Siga oGol no Twitter
      bet365
      Para a história

      Santos abre 3 a 0, mas vê Fortaleza arrancar empate heroico na Vila Belmiro

      2019/08/25 18:16
      E0

      Buscando manter a liderança do Campeonato Brasileiro, o Santos recebeu o Fortaleza, neste domingo, na Vila Belmiro. Com a bola rolando, dois tempos completamente distintos. No primeiro, um Peixe avassalador que não tomou conhecimento sobre seu adversário e abriu 3 a 0. No segundo, a reação cearense capitaneada por Wellington Paulista, ex-santista, que marcou dois e teve participação direta no terceiro de Tinga, que decretou o empate em 3 a 3.

      Com o empate, o time comandado por Jorge Sampaoli chega a 33 pontos e se mantém na liderança isolada do Brasileirão, podendo ver a distância dos rivais diretos cair para zero, já que Flamengo e Palmeiras ainda jogam na rodada. O Tricolor do Ceará, por sua vez, mesmo com o empate heroico, chega a 18 pontos e figura na parte de baixo da tabela, na 15ª posição.

      Com cara de líder

      Na Vila Belmiro, o Santos não demorou para mostrar suas credenciais de líder do Campeonato Brasileiro. Logo no primeiro minuto, após bela jogada trabalhada, Sasha passou para Marinho, que, de primeira, mandou para o fundo das redes. Peixe na frente.

      O gol aumentou ainda mais a pressão dos donos da casa. Instantes depois, Soteldo recebeu livre pelo lado direito e bateu cruzado. Felipe Alves fez grande defesa e, no rebote, Evandro chegou batendo por cima.

      O time comandado por Jorge Sampaoli não estava para brincadeira. Acuado, o Fortaleza só observou seu adversário jogar. Aos nove, os santistas aproveitaram o grande início e ampliaram a vantagem. Jorge aproveitou sobra, na entrada da área, e acertou um chute de rara felicidade, sem chances para o goleiro. Um verdadeiro golaço: 2 a 0.

      O terceiro não veio por muito pouco. Diego Pituca, em duas oportunidades, apareceu como homem surpresa no ataque e quase marcou. Na primeira, Felipe Alves apareceu para salvar. Pouco depois, o volante encontrou a rede, mas pelo lado de fora.

      A equipe visitante até ensaiou uma resposta, mas Gabriel Dias parou em defesa de Éverson. Não teve jeito. A tarde era mesmo do Alvinegro praiano. Aos 31, Jorge descolou lindo lançamento para Eduardo Sasha, que avançou e tocou na saída de Felipe. O assistente chegou a marcar o impedimento, mas o VAR consertou e garantiu o terceiro tento santista na Vila.

      Lei do ex aparece e Fortaleza busca empate heroico

      Na volta do intervalo, um outro jogo. O Santos até deu indícios de que continuaria soberano no jogo. Aos dois, Soteldo recebeu na área e marcou o terceiro. No entanto, o venezuelano estava em posição de impedimento, que foi marcado pelo assistente e confirmado pelo árbitro de vídeo.

      Aos 11, o VAR deu as caras novamente. Edinho recebeu contato de Aguilar na área e caiu pedindo pênalti para o Fortaleza. Pouco depois, após nova consulta ao aparato tecnológico, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Wellington Paulista bateu colocado e diminuiu a vantagem.

      O gol de WP recolocou o Leão do Pici no confronto. Com muitos erros de passe, principalmente no meio de campo, o Peixe não conseguia ter o volume de outrora. Enquanto isso, o time cearense, corajoso, foi para o ataque e conseguiu o segundo. Carlinhos se esforçou para evitar a saída pela esquerda e cruzou para Wellington Paulista, de novo ele, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes: 3 a 2.

      Jean Mota, que acabara de entrar, teve a chance de devolver as coisas para o lugar, quando recebeu na área e buscou o chute. Porém, a finalização do meia parou nas mãos de Felipe Alves, que fez a defesa.

      Mesmo com a proximidade do fim da partida, o time visitante não se entregou. Até que aos 49, no apagar das luzes, em nova jogada pela esquerda, Carlinhos mandou na área santista, Wellington Paulista tentou a finalização, e a bola sobrou para Tinga, que não titubeou e mandou para dentro, garantindo um empate memorável para o Leão em território paulista.

      Enquete
      RESULTADO DA VOTAÇÃO
      SANTOS
      EMPATE
      FORTALEZA

      Comentários

      Quer comentar? Basta registrar-se!
      motivo:
      EAinda não foram registrados comentários…
      jogos históricos
      U Domingo, 25 Agosto 2019 - 16:00
      Urbano Caldeira (Vila Belmiro)
      Rodrigo D'Alonso Ferreira
      3-3
      Marinho 2'
      Jorge 10'
      Eduardo Sasha 32'
      Wellington Paulista 60' (pen.) 68'
      Tinga 90'
      Links Relacionados

      Mercado
      Oficial
      O Ceará segue tocando o planejamento de olho no segundo semestre. Na noite desta sexta-feira, o Vozão oficializou a contratação do goleiro Maycon Cleiton, de 25 anos. O ...

      ÚLTIMOS COMENTÁRIOS

      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:05
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:04
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:03
      JP_Tricolor 19-04-2024, 08:01
      ScPKoHx 18-04-2024, 18:50
      Jorjao123 18-04-2024, 10:23
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:49
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:47
      JP_Tricolor 18-04-2024, 07:46