Siga oGol no Twitter
À espera do River Plate

Em jogo fraco, Boca Juniors empata com LDU, mas avança para semifinal

2019/08/28 21:18
Texto por Caio Fiusa
E0

Não foi um jogo típico de quartas de final de Libertadores. Em um jogo sem grandes emoções, o pouco inspirado Boca Juniors apenas empatou em 0x0 com a LDU e está classificado para a semifinal da Libertadores. Na ida, o time Xeneize venceu fora de casa por 3x0. 

O Boca Juniors espera agora o adversário que sai do confronto entre Cerro Porteño e River Plate, que jogam no Paraguai. Na ida, a equipe argentina, atual campeã do torneio, venceu por 2x0. 

Boca é melhor em um primeiro tempo morno

Apesar de ter construído o placar favorável de 3x0 no Equador, foi o Boca Juniors que começou a partida querendo a vitória. Logo aos quatro minutos, Capaldo recuperou a bola e arriscou de fora, mas o goleiro Gabbarini fez defesa segura. Depois, foi a vez de Ábila chutar rasteiro rente à trave.

Lisandro López, que de cabeça, por duas vezes, quase fez o primeiro dos Xeneizes. Na primeira, o goleiro da LDU fez a defesa. Na segunda, a bola passou perto da meta adversáriaA LDU só conseguia parar os ataques do Boca com faltas, e antes dos 20 minutos, três jogadores já haviam recebido o amarelo.

A grande chance dos visitantes na primeira etapa foi com Ayoví. O atacante foi lançado, ganhou do zagueiro e bateu cruzado para fora. Alcívar ainda tentou em cobrança de falta, mas jogou por cima do gol argentino. A nota triste do primeiro tempo foi a grave lesão de Christian Cruz, volante da LDU. O jogador foi interceptar um chute, prendeu o pé no gramado e fraturou o tornozelo esquerdo. 

Ritmo de treino segue nos 45 minutos finais

O Boca repetiu a estratégia do primeiro tempo, de tentar o gol nos primeiros minutos. Villa foi lançado, abriu espaço e bateu colocado no travessão. Tévez cruzou para a área, mas Soldano cabeceou fraco, sem perigo. Aguirre respondeu em falta cobrada por cima do gol de Andrada.

A LDU perdeu um gol incrível aos 28. Cazares roubou do zagueiro e tocou para Aguirre, cara a cara com o goleiro Andrada. O atacante demorou a chutar, se atrapalhou com a bola e foi desarmado. Julio ainda tentou aproveitar o rebote, mas o chute saiu travado. 

Mac Allister cobrou falta e obrigou Gabbarini a espalmar para fora. Na cobrança de escanteio, o meia tentou o gol olímpico e acertou a junção das traves. Tévez recebeu e deu um passe primoroso para Soldano. O atacante, livre, chutou muito mal, à direita do gol da LDU. Já no final, De Rossi tentou aproveitar rebote de Gabbarini, mas o goleiro evitou que o placar saísse do zero. Fim de jogo. 

Enquete
RESULTADO DA VOTAÇÃO
BOCA JUNIORS
EMPATE
LDU QUITO
Comentários (0)
Tenha em atenção as Regras de Conduta antes de escrever o seu comentário. Se não as conhece poderá ser uma boa oportunidade para o fazer aqui.
motivo:
EAinda não foram registrados comentários…
jogos em destaque
U Quarta, 28 Agosto 2019 - 19:15
Alberto Jacinto Armando (La Bombonera)
0-0
VÍDEOS
SIMULADOR OGOL
Futebol Internacional
Entrevista Ogol
A história de Guilherme Choco
O meia Guilherme de Souza, conhecido como Guilherme Choco, foi mais um menino da Vila. Subiu junto com a geração de Neymar, Ganso e companhia. Mas foi bem longe da Vila Belmiro que ...
ÚLTIMOS COMENTÁRIOS
ScPKoHx 18-10-2019, 07:15
LukyMax_Santiago 18-10-2019, 00:22
Damass 17-10-2019, 20:59
LukyMax_Santiago 17-10-2019, 20:47