Siga oGol no facebook
O encontro dos copeiros

11 gols em 2 jogos: o único encontro de Grêmio e Palmeiras em mata-mata de Libertadores

2019/08/20 09:51
Texto por ogol.com.br
E0

A terça-feira promete um jogaço entre Grêmio e Palmeiras, que abrem as quartas de final da Libertadores. A curiosidade é: os dois times, que estiveram no topo do futebol da América do Sul na década de 1990, só jogaram uma vez contra o outro em um mata-mata de Libertadores. E foi exatamente quando ambos estavam em alta. 

No ano de 1995 o Palmeiras vinha do título brasileiro de 1994, e ainda com grandes nomes no elenco, como Cafu, Roberto Carlos, Antônio Carlos, Amaral, Rivaldo, Müller e companhia. Já o Grêmio era dirigido por Luiz Felipe Scolari, hoje técnico palmeirense. 

O Tricolor seria o campeão da Libertadores daquele ano, e tinha como grande destaque o atacante Mario Jardel, sempre auxiliado pelas assistências do paraguaio Arce. No confronto da ida, no dia 26 de julho, Arce foi mais que um garçom. 

Aos 41 do primeiro tempo, o paraguaio pegou sobra de bola na entrada da área e acertou o canto de Sérgio para adiantar o Grêmio em Porto Alegre. Na segunda etapa, os gaúchos atropelaram e o Verdão, que perdeu Rivaldo expulso (cada equipe já havia tido uma expulsão na primeira parte), acabou atropelado. Arílson marcou em arremate de fora e Jardel anotou um hat-trick aproveitando dois cruzamentos da canhota e um da direita. 

O Palmeiras ficou com uma missão impossível na volta, na semana seguinte, e ainda se viu complicado por um gol cedo de Jardel. Mesmo sem Rivaldo, a equipe palmeirense correu atrás do impossível e, contando com gols de Cafu, duas vezes; Paulo Isidoro, Amaral e Mancuso, ficou perto de conseguir o tal milagre. Só que o Tricolor avançou e o final todos sabem... Esperamos mais gols e emoção nesta quarta... 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
GRÊMIO
EMPATE
PALMEIRAS
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Terça, 20 Agosto 2019 - 21:30
Arena Grêmio
Patricio Loustau
0-1
Gustavo Scarpa 31'
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Série B
Leão mordendo
O Sport bateu o Figueirense, no Orlando Scarpelli, por 2 a 1, para ficar mais perto do Bragantino, atual líder da Série B do Brasileiro. 
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
RenataBFR 15-09-2019, 04:22
JO
jorge0305 14-09-2019, 22:28
LukyMax_Santiago 14-09-2019, 11:33