Siga oGol no facebook
      bet365
      Futebol Internacional
      Acomodado no Real

      Cristiano Ronaldo repassa carreira e explica mudança para a Juventus

      2019/08/21 05:34
      E0

      Cristiano Ronaldo concedeu longa entrevista para o canal português TVI, em que repassou toda a sua carreira. Entre os temas abordados, o craque luso explicou mais uma vez a decisão de deixar o Real Madrid em busca do "desafio" na Juventus.

      A transferência mais recente de CR7 foi motivada pelo desejo de buscar algo novo. O atacante sentia-se acomodado no Real Madrid, onde conquistou tudo, e viu a possibilidade de conquistar títulos em um novo país como uma motivação nova para a sua carreira.

      "Eu jogava muitas vezes com eles em quartas de final ou semifinais e sempre foi uma equipe que eu gostei, que sempre batalhou. Era um desafio porque tinha ganho em Inglaterra, tinha ganho em Espanha e ia ganhar em Itália. Nunca nenhum jogador conseguiu fazer isso, mas o Cristiano sim e bateu mais um recorde. Gosto de desafios, Madri já era uma zona de conforto", confessou.

      Cristiano descreveu a Juventus como um time batalhador e não se vê de forma muito diferente. Para o português, o talento é importante, claro, mas foi o trabalho contínuo para ser melhor a cada dia que o colocou no posto atual, já na "história do futebol", como reconheceu o próprio, sem falsas modéstias.

      "Todos os vencedores de Nobel, seja da medicina ou da paz, são grandes trabalhadores. Todos eles tiveram grande talentos mas sempre trabalharam muito. Se não trabalhasse não estava onde estou", defendeu.

      "Se quiseres num certo nível tens que descansar bem, cuidar do teu corpo, que é a tua arma e o teu instrumento de trabalho, porque se não acabou. Tenho obsessão pelo sucesso, admito, mas é uma obsessão boa. Se todos fossem assim iam ser melhores nos seus trabalhos. Sei que estou na história do futebol, não foi por acaso que só eu e o Messi ganhamos cinco Bolas de Ouro. Tenho uma família excelente, negócios espetaculares, mas não é isso que me move. O que me move é a paixão pelo futebol e ganhar troféus", confessou.

      Manchester United teve grande concorrência por CR7

      Sobre o início da carreira, Cristiano Ronaldo revelou que teve outras opções antes de trocar o Sporting pelo Manchester United. Não faltavam interessados à época. 

      "O Valencia, o Arsenal, o Barcelona, o Real Madrid, Inter de Milão… Muitos clubes", lembrou.

      Cristiano Ronaldo pensava em ficar mais um tempo ainda no Sporting, apesar do assédio. As conversas com o Manchester United já aconteciam, porém foi um jogo entre o clube luso e o United que fez os ingleses agilizarem o processo. Alex Ferguson acabou por o convencer a ir para a Inglaterra.  Lá, percebeu pela primeira vez que poderia chegar mais alto do que uma vez tinha sonhado quando garoto.

      "Eu não esperava sair logo naquele ano, mas depois desse jogo eles tiveram maior interesse", reconheceu.

      "Percebi que podia chegar lá quando entro no Manchester United. Comecei a sentir que era tão bom como os outros jogadores que lá estavam. Aprendi muito com eles, mas senti que se fosse bem encaminhado e trabalhasse podia ser o melhor jogador da Premier League, por exemplo", confessou.

      Dali, Cristiano Ronaldo não parou de crescer e foi eleito cinco vezes melhor do mundo, um feito que apenas seu "arquirrival" Messi foi capaz de igualar. Ronaldo ainda quer mais.

      "Claro que gostaria de ter mais. Trabalho para isso: primeiro para os objetivos coletivos e depois para os individuais", afirmou.

      Portugal
      Cristiano Ronaldo
      NomeCristiano Ronaldo dos Santos Aveiro
      Data de Nascimento/Idade1985-02-05(39 anos)
      Nacionalidade
      Portugal
      Portugal
      PosiçãoAtacante (Centroavante)

      Fotografias(100)

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      Links Relacionados

      Feminino
      Duelo no topo
      Em um jogo entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela do Brasileirão Feminino, o Palmeiras recebeu o América Mineiro pela sexta rodada, dominou a maior parte do jogo ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46