Siga oGol no facebook
      bet365
      Tudo aberto

      Cebolinha marca, mas Bahia busca empate contra o Grêmio em Porto Alegre

      2019/07/10 21:10
      E0

      Na volta da Copa do Brasil após a parada para a Copa América, o Grêmio recebeu o Bahia na Arena, em Porto Alegre, e, em jogo movimentado, ficou no empate em 1 a 1. Everton marcou para os gremistas, enquanto Gilberto deixou tudo igual.

      Com o empate, o jogo de volta, que acontece na próxima quarta-feira, na Arena Fonte Nova, está totalmente em aberto. Uma nova igualdade leva a partida para os pênaltis.

      Sempre Everton

      Com a bola rolando, o Grêmio tomou a iniciativa do confronto desde os primeiros minutos. Os comandados de Renato Portaluppi buscavam jogadas combinadas pelos flancos para abrir espaço na defesa baiana, mas não obtiveram sucesso.

      O Bahia, por sua vez, aderiu uma postura mais cautelosa, se resguardando em seu campo à espera de uma oportunidade para fugir em velocidade para o ataque.

      Quando tinha a posse da pelota, Everton Cebolinha, artilheiro da Copa América pela seleção brasileira, era o mais festejado pelo torcedor gremista. Mas o atacante, que pode estar perto de deixar a equipe gaúcha, encontrou uma marcação ajustada, que dificultava a sequência de suas jogadas.

      Nos minutos finais da primeira etapa, os donos da casa partiram para a blitz. Everton fez boa jogada pela esquerda e bateu de fora. A bola passou raspando a trave adversária. Na sequência, após cobrança de escanteio, Jean Pyerre chegou batendo e acertou o poste. Ainda deu tempo de Alisson ajeitar de cabeça para André, que testou firme obrigou Douglas Friedrich a fazer grande defesa.

      Gilberto decreta o empate

      De tanto insistir, o Grêmio chegou ao primeiro gol. Cebolinha, sempre ele, recebeu lançamento em velocidade, invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro. Pênalti. Na cobrança, o camisa 11 foi para a cobrança e colocou os gaúchos em vantagem.

      Na volta do intervalo, os baianos trataram de deixar tudo igual em Porto Alegre. Logo aos três minutos, após cobrança de escanteio pela direita, Moisés desviou na primeira trave e Gilberto apareceu atrás da defesa, livre, para empatar o duelo.

      Após ter sofrido o empate, o Tricolor gaúcho sentiu o golpe. O ritmo intenso de outrora, deu lugar às preciptações na construção das jogadas. O Bahia, sempre fechado, também dificultava as ações do time da casa.

      Percebendo os problemas no campo ofensivo, Renato Gaúcho partiu para as alterações em sua equipe. O comandante gremista mandou Pepê e Luan a campo. As substituições melhoraram a organização no ataque, porém, os espaços na defesa adversária continuavam escassos.

      Além de não conseguir chegar na área baiana, o Grêmio passou a oferecer o contra-ataque para o Esquadrão de Aço. Numa fugida em velocidade pelo lado direito, o jovem Artur partiu para cima da marcação e bateu firme, obrigando Paulo Victor a fazer difícil defesa.

      Nos minutos finais, o jogo ficou completamente aberto. Os donos da casa foram para cima e chegaram a assustar com Luan, mas Douglas fez bem a defesa. Pouco depois, em mais um rápido contragolpe, Artur deixou Kannemann no chão e saiu frente a frente com Paulo Victor. No entanto, o atacante acabou caprichando demais e mandou por cima. Fim de jogo e tudo igual na Arena do Grêmio.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      GRÊMIO
      EMPATE
      BAHIA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Quarta, 10 Julho 2019 - 19:15
      Arena do Grêmio
      Marcelo de Lima Henrique
      1-1
      Everton 45' (pen.)
      Gilberto 49'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      O Goiás aproveita os últimos dias da janela de transferência para oficializar a chegada de reforços na disputa da Série B. Nesta sexta-feira (19), depois de anunciar ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46