Siga o instagram do oGol
Futebol Internacional
Barcelona não avança nas negociações...

Mbappé quer permanência de Neymar no PSG, que segue sem facilitar saída

2019/08/02 07:30
E0

O desejo de Neymar em retornar ao Barcelona está cada dia mais difícil de ser atendido. O Paris Saint-Germain não faz questão de flexibilizar um acordo, e o Barça não pretende fazer loucuras financeiras pelo atacante. Com as negociações estagnadas, o brasileiro ganhou ainda um forte defensor de sua permanência: Mbappé.

Com apenas 20 anos, Mbappé ofuscou Neymar na última temporada no PSG, além de ter conquistado a Copa do Mundo em 2018 com a França. O time francês tem feito grande esforço para satisfazer o atacante, cientes de que não faltam gigantes interessados em seus serviços, como o Real Madrid. Um pedido de Mbappé tem forte peso junto a diretoria, embora seja apenas mais um dos fatores no complexo caso Neymar.

Mbappé é também amigo de Neymar, e tenta dissuadir o seu companheiro de equipe de deixar o PSG. O jovem atacante nunca escondeu sua admiração pelo futebol do brasileiro, já mais experiente.

"Quero que Neymar siga conosco. Ele sabe o que penso de sua situação. Falei com ele em uma relação baseada em honestidade e respeito. Respeito e o admiro", revelou Mbappé.

Trocas não animam PSG

O grande obstáculo para as negociações é a falta de interesse do PSG em aceitar troca de jogadores por Neymar. A pedida do time francês é de 300 milhões de euros, algo fora de qualquer cogitação para o Barcelona. Mesmo que o clube catalão consiga um generoso desconto, ainda assim a operação seria impossível depois de ter investido alto em Griezmann e De Jong.

O Barcelona acreditava ter em Philippe Coutinho um trunfo de 150 milhões para abater o valor total pedido pelo PSG. No entanto, Coutinho se desvalorizou por suas atuações abaixo da média pelo clube catalão, e a diretoria francesa entende que aceitar uma troca não é uma opção não apenas pela parte desportiva: o clube quer mostrar força no cenário internacional.

A ainda um fator de orgulho envolvido nas negociações. As relações entre PSG e Barcelona não são das melhores há tempos, e o clube franceses entende que o Barça tratava como uma equipe inferior no mercado, assediando jogadores, com conflitos anteriores por Verratti e Rabiot. Nenhum dos dois acabou no Barça e Neymar pode seguir o mesmo caminho.

Brasil
Neymar
NomeNeymar da Silva Santos Júnior
Data de Nascimento/Idade1992-02-05(32 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
PosiçãoAtacante (Ponta Esquerda) / Atacante (2º Atacante)

Fotografias(100)

Comentários

Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
Links Relacionados

Copa Sul-Americana
Fim da seca de gols e primeira vitória
Rafael Santos Borré, enfim, encerrou sua seca de gols com a camisa colorada e ajudou o Internacional a superar o Delfín, fora de casa, por 2 a 1, e vencer a primeira na Copa ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

ViniciusLopes 26-04-2024, 00:03
grandejogadoor 25-04-2024, 22:21
ScPKoHx 25-04-2024, 20:17
renato92 25-04-2024, 16:09
grandejogadoor 25-04-2024, 14:58
Piranho 25-04-2024, 13:17