argentina começou a partida botando em prática o que se espera dela. Controle das ações e o domínio da posse de bola. Logo aos dois minutos, Lionel Messi deu seu primeiro toque de genialidade ao confronto. O camisa 10 descolou lindo lançamento para Lautaro, que ajeitou para Aguero finalizar. Fariñez, com os pés, mandou o perigo para a linha de fundo.

A pressão seguiu. Minutos depois, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada na primeira trave e se ofereceu para Pezzella, que acabou não dominando e perdeu grande oportunidade para os argentinos.

O time Vinotinto, por sua vez, não conseguia trocar dois passes e mal chegava até a marca centrar do campo. Não teve jeito. Aos nove minutos, Aguero recebeu na área, bateu cruzado e encontrou Lautaro Martínez, que, em fase artilheira, mandou de letra para o fundo das redes, abrindo o placar para a Argentina no Maracanã.

Com o passar do tempo, o domínio dos "hermanos" deu lugar a um jogo nervoso, com muitas faltas de parte a parte. A Venezuera era quem mais exagerava no tom das infrações.

Nos minutos finais, o ritmo da partida despencou. Os venezuelanos até que conseguiram equilibrar o confronto no setor de meio campo, mas não foi o suficiente para levar perigo à meta de Armani, que foi mero espectador de toda primeira etapa. Antes do intervalo, algumas chances pelo alto. Do lado argentino, Pezzella aproveitou cobrança de escanteio e mandou para fora. O mesmo fez Chancellor Cedeño, pela Venezuela.

Fariñez falha e Argentina garante vaga nas semifinais

Assim como na primeira etapa, a Argentina voltou imprimindo um ritmo intenso. Logo aos dois minutos, Lautaro Martínez recebeu em profundidade e, de perna direita, quase marcou o segundo gol da partida.

Precisando buscar o empate, o técnico Rafael Dudamel promoveu uma alteração, no mínimo, ousada em sua equipe. O comandante da Vinotinto sacou o defensor Luís Mago e mandou a campo o baixinho Soteldo, atacante do Santos.

A alteração surtiu efeito imediato. Os venezuelanos partiram para a pressão e emplacaram uma sequência de escanteios. Entretanto, ainda faltava encontrar o último passe para a finalização. Rondón, homem de referência, seguiu isolado brigando entre os zagueiros adversários.

Até que aos 25, surgiu a grande chance da Venezuela na partida. Hernández apareceu livre nas costas da defesa, dominou e bateu cruzado, firme. Armani voou e fez grande defesa, salvando os argentinos de sofrerem a igualdade no marcador.

Mesmo administrando a vantagem, a seleção argentina chegou ao segundo gol. Agüero recebeu na entrada da área e mandou o chute. Fariñez, o goleiro que se destacou pela Venezuela na Copa América, em falha bisonha, soltou a bola nos pés de Lo Celso, que só teve o trabalho de empurrar para dentro e garantir a classificação dos hermanos à semifinal da Copa América.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
VENEZUELA
EMPATE
ARGENTINA

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Lautaro Martínez
2019-06-29 11h46m por Creed93
Fazendo muito mais que a dupla pipoqueira da Seleção Argentina, Agüero e Dí María, Lautaro já tem 6 gols na era Scaloni, enquanto Agüero tem 1 e Dí María nenhum, e Messi tem 3. . . Mesmo não jogando bem na Inter, está ajudando muito sua seleção, ao contrário de todos os centroavantes que o Tite convoca.
jogos históricos
U Sexta, 28 Junho 2019 - 16:00
Estádio Jornalista Mário Filho (Maracanã)
Wilmar Roldán
0-2
Lautaro Martínez 10'
Giovani Lo Celso 74'
Links Relacionados

Brasileirão
Liderança rubro-negra
Após estrear com vitória, o Flamengo voltou a somar três pontos no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Rubro-Negro recebeu o esfacelado São Paulo, no ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

MI
Militarprd 17-04-2024, 19:08
Piranho 17-04-2024, 16:02
BR
Brasfooteiro 17-04-2024, 07:21