Siga o canal do youtube do ogol.com.br
bet365
Artilheiro também na Libertadores

Com ataque em baixa, Scarpa se isola na artilharia do Palmeiras em 2019

2019/08/21 12:49
E0

Os centroavantes do Palmeiras têm tido dificuldade para encontrar o caminho do gol. Gustavo Scarpa não. O golaço contra o Grêmio deixou o Alviverde em vantagem na Libertadores e colocou o meia como artilheiro isolado do clube em 2019.

Scarpa teve um ano de 2018 conturbado depois de optar por deixar o Fluminense em uma disputa judicial. Entre vitórias e derrotas nos tribunais, o jogador ficou boa parte do ano afastado dos gramados e a situação só estabilizou quando um acordo financeiro entre os dois clubes encerrou o imbróglio. O resultado foi uma temporada com apenas 22 jogos, 12 deles começando no banco, com apenas quatro gols marcados.

Em 2019, Scarpa vai dando a volta por cima. E se o clube passa por uma pequena "crise" no ataque, o meia tem resolvido em parte o problema. O gol contra o Grêmio foi o 10º na temporada, em 29 partidas disputadas, o sexto pela Libertadores. Scarpa é o artilheiro do torneio continental, e também do Alviverde.

Deyverson e Borja deveriam ser os homens-gol do Palmeiras em 2019. Os dois tiveram seus momentos, mas sem conseguir convencer na função. Arthur Cabral, contratado junto ao Ceará, também não se firmou. Tanto que o clube investiu recentemente em Henrique Dourado e Luiz Adriano. Dourado ainda não estreou, em recuperação de problemas físicos, e Adriano fez apenas dois jogos até o momento, sem gols.

Com seis gols, Deyverson é apenas o terceiro na lista de artilheiros do Palmeiras em 2019. Borja tem cinco, empatado com Raphael Veiga. Scarpa é o líder da lista e Dudu aparece em segundo, com nove gols.

Scarpa é também quem tem a melhor média de gols por partida, com 0,34. Ricardo Goulart, que já deixou o clube, tem 0,33. Borja tem 0,29 e Deyverson apenas 0,21.

Brasil
Gustavo Scarpa
NomeGustavo Henrique Furtado Scarpa
Data de Nascimento/Idade1994-01-05(30 anos)
Nacionalidade
Brasil
Brasil
Dupla Nacionalidade
Itália
Itália
PosiçãoMeia (Meia Esquerda)

Fotografias(50)

Comentários (0)
Quer comentar? Basta registrar-se!
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…

Campeonato Carioca
Versão goleadora
Júnior Santos vai colecionando feitos neste início avassalador de temporada. Depois de estabelecer marca inédita na Libertadores, o atacante igualou o seu recorde pessoal de gols ...

ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

JP_Tricolor 27-03-2024, 07:09