Siga oGol no facebook
    bet365
    Raposa 'comemora' empate

    Com pênalti perdido no último minuto, River e Cruzeiro não saem do zero em Buenos Aires

    2019/07/23 21:25
    E1

    Abrindo a participação brasileira nas oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Cruzeiro foi até o Monumental de Nuñez, em Buenos Aires, para encarar o River Plate. Em jogo complicadíssimo e de muita pressão argentina, a Raposa viu o adversário perder um pênalti no último minuto e garantiu o empate sem gols e com sabor de vitória.

    Com o empate, o time celeste vai decidir no Mineirão. A equipe comandada por Mano Menezes vai precisar de uma vitória simples para avançar às quartas de final da competição continental. 

    Pressão argentina

    Mesmo com o Monumental de Nuñez lotado, o Cruzeiro não se intimidou e deu seu recado. Antes do primeiro minuto, Orejuela entrou tabelando com Pedro Rocha pela direita e tentou cruzado. A bola, no entanto, saiu pela linha de fundo.

    Porém, o bom início celeste não teve continuidade. Logo após a primeira chegada dos brasileiros, o River tratou de ajustar sua marcação e sufocar a troca de passes do adversário.

    Com isso, o controle das ações era todo argentino. A posse de bola no campo ofensivo preocupava, mas não era capaz de criar chances de perigo. O primeiro trabalho de Fábio na partida veio dos pés de Álvarez, mas o arqueiro celeste, bem posicionado, defendeu sem dificuldades.

    Retraído, o time mineiro começou a dar campo para o adversário. Aos 24, Álvarez recebeu cruzamento da esquerda e desviou de cabeça. Fábio espalmou nos pés de Fernández, que mandou para fora. Pouco depois, Palacios tentou de fora e parou nas mãos do arqueiro cruzeirense.

    Nos minutos finais, mais do mesmo. O ataque millionário seguiu dando muito trabalho. Rojas, de cabeça, e De La Cruz, após bola dividida, foram os responsáveis pelas últimas chances da primeira etapa, mas a rede não balançou em Buenos Aires.

    Suárez garante empate "vitorioso" para o Cruzeiro

    Preocupado com o que foi apresentado no primeiro tempo, o técnico Mano Menezes promoveu uma alteração em sua equipe. Buscando mais solidez no setor de meio campo, Ariel Cabral foi o escolhido para a vaga de Robinho.

    Logo no primeiro minuto, Thiago Neves passou para Lucas Romero, que deixou Marquinhos Gabriel cara a cara com Armani. O meia cruzeirense bateu no canto e saiu para comemorar. Porém, a arbitragem assinalou o impedimento do brasileiro na jogada. Minutos depois, o VAR analisou e confirmou a decisão do assistente.

    Apesar de continuar com maior posse de bola, o River não conseguiu imprimir o ritmo de outrora nos minutos iniciais da etapa complementar. Mas, ainda assim, era no campo de defesa do Cruzeiro que a partida se desenrolava. 

    O tempo foi passando e os mineiros conseguiram esfriar o ritmo do duelo. Com a marcação mais adiantada, o Cruzeiro foi neutralizando as jogadas da equipe mandante, principalmente as investidas de Montiel pelo lado direito.

    Porém, nos minutos finais, os millionarios voltaram a pressionar. E que pressão. Suárez tentou de bicicleta, mas mandou para fora. Lucas Pratto, voltando de lesão, entrou e quase abriu o placar em cabeçada.

    Até que no último minuto da partida, após cobrança de escanteio, Henrique puxou a camisa de Pratto na área. Depois de alguns minutos e análise do VAR, a arbitragem marcou a penalidade. Suárez teve em seus pés a chance da vitória, mas, na cobrança, o atacante isolou, rifou, mandou para muuuito longe. Com isso, o camisa 7 argentino trouxe para perto a esperança celeste de avançar na Libertadores: 0 a 0.

    Enquete
    RESULTADO DA VOTAÇÃO
    RIVER PLATE
    EMPATE
    CRUZEIRO

    Comentários

    Quer comentar? Basta registrar-se!
    motivo:
    Cruzeiro x River
    2019-07-24 10h50m por Farofa
    No mineirão, o cruzeiro vai ter que segurar a pressão. A sina deles é antiga contra o river.
    jogos históricos
    U Terça, 23 Julho 2019 - 19:15
    Monumental Antonio Vespucio Liberti (Monumental de Núñez)
    Julio Bascuñán
    0-0
    Links Relacionados

    Mercado
    Oficial
    Apesar dos reforços experientes para a disputa da Série B, o Santos continua valorizando sua famosa categoria de base. Nesta terça-feira (23), o Peixe garantiu a ...

    ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

    ScPKoHx 23-04-2024, 14:09
    Creed93 22-04-2024, 19:02
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:13
    JP_Tricolor 22-04-2024, 06:05