Siga oGol no facebook
          1xBet
          Triunfo mineiro

          Com gol de Vinícius, Atlético Mineiro vence Botafogo no Rio e sai na frente na Sul-Americana

          2019/07/24 23:34
          Texto por ogol.com.br
          E1

          No duelo de brasileiros nas oitavas de final da Copa Sul-Americana, Botafogo e Atlético Mineiro se enfrentaram no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo jogo de ida, e o Galo, com gol de Vinícius e grande atuação coletiva, levou a melhor: 1 a 0.

          Com a vitória, os atleticanos podem até empatar no jogo de volta, que acontece na próxima semana na Arena Independência, para avançar às quartas de final da competição continental.

          Eficiência do Galo

          Pouco depois do apito inicial, o Atlético Mineiro fez questão de mostrar que não foi ao Rio para se defender. Logo aos três, Jair inverteu jogada para Patric, que armou para a perna esquerda e cruzou na cabeça de Ricardo Oliveira, que, livre na segunda trave, cabeceou para fora.

          Do outro lado o Botafogo tinha mais posse de bola, mas não conseguia transformar em chances reais de gol. O time carioca encontrou muita dificuldade para criar espaços na defesa atleticana.

          A primeira boa chance do Glorioso surgiu aos 19. Após escanteio, Marcelo Benevenuto ganhou no alto e cabeceou firme para boa intervenção do goleiro Cleiton, que, seguro, defendeu sem problemas.

          Mais organizado, o Atlético se defendia com qualidade e, quando tinha a bola, sempre levava perigo. Foi quando aos 34, Marcelo Benevenuto errou na saída de bola e entregou para Elias, que se antecipou e passou de peito para Vinícius. O meia ajeitou o corpo e bateu rasteiro, abrindo o placar para o Galo.

          Pouco depois, quase o segundo. Ricardo Oliveira correu por quase todo o campo, livre e sem ser incomodado. Mas na hora de finalizar o centroavante pegou mal e facilitou a defesa de Gatito. Alex Santana quase diminuiu na última chance do primeiro tempo, mas bola passou raspando a trave mineira.

          Gol anulado não impede vitória mineira

          O Botafogo voltou para o segundo tempo disposto a encontrar o empate rápido. No entanto, as investidas do Glorioso, assim como na primeira etapa, esbarraram no sólido sistema defensivo do Galo.

          Além de se defender com qualidade, os comandados de Rodrigo Santana eram perigosos nos contragolpes. Aos 11, Chará inverteu para Otero, que enfiou bola milimétrica para Ricardo Oliveira. Cara a cara com Gatito, o centroavante mandou por cima. Mais um gol incrível perdido pelo camisa 9 do Atlético.

          O time visitante voltou a marcar no Nilton Santos, mas o VAR entrou em ação. Fábio Santos cruzou para Ricardo Oliveira. A bola passou pelo atacante, mas não por Igor Rabello, que testou firme. Gatito espalmou e, na sobra, Jair se embolou com a pelota e conseguiu marcar, mas o árbitro assinalou falta de Rabello no início da jogada.

          O gol anulado trouxe moral para os botafoguenses, que cresceram na partida. Uma blitz carioca foi iniciada, mas com os mesmos problemas do início do confronto. Os espaços na defesa mineira eram mínimos. Para piorar, Joel Carli acertou Papagaio e, após análise do VAR, a arbitragem expulsou o zagueiro argentino.

          Com um a mais, o Atlético esteve perto de ampliar o marcador. Jair, em chute de fora, acertou a trave e Chará obrigou Gatito Fernández a fazer uma grande defesa. Fim de papo e vantagem para o Galo nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

          Enquete
          RESULTADO DA VOTAÇÃO
          BOTAFOGO
          EMPATE
          ATLÉTICO MINEIRO
          Comentários (1)
          Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
          motivo:
          Planejumento do Botafogo
          2019-07-25 01h04m por RenataBFR
          Aí a diretoria sabe que vai pegar o Frango na Sul-Americana e não pode contar com Gabriel por babaquice de contrato e, com isso, só tem três zagueiros inscritos que poderiam atuar: Carli, Marcelo e Hélerson. E o que ela faz? Empresta Hélerson a um clube português.

          No jogo o Carli dá uma bicuda e é expulso, mas uma bobagem, já estou de saco cheio deste cara, sempre arruma uma encrenca. E no jogo da volta terá que fazer improvisação.

          Tô pra ver uma diretoria...ler comentário completo »
          jogos históricos
          U Quarta, 24 Julho 2019 - 21:30
          Estádio Olímpico Nilton Santos (Engenhão)
          Raphael Claus
          0-1
          Vinícius Goes 36'
          VÍDEOS
          SIMULADOR OGOL
          Série B
          Crise sem fim
          Vivendo um dos momentos mais conturbados de toda sua história, tanto dentro quanto fora de campo, o Cruzeiro continua sem enxergar uma luz no fim do túnel. Na noite desta ...
          ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
          LukyMax_Santiago 25-09-2020, 23:45
          CRUZPH 25-09-2020, 21:33
          WillNefalem 25-09-2020, 17:18
          vala-riaaraa-jo 25-09-2020, 14:45
          vala-riaaraa-jo 25-09-2020, 14:42
          LukyMax_Santiago 25-09-2020, 14:08
          Lucas17 25-09-2020, 14:04
          LukyMax_Santiago 25-09-2020, 13:19
          LukyMax_Santiago 25-09-2020, 13:12
          Edmaia 25-09-2020, 02:41
          grandejogadoor 24-09-2020, 23:47