Siga o instagram do oGol
      bet365
      Nos pés do ''speed''

      Em noite colombiana em Montevidéu, Flu vence Peñarol e abre vantagem na Sula

      2019/07/23 23:28
      E0

      Pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, o Fluminense foi até o Campeón Del Siglo, em Montevidéu, para encarar o Peñarol. Em um jogo amarrado e de poucas oportunidades, venceu a eficiência brasileira. Nas duas chances claras que construiu ao longo do jogo, o Tricolor das Laranjeiras, através do iluminado Yony González, foi às redes e venceu, por 2 a 1.

      Com a vitória, o Flu abre vantagem importante e pode até empatar na partida de volta, que acontece na próxima terça-feira no Maracanã, para avançar às quartas de final da Sula.

      Eficiência tricolor

      O jogo começou amarrado no Campeón Del Siglo. Os erros de passe e a falta de inspiração marcaram os primeiros minutos de partida. O Peñarol tentou pressionar a saída tricolor, e, em algumas oportunidades, até conseguiu roubar umas bolas.

      No entanto, o time uruguaio não transformou as retomadas em algo perigoso. Diferente do Fluminense, que, na primeira oportunidade de roubada no campo de ataque, balançou as redes em Montevidéu. 

      Aos 16, após erro na saída do goleiro Dawson, o menino Marcos Paulo recuperou e, com muita tranquilidade, esperou o avanço de Yony González. O colombiano dominou tirando da marcação, invadiu a área e abriu o placar para o Flu.

      O gol brasileiro não alterou o panorama da partida. A disputa pela bola era muito grande, e os dois times não davam espaços ao adversário. Tanto que a finalização de Yony foi a única que encontrou a direção do gol nos primeiros 30 minutos da primeira etapa.

      Entretanto, nos minutos finais, o Peñarol aumentou o ritmo e aplicou uma pressão sobre a equipe brasileira. A partir daí, apareceu a estrela do goleiro estreante. Muriel foi gigante em cabeçada de Brian Rodríguez e depois salvou chute de Trindade da entrada da área.

      No gingado de Yony

      No segundo tempo, a tônica da partida não mudou muito de figura. O confronto seguiu brigado, com muitas faltas e forte marcação de ambos os lados. Porém, o time da casa, precisando reverter o resultado e vendo o tempo passar, se atirou para o ataque na busca pelo empate.

      Mais uma vez apareceu a estrela do estreante Muriel. Aos 18, Gastón recebeu bom cruzamento na segunda trave e completou firme, à queima-roupa, na direção de Muriel, que, com muito reflexo, salvou o time brasileiro.

      Cada vez com mais volume no campo ofensivo, o Peñarol passou a dar espaços para o contra-ataque. Logo na noite de Yony González. Aos 25, Danielzinho avançou pelo meio e deu passe na medida para o colombiano, que invadiu a área em velocidade e deu um toque sutil na saída de Dawson, ampliando a vantagem tricolor. Da-lhe dancinha na comemoração.

      Nos minutos finais, o time aurinegro partiu para o abafa. Mas além de Yony González estar num dia, no mínimo, abençoado, o goleiro Muriel também estava disposto a ter uma estreia dos sonhos. O camisa 27 só foi vencido aos 44 da segunda etapa, quando Brian Rodríguez recebeu na ponta direita e acertou passe milimétrico para Gastón Rodríguez diminuir o prejuízo uruguaio: 2 a 1.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      PEÑAROL
      EMPATE
      FLUMINENSE

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Terça, 23 Julho 2019 - 21:30
      Estádio Campeón del Siglo
      Arnaldo Samaniego
      1-2
      Gastón Rodriguez 90'
      Yony González 16' 71'

      Mercado
      Oficial
      O Goiás aproveita os últimos dias da janela de transferência para oficializar a chegada de reforços na disputa da Série B. Nesta sexta-feira (19), depois de anunciar ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46