Siga oGol no facebook
Timão dominou o jogo

Corinthians vence e leva boa vantagem para o Uruguai

2019/07/25 23:28
Texto por Caio Fiusa
E0

O Corinthians deu um importante passo para a classificação às quartas de final da Copa Sul-americana. Jogando em casa, o Timão dominou a partida, fez 2 a 0 sobre o Montevideo Wanderers e vai para capital uruguaia podendo perder por até um gol de diferença. 

Os dois gols corinthianos nasceram de jogadas bem trabalhadas. Clayson na primeira etapa e Pedrinho, na segunda, garantiram o triunfo. As duas equipes voltam a se enfrentar na quinta feira da próxima semana, dia 1º de agosto, no Estádio Parque Central. 

Corinthians domina o primeiro tempo

Como não podia deixar de ser, assim que o árbitro autorizou o início da partida, o Corinthians partiu logo para cima do Montevideo Wanderers. Vagner Love, aos dois minutos, perdeu grande chance. O atacante recebeu na área e bateu forte, de direita, para fora.

O camisa 9 corinthiano voltou a aparecer aos oito, em tabela com Sornoza, mas novamente o chute foi para fora. Após as duas oportunidades, Love foi decisivo aos 19. O jogador recebeu bonito passe de Pedrinho e rolou para trás, encontrando Clayson, que dominou e escolheu o canto para fazer 1 a 0. 

A melhor chance dos visitantes veio aos 25. Ignacio González arriscou um chute forte de fora da área e a bola passou raspando. O Corinthians respondeu com Junior Urso, aos 33, em também chute forte de longe, mas o goleiro defendeu. Superior durante toda a primeira etapa, o Timão foi para o vestiário com a sensação de que o placar poderia ser mais elástico.

Pedrinho amplia e Cássio segura boa vantagem

O Corinthians voltou para o segundo tempo com a mesma pegada, pressionando o Montevideo Wanderers. Aos seis minutos, após linda troca de passes que envolveu a defesa visitante, a bola ficou com Vagner Love. O atacante limpou a marcação e bateu por cima com perigo. 

Embora a posse de bola fosse do Timão, a equipe não conseguia criar boas oportunidades. Aos 18, Carille sacou Gabriel e colocou Jadson. Entretanto, o Corinthians seguia tendo muitas dificuldades.

Aos 31, Pedrinho tentou de longe e mandou à direita do gol de Arruabarrena. Um minuto depois, Mateus Vital chutou colocado e a bola foi para fora. O Montevideo Wanderers respondeu aos 36 com Bravo, que chutou da entrada da área e obrigou Cássio a fazer grande defesa.

Somente aos 40 minutos o Corinthians ampliou a vantagem. Fagner cruzou, Boselli ganhou no alto e a bola sobrou para Mateus Vital. O meia tocou para Jadson, que rolou para Pedrinho. A joia corinthiana bateu forte, no cantinho, sem chances para Arruabarrena.

Já no finalzinho, aos 47, Lucas Lopes tentou diminuir em chute de fora da área, mas Cássio estava lá para defender. Vagner Love, novamente ele, teve a última chance do jogo aos 49. O camisa 9 recebeu de Junior Urso e tinha Boselli livre no meio, mas tentou definir sozinho e chutou em cima do goleiro. Fim de papo em Itaquera: 2 a 0. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
CORINTHIANS
EMPATE
MONTEVIDEO WANDERERS
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quinta, 25 Julho 2019 - 21:30
Arena Corinthians
José Argote
2-0
Clayson 20'
Pedrinho 86'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Inglês
Mais um tropeço
O Tottenham segue cambaleando. Com apenas uma vitória nos últimos sete jogos, os Spurs dessa vez não passaram de um empate em casa contra o lanterna Watford, em 1 a 1....
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-10-2019, 07:15
LukyMax_Santiago 18-10-2019, 00:22
Damass 17-10-2019, 20:59
LukyMax_Santiago 17-10-2019, 20:47