Siga o instagram do oGol
Na zona de rebaixamento

Fluminense demite Fernando Diniz após derrota para CSA

2019/08/19 10:30
Texto por ogol.com.br
E9

Fernando Diniz não é mais o técnico do Fluminense. O clube comunicou a decisão pelo site oficial nesta segunda-feira, depois da derrota para o CSA no Maracanã pelo Brasileiro.

Contratado no início do ano, Fernando Diniz encontrou um Fluminense em crise financeira e política, e conseguiu se manter no comando até agosto, sempre sob pressão. Diniz sobreviveu à troca de dirigentes e a uma constante perda de jogadores, como Ibañez, Everaldo e Luciano. Mas a sequência negativa no Brasileiro acabou por determinar sua queda.

A passagem de Fernando Diniz foi marcada por um futebol de posse de bola que ganhou defensores e detratores. Rendeu grandes atuações, como contra o Grêmio no Brasileiro e contra Peñarol e Atlético Nacional na Sul-Americana, mas também outras abaixo da crítica, como a última contra o CSA, 19º colocado na tabela. A maior crítica ficou por conta da fragilidade defensiva: apenas a Chapecoense sofreu mais gols que o Tricolor.

Celso Barros, vice-presidente do Fluminense, já havia antecipado na última semana que Fernando Diniz estava na corda bamba e dependia de resultados. A derrota para o CSA foi a nona do clube no Brasileiro e acabou por ser a gota d'água.

A passagem de Fernando Diniz pelo Tricolor termina com 43 jogos disputados, 18 vitórias, 11 empates e 14 derrotas.



Clique aqui e acompanhe todas as movimentações do Mercado de Transferências

Brasil
Fernando Diniz
NomeFernando Diniz Silva
Data de Nascimento1974-03-27(45 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
FunçãoTécnico

Fotografias(6)

Comentários (9)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
Quem vocês queriam então???
2019-08-20 12h17m por JP_Tricolor
OK. O cara diz que não queria o Fernando Diniz no time dele. Justo. O difícil é dizer: quem você gostaria de ter no teu time? No Flu recentemente, melhor que o Fernando Diniz acho que só passou o Abel, e com ressalvas pq ele já está em fim de carreira. Vou citar alguns que me vieram a cabeça da última década
- Luxa - Total decadência
- Dorival - Fraquinho
- Dubriscky - ???!!!!
- Eduardo Baptista - o pior técnico que já passou pelo futebol
- Marcelo Olivei...ler comentário completo »
Tecnicops x clubes x torcida
2019-08-20 11h09m por ZACH
Estão falando que ele é BOM NO TIME NOS DOS OUTROS. MAS É SOMENTE POR ESSE MOTIVO QUE FOI CONTRATADO PELO TRICOLOR, ou é o contrario, o Fluminense que lançou ele??? Papo de maluco. . . kkkk agora tem que dar tempo pra trabalhar, Dorival e Luxa estiveram no Flamengo antes desse time estrelado que tem hoje. . . não foram mal mas também o clube e a torcida não tiveram paciência para um trabalho de médio prazo, sem cotar que o cara perde 3 ou 4 jogadores a cada 3 meses de trabalho seja por negociação ou lesão ai só com muita grana.
Tem que treinar clubes de fora
2019-08-19 21h31m por LukyMax_Santiago
Só assim será valorizado.
Fernando Diniz
2019-08-19 15h49m por ScPKoHx
Concordo com o Farofa: Fernando Diniz é bom no time dos outros.

Jamais gostaria de ver esse cara treinando o meu Timão.
Fernando Diniz, prós e contras
2019-08-19 12h06m por JP_Tricolor
Eu acho que a chegada do Celso Barros tornou impossível o trabalho do Diniz. O que as pessoas que não acompanham o Fluminense não entendem é que o trabalho dele foi condicionado o tempo todo por problemas fora de campo. Independente do estilo, qualquer técnico teria dificuldades.
Dito isso, eu acompanhei ele no Athletico e ele fez um trabalho apenas razoável. Faltava ali duas coisas: intensidade no meio-campo e jogadas de ataque. No Flu, ele teve intensidade no meio-campo quando a...ler comentário completo »
PI
Fernando Diniz
2019-08-19 11h36m por Piranho
Posse de bola é pra time com jogadores de qualidade, o que não é o caso do Fluminense. Os zagueiros do Flu são apenas medianos, sem falar que o Ganso é lento demais. Tem de fazer o simples num time como o Fluminense: linha de 4 na defesa, 1 volante à frente da área, mais 3 ou 4 meio campistas e bola longa pro ataque, já que há jogadores rápidos no elenco (Yone, M. Paulo, J. Pedro).
Discordo dessa demissão
2019-08-19 11h31m por Lucas17
Acho que o Fernando Diniz é sim um grande técnico e deveria ter permanecido no Fluminense. Ele consegue fazer em algumas semanas de trabalho algo que as categorias de base do Barcelona levam anos para ensinar aos garotos. Ele sofreu com perdas de jogadores importantes mas o time estava evoluindo. Todos os jogadores do elenco defendiam o Fernando Diniz e eu tenho certeza de que o Fluminense iria se recuperar. Mas o jogonde ontem acabou sendo determinante, pois o Flu teve controle absoluto, ...ler comentário completo »
FA
Fernando Diniz
2019-08-19 11h12m por Farofa
Exatamente, técnico bom no time dos outros. Acho o discurso lindo, mas na prática, não convence. Foi mal no Oeste, mal no Athletico e agora no Flu. Não adianta ter 90% de posse de bola e não fazer gol. Futebol não é so toquinho.
Pra quem defende. . .
2019-08-19 10h46m por mateusteles91
"Gostaria de ver o Diniz com um time mais qualificado". Esse sempre será o ponto, Diniz não é tecnico, não soube trabalhar no meu time (Athletico) com um dos elencos mais qualificados de 2018. Diniz é um ótimo técnico, no time dos outros, no meu eu quero beeeeeeeem longe.
Links Relacionados
SIMULADOR OGOL
Série B
Leão mordendo
O Sport bateu o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1, para ficar mais perto do Bragantino, atual líder da Série B do Brasileiro. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
RenataBFR 15-09-2019, 04:22
JO
jorge0305 14-09-2019, 22:28
LukyMax_Santiago 14-09-2019, 11:33