Siga oGol no Twitter
bet365
Prejuízo sem tamanho

Emelec faz sua parte, despacha Flamengo e complica vida rubro-negra na Libertadores

2019/07/24 23:26
E5

No aniversário do técnico português Jorge Jesus, um presente para lá de amargo. O Flamengo foi até Guayaquil, no Equador, para encarar o Emelec. Com um time bem modificado, o Rubro-Negro encontrou muitas dificuldades, sofreu e foi vencido por um incisivo adversário: 2 a 0. 

Com a derrota, a equipe brasileira terá um desafio árduo na próxima semana no Maracanã. Se quiser avançar às quartas de final da Libertadores, o Fla precisará vencer por mais de dois gols de diferença.

Vantagem equatoriana

O jogo começou estudado em Guayaquil. O Flamengo tentou o dono da posse de bola e criou sua primeira finalização logo aos dois minutos. Diego recebeu pelo meio e arriscou. A bola desviou na defesa equatoriana e saiu em escanteio. 

A equipe da casa não demorou para dar a resposta. Aos dez, na segunda chegada dos elétricos, Cabezas partiu pela direita e virou o jogo para Guerrero, que bateu cruzado. A bola chegou até Godoy, que, com muita liberdade na área, bateu de primeira, vencendo o goleiro Diego Alves: 1 a 0 para o Emelec.

Com o time bem modificado pelo aniversariante do dia, o técnico português Jorge Jesus, o Rubro-Negro até buscou propor as ações da partida, mas encontrou muita dificuldade para fazer funcionar o esquema tático imposto pelo mister.

Aos 30, surgiu a grande chance brasileira na primeira etapa. Gabriel Barbosa recebeu pela esquerda, fez fila na defesa adversária e bateu de bico. Seria um belo gol, mas Dreer caiu bonito para espalmar e salvar a equipe mandante.

Gabigol seguiu sendo o flamenguista mais perigoso na partida. Por outras duas oportunidades, o camisa 9 buscou a finalização, mas não encontrou o caminho das redes.

Expulsão, lesão e mais um gol do Emelec

Na volta do intervalo, o Flamengo já passou pelo primeiro susto. Rodrigo Caio errou o corte de cabeça e a bola se ofereceu para Angulo, na pequena área. O atacante, porém, furou de forma inacreditável e desperdiçou a chance de ampliar a vantagem equatoriana.

Apesar da bobeada no início, o Rubro-Negro voltou com uma postura mais agressiva na etapa complementar. Com maior volume no campo ofensivo, o time carioca ganhou novo ânimo aos nove. Rafinha foi lançado pelo lado direito e levou um chute no rosto do zagueiro Leandro Vega. A arbitragem, em cima do lance, aplicou o cartão vermelho direto.

Como era de se esperar, o domínio flamenguista aumentou com um jogador a mais em campo. Buscando aumentar ainda mais a pressão, o técnico Jorge Jesus mandou a campo Lincoln e Lucas Silva. 

15 minutos. Esse foi o tempo que o time brasileiro conseguiu ficar em vantagem numérica no gramado. Depois de jogada individual, Diego sofreu falta perto da área equatoriana e sentiu uma lesão. Por já ter feito as três alterações, o Fla também ficou com dez jogadores, aumentando ainda mais o drama dos visitantes.

O que era ruim, ficou ainda pior. Aos 33, Lucas Silva tentou jogada pelo meio e foi bloqueado, armando um contra-ataque para os elétricos. Guerrero foi acionado na esquerda, avançou e rolou para Caicedo, que bateu firme e ainda contou com desvio no meio do caminho para ampliar o placar para os donos da casa.

Batido, o Rubro-Negro ainda esteve perto de diminuir o prejuízo. Em chute de Renê de fora da área, a bola caprichosamente encontrou a trave de Dreer, que já estava batido no lance. Ainda deu tempo para um lance polêmico ao fim da partida. O árbitro de vídeo chegou a analisar a possibilidade de um pênalti para o Emelec, mas um toque de mão no início da jogada salvou o Fla de um desastre.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
EMELEC
EMPATE
FLAMENGO
Comentários (4)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
Emeleca
2019-07-25 11h37m por JP_Tricolor
Por essa eu não esperava. Contratam tanta gente para no fim tomar pau do Emelec
kkkkkkkkkkk
2019-07-25 10h50m por vala-riaaraa-jo
So nao tomarao o 3 gol porque o Var arrumou uma mao absurda e tiraram um penalti estupido que o flamengo fez
Mais um Cheirinho. . .
2019-07-25 09h39m por Vascaino1898
O Flamengo faz de tudo para ficar no cheirinho, pois tem um time muito melhor do que o do Emelec e ainda perde de 2 x 0 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Cheirinho strikes again
2019-07-25 01h04m por RenataBFR
Só o menguinho pra fazer a gente feliz.
jogos históricos
U Quarta, 24 Julho 2019 - 21:30
George Capwell
Fernando Rapallini
2-0
Wílmer Godoy 10'
Romario Caicedo 79'
Links Relacionados

Campeonato Paulista
Pela quinta vez seguida...
Pela quinta vez seguida, o Palmeiras está na final do Paulistão. Na noite desta quinta, Endrick tirou o Grêmio Novorizontino do caminho e marcou o gol que garantiu a ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ScPKoHx 28-03-2024, 14:40