Siga o instagram do oGol
        1xBet
        Rumo à decisão

        Com pênalti perdido e presença do VAR, Estados Unidos vencem Inglaterra e garantem vaga na final

        2019/07/02 17:53
        ogol.com.br
        E0

        Está definido o primeiro finalista da Copa do Mundo de futebol feminino. Nesta terça-feira, as meninas dos Estados Unidos foram a campo para encarar a seleção da Inglaterra e, num jogo muito movimentado, com direito a pênalti perdido e presença do VAR, venceram, por 2 a 1. 

        Esta será a quinta final de Mundial da história da seleção americana. Agora, resta aguarda pelas adversárias, que saem do confronto entre holandesas e suecas em Lyon.

        Americanas na frente

        Como era de se esperar, o jogo começou muito movimentado em Lyon. As americanas foram as responsáveis por tomar a iniciativa do confronto nos primeiros minutos. Logo aos três, Lavelle fez bela jogada individual pela direita e bateu para defesa de Telford.

        A pressão dos Estados Unidos foi tão grande que não demorou para a bola balançar as redes. Aos nove, Heath avançou pela direita e tocou para Lavelle. A pelota chegou até O'Hara, que cruzou na cabeça de Press, na segunda trave. A substituta de Rapinoe cabeceou firme e inaugurou o marcador da semifinal.

        Não deu tempo para comemorar a vantagem no placar. Mead recebeu passe pela esquerda e descolou um cruzamento na medida para White se antecipar à defesa americana e deixar tudo igual.

        Com nível alto de competitividade, o duelo seguiu com certo equilíbrio. O time americano mostrava mais repertório e era mais perigoso, enquanto as inglesas buscavam se defender para sair em velocidade. Prevaleceu a estratégia de quem procurou mais o gol. Aos 30, Hora cruzou bonito para Morgan, que cabeceou bonito e recolocou os Estados Unidos em vantagem.

        Inglesas perdem pênalti e os Estados Unidos avançam

        O segundo tempo começou mais brigado. As chances não surgiram como foi na primeira etapa. Mas, ainda assim, os Estados Unidos tinham o controle da semifinal. A Inglaterra, por sua vez, até tentava mudar de postura e ser mais ofensiva, mas esbarrava na forte marcação adversária.

        Além de não construir espaço no campo ofensivo, as inglesas erravam muito na saída de bola. Num desses vacilos, Telford saiu jogando errado e entregou nos pés de Press, que ajeitou o corpo, mas mandou para fora.

        As comandadas de Phill Neville até conseguiram chegar ao empate. White recebeu lindo passe de Scott entre a defesa, saiu na cara do gol e tocou na saída de Naeher. No entanto, após análise do VAR, a árbitra brasileira marcou impedimento da atacante inglesa.

        O árbitro de vídeo voltou a ter protagonismo pouco tempo depois. Stoker cruzou rasteiro para White, que foi deslocada por Sauerbrunn dentro da área. Após alguns minutos, a tecnologia entrou em ação e o pênalti foi assinalado para a Inglaterra.

        Na cobrança, porém, Houghton bateu rasteiro e sem muita força, facilitando a defesa de Naeher, que foi no canto certo e garantiu a vaga na final da Copa do Mundo para as americanas.

        Enquete
        RESULTADO DA VOTAÇÃO
        INGLATERRA
        EMPATE
        ESTADOS UNIDOS
        Comentários (0)
        Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
        motivo:
        EAinda não foram registrados comentários…
        jogos históricos
        U Terça, 02 Julho 2019 - 16:00
        Groupama Stadium
        Edina Alves Batista
        1-2
        Ellen White 19'
        Christen Press 10'
        Alex Morgan 31'
        VÍDEOS
        SIMULADOR OGOL
        Libertadores
        números ogol
        Briga boa
        A semifinal brasileira da Copa Libertadores coloca frente a frente duas potências do futebol nacional na atualidade. Palmeiras e Atlético Mineiro farão nesta terça-feira ...
        ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
        JP_Tricolor 21-09-2021, 10:21
        JP_Tricolor 21-09-2021, 10:18
        JP_Tricolor 21-09-2021, 10:12
        JP_Tricolor 21-09-2021, 10:11
        FA
        Farofa 21-09-2021, 09:16
        Lucas17 21-09-2021, 08:09
        JO
        Jozamba 20-09-2021, 14:12