Siga o instagram do oGol
Forte e vingador

Atlético Mineiro vence o Botafogo novamente e avança às quartas da Sul-Americana

2019/07/31 23:23
Texto por Caio Fiusa
E0

O Atlético Mineiro voltou a vencer o Botafogo, dessa vez em Belo Horizonte, no Estádio Independência, e por 2 a 0. O Galo está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana e vai enfrentar a La Equidad, do Equador. 

As duas equipes fizeram um jogo equilibrado no primeiro tempo, mas os donos da casa dominaram a segunda etapa e marcaram com Fábio Santos, de pênalti, e Vinicius. 

Primeiro tempo cheio de oportunidades de gol

Um primeiro tempo bem animado no Independência. O Botafogo precisava do resultado e foi para cima do Atlético Mineiro. Com a marcação alta, o Glorioso pressionava os donos da casa. 

A primeira grande chance foi de Luiz Fernando. O camisa 7 botafoguense recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu de fora da área à direita do gol de Cleiton. Um minuto depois, Cícero arriscou de muito longe e obrigou o goleiro do Galo a espalmar para escanteio. 

No contra-ataque do escanteio do Botafogo, Vinicius acionou Chará na esquerda, que enfiou o pé na bola, mas mandou por cima. Aos 26, a bola sobrou na entrada da área após escanteio e Rodrigo Pimpão pegou de primeira. Cleiton fez defesa segura.

O Atlético respondeu com Otero, aos 34. O venezuela, na sua especialidade, mandou um chutaço de longe e Gatito teve que espalmar para fora. Mais três minutos e Ricardo Oliveira ganhou de Marcelo Benevenuto e cruzou para Otero, que chegou atrasado e finalizou mal.

Já no final, aos 43, Marcinho cobrou falta no travessão. O lateral do Botafogo apareceu na área quatro minutos depois mas mandou na rede pelo lado de fora. E a última oportunidade da primeira etapa foi do Galo. Otero arriscou mais um chute, mas a bola passou longe.

Galo domina o segundo tempo e sela classificação

Na volta do intervalo, o Galo passou a dominar a partida. Aos 14, Vinicius fez boas jogada pela direita e cruzou para trás. Otero chegou batendo e Gatito fez uma defesaça. Vinicius voltou a aparecer e perdeu uma grande chance. Chará rolou para o meia, na marca do pênalti, que não pegou bem e jogou para fora.

Bem no primeiro tempo, o Botafogo não repetia a atuação na segunad etapa e só conseguiu uma chance de perigo aos 25. Marcinho foi ao fundo e cruzou para a área. Alex Santana cabeceou à direita do gol, rente à trave. 

Aos 28, a pressão do Atlético surtiu efeito. Jair foi derrubado na área por Alan Santos. Pênalti. Fabio Santos bateu forte, no alto e abriu o placar. Ricardo Oliveira quase ampliou ao receber na frente e bater de primeira, mas Gatito fez outra defesaça. 

Com muitas dificuldades para criar jogadas, o Botafogo arriscou de longe com Alex Santana. A bola desviou na marcação e por pouco não encobriu Cleiton, que fez a defesa. 

Vinicius, o nome do confronto, fez boa jogada e deixou Ricardo Oliveira na boa. O atacante chutou forte, Gatito fez mais uma defesaça, mas no rebote o meia atleticano pegou bem e mandou no cantinho, selando a classificação da equipe mineira.

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
ATLÉTICO MINEIRO
EMPATE
BOTAFOGO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos históricos
U Quarta, 31 Julho 2019 - 21:30
Raimundo Sampaio (Arena Independência)
Wilton Pereira Sampaio
2-0
Fábio Santos 77' (pen.)
Vinícius Goes 86'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Faça a sua aposta:
R$
Odd acumulada:
Ganhar
Futebol Nacional
Técnico quer brigar por títulos
Renato Gaúcho não sabe ainda se segue com seu trabalho no Grêmio para 2020. O técnico citou os investimentos feitos por Palmeiras e Flamengo e quer garantias de que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
CRUZPH 17-11-2019, 21:10
ScPKoHx 17-11-2019, 20:22
ScPKoHx 17-11-2019, 20:20
JO
jorge0305 17-11-2019, 14:06
Damass 17-11-2019, 10:54
Damass 17-11-2019, 10:35
Lucas17 17-11-2019, 06:43
ScPKoHx 17-11-2019, 00:25